Pular para o conteúdo

Como eu faço pra aprender sobre AEs?

Respostas em Destaque

Salve galera, eu sou novo no fórum e estou aqui apenas para aprendizado mesmo.

Pretendo usar AEs em fevereiro do ano que vem, este ano está reservado apenas para disciplina, suplementação e alimentação, não pretendo usar nenhum esteroide, só treino mesmo, pra pegar um físico bom e resistência, e também eu estou juntando dinheiro pra fazer um ciclo decente (tá difícil juntar dinheiro kkkkk, eu trabalho e mal sobra grana pra suplementos, meu dinheiro vai todo com aluguel do apartamento e contas kkkkkk).

E nesse intervalo de tempo eu vou me dedicar também ao estudo dos AEs, e então venho pedir pra quem entende, aonde eu posso ler sobre "montagem de ciclos" e TPCs, porque o básico mesmo a internet já me fornece, que são, do que o esteroide X é feito, pra que serve, riscos, relatos,.... Isto a internet tá cheio, mas o conhecimento que eu quero estudar de fato, este tá difícil de achar.

Então se alguém puder me enviar ou me mostrar por onde começar, eu ficaria grato.

• Respostas 7
  • Visualizações 657
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• De regra, todo ciclo vai gerar algum prejuízo ao sistema endócrino. Portanto, deve-se calcular o custo benefício bem como os esteroides usados, tempo de uso, se usará HCG intra-ciclo, etc. Ciclos são

• Nenhum! Foque no quesito restrição calórica: tem de gastar mais energia do que consome. Neste ínterim, existem estratégias para tanto, como dieta cetogênica, low carb, paleo, etc.

• Autor
1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Valeu parceiro, vou começar a ler o tópico.

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Caraca velho, que tópico rico, sério mesmo, era a informação que eu queria.

O cara falou os requisitos mínimos pra começar a usar (coisa que eu estava procurando), mostrou ciclos exemplos, falou de pessoas que podem servir como coach aqui, enfim, era o que eu precisava, eu achei que ia ter que estudar horrores igual eu faço na faculdade, mas não, é coisa simples de aprender, o que eu vou ter que faze horrores mesmo é perder BF e ganhar uma musculatura legal pra começar a ciclar.

Tô com uns 20% BF, falando em BF, ele disse no tópico que termogênico não funciona com quem tem BF maior que 10%, então, o que eu uso de suplemento pra perder o peso? ou posso tomar meu termogênico de boas?

• Autor
15 horas atrás, Foston disse:

Nenhum! Foque no quesito restrição calórica: tem de gastar mais energia do que consome. Neste ínterim, existem estratégias para tanto, como dieta cetogênica, low carb, paleo, etc.

Vlw, vou fazer o de restrição calórica mesmo, já já eu vou criar um post sobre avaliação de dieta e treino

• Moderador
40 minutos atrás, Brinks disse:

Aproveitando o tópico do amigo, em que idade seria o "ideal" para começar um ciclo? Onde o sistema hormonal do ser humano para de se desenvolver e não afetaria esse desenvolvimento, digamos assim.

De regra, todo ciclo vai gerar algum prejuízo ao sistema endócrino. Portanto, deve-se calcular o custo benefício bem como os esteroides usados, tempo de uso, se usará HCG intra-ciclo, etc. Ciclos são desaconselhados, por exemplo, para jovens abaixo de 21-23 anos, pois a maturação testicular ainda está finalizando. No meu modesto entender se deve usar HCG intra-ciclo, pois sem isso a atrofia vai ocorrer e não se sabe se a recuperação ao estagio anterior vai, mesmo, ocorrer. Enfim, deve ser tudo bem calculado e deve ser acompanhado com exames e experiência de quem conhece o que está fazendo.

• 6 anos depois...

@Blindão, sua pergunta é boa e merece uma resposta honesta, inclusive na parte que decepciona.

Você disse que achou que teria que estudar horrores como faz na faculdade, e que descobriu ser coisa simples de aprender. É o contrário, e a razão é interessante. Não existe literatura científica sobre montagem de ciclo. Ela não existe porque não seria ético fazer o estudo: nenhum comitê aprova um ensaio em que se dá 500 mg de testosterona por semana mais um oral hepatotóxico a homens saudáveis para ver o que acontece. O que existe de verdade é outra coisa, e vale saber separar. Existem ensaios clínicos com doses de reposição em homens com deficiência, existem alguns poucos estudos com doses suprafisiológicas isoladas e curtas, existem relatos de caso, quase sempre de quem teve complicação, e existem estudos observacionais com usuários, que sofrem do problema de comparar quem usa com quem não usa sem controlar dieta, treino e genética.

Isso significa que tudo que você vai ler em fórum sobre esquema de ciclo, empilhamento e protocolo de pós ciclo não é conhecimento científico. É prática acumulada, transmitida de usuário para usuário, com taxa de erro que ninguém mediu, porque quem teve problema em geral some do fórum e não vira estatística. Não estou dizendo que é tudo inútil, estou dizendo que a confiança que se deve depositar nisso é muito menor do que o tom das postagens sugere. Se você quiser ler o que de fato tem base, procure no PubMed por termos como androgen abuse, anabolic androgenic steroids cardiovascular, hypogonadism recovery after AAS. Leia revisões antes de leigos. E aprenda a distinguir relato de caso de estudo controlado, porque essa distinção sozinha já te coloca acima de noventa por cento das discussões sobre o assunto.

Agora as correções pontuais do tópico.

A afirmação de que termogênico não funciona em quem tem mais de 10 por cento de gordura não tem base nenhuma. Cafeína e compostos similares produzem um aumento pequeno do gasto energético, na casa de três a cinco por cento, e esse efeito não depende do seu percentual de gordura. O que existe de real, e provavelmente virou esse boato, é outra coisa: em percentuais muito baixos, o que sobra é a gordura de regiões teimosas, ricas em receptores que dificultam a mobilização, e é aí que as pessoas apelam para estimulantes. Ou seja, não é que o termogênico só funcione abaixo de 10 por cento, é que só abaixo de 10 por cento as pessoas ficam desesperadas o bastante para achar que ele faz diferença. Com 20 por cento de gordura, o @Foston te deu a resposta certa: o que resolve é déficit calórico, e nenhum suplemento substitui isso.

@Brinks, sobre a idade. A recomendação de esperar até por volta dos 21 aos 23 anos está correta, mas o motivo dado, de que a maturação testicular ainda estaria finalizando, não é bem isso. Os testículos completam a maturação na adolescência. O que continua se ajustando até o começo da casa dos vinte é a regulação do eixo entre hipotálamo, hipófise e testículo, que ainda está se estabilizando, e é justamente essa regulação que o esteroide desliga. Junto disso, e talvez ainda mais importante, o pico de massa óssea só é atingido perto dos vinte e poucos, e a maturação de áreas do cérebro ligadas a controle de impulso segue até essa faixa. São esses três motivos, e não o testículo em si.

Ainda sobre o que o @Foston escreveu, um refinamento sobre o hCG. É verdade que ele mantém volume testicular e a produção interna de testosterona durante o uso, e há dado de que ajuda a preservar a produção de espermatozoides. Duas ressalvas importantes: o hCG estimula também a aromatase dentro do testículo, então tende a elevar estradiol, e em dose alta ele dessensibiliza as células que deveria proteger, o que é o oposto do objetivo. Por isso o uso é em dose baixa. E sobre não se saber se a recuperação ocorre, existe dado sim: a maioria dos homens recupera o eixo em seis a doze meses após parar, mas uma parcela relevante não recupera, e o preditor mais forte de não recuperar é o tempo total de uso, não a dose. Ou seja, o que mais custa caro no longo prazo é ficar anos usando, não a dose de um ciclo isolado.

Por último, uma coisa prática que ninguém te disse e que eu acho a mais importante de todas. Você escreveu que trabalha, que o dinheiro vai quase todo em aluguel e contas, e que está juntando grana para um ciclo decente porque nem para suplemento sobra. Vou ser direto: a parte cara de usar esteroide com alguma segurança não é a ampola, é o resto. Exames antes, exames no meio, exames depois, consulta com endocrinologista, e a reserva para quando algo der errado. Esse conjunto custa consistentemente mais do que as substâncias, e é exatamente a parte que as pessoas cortam quando o orçamento aperta. Quem só tem dinheiro para o ciclo tem dinheiro apenas para a parte perigosa dele.

Com 20 por cento de gordura e o ano inteiro pela frente, o melhor investimento é comida e consistência. Se em fevereiro você chegar com 12 por cento e uma base sólida, terá ganho mais do que qualquer ciclo entregaria agora, e ainda estará em condição de decidir com clareza.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.