Pular para o conteúdo

Ajuda na dieta !!

Respostas em Destaque

Olá..

Altura: 1,57

Peso: 57,700

Iniciando.. rsrsr:)

Treino desde os meus 18 anos, mas sem foco.

A us 1 ano comecei treinar funcional , 3 vezes na semana, gostava muito e senti diferença no corpo.

Fiquei um tempo parada , e a umas 3 semanas voltei a treinar, porém agora faço musculação.

Minha rotina é bem corrida, trabalho o dia todo e estudo a noite, treino 5 vezes na semana no horário do meio dia.

Não faço nenhuma dieta,  não tomo refrigerante, não como besteiras, açúcar quase zero, mas sei que minha alimentação não é das melhores rsrs

Vou colocar minhas opções, como não faço dieta não sei a quantidade exata e costumo variar entre as opções abaixo

Café da manhã, sempre opto por ovos cozidos , banana , pão integrais , pasta de amendoim.

lanche da manha: batata doce, ovos  banana, yogurte

almoço: arroz (pouquíssimo), feijão, frango ou carne , salada ou legumes (não diariamente)

cafe da tarde: uma fruta, ovos, pão integral.

Janta: como nesse horário estou na faculdade , acabo não cuidando muito, mas costumo comprar espetinhos de frango , assados integrais, as vezes levo frango ou ovos de casa.

Porém como fiquei um tempo sem treinar , acabei engordando um pouco , mas agora quero focar mais ,porem não sei nem por onde começar rsrsrs 

Sei que alimentação é essencial para os resultados, então gostaria de ajuda na dieta, estou precisando muito rsrsrsrs

• Respostas 3
  • Visualizações 599
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Moderador

Comece então preenchendo este formulário.

(Copie e cole e responda ao lado)

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

• 3 semanas depois...
  • 6 anos depois...

@Thieli Carvalho, o tópico parou no formulário e você não voltou. Dá para te ajudar bastante com o que você já escreveu, então vamos lá.

Primeiro, um elogio que é técnico e não é gentileza: a sua alimentação é bem melhor do que você imagina. Ovo, banana, pão integral, pasta de amendoim, batata-doce, iogurte, arroz, feijão, frango, salada. Isso é comida de verdade, distribuída em cinco refeições, sem refrigerante e praticamente sem açúcar. A maioria das pessoas que chega aqui pedindo ajuda com dieta está muito mais longe do que você.

O que falta não é qualidade, é quantidade definida. E é aí que está o seu problema.

Com 1,57 m e 57,7 kg treinando cinco vezes por semana, o alvo de proteína é de aproximadamente 95 a 115 g por dia. Olhando o que você descreveu, sem pesar nada, a estimativa é que você esteja entre 60 e 75 g. Ou seja, faltam uns 30 g, e é justamente isso que trava resultado em quem já come bem: não é excesso de nada, é falta de proteína.

O ajuste é simples e não muda a sua rotina:

No café da manhã, três ovos em vez de dois.

No almoço, uma porção maior de proteína. Se hoje é uma pá de frango, passe a ser 150 g pesados. Cento e cinquenta gramas de frango dão cerca de 32 g de proteína.

E o item que mais rende no seu caso, dado que você trabalha o dia todo e estuda à noite: um pote de iogurte natural com um scoop de whey, ou só o whey na água, para tomar na faculdade. Resolve 25 a 30 g de proteína sem exigir tempo nem preparo.

Sobre o jantar na faculdade, que você mesma identificou como o ponto fraco: espetinho de frango não é ruim, na verdade é uma escolha razoável dentro do que existe ali. O que costuma faltar é o carboidrato e o volume, e aí você chega em casa tarde e com fome. Duas soluções práticas: leve marmita nos dias em que der, mesmo simples, com arroz e frango feitos no domingo, ou combine o espetinho com uma fruta e uma barra de proteína, para fechar a refeição sem precisar cozinhar.

Uma coisa importante que ficou faltando e que muda a orientação: você não disse qual é o seu objetivo. Emagrecer, ganhar massa, ou os dois?

Pergunto porque, com 1,57 m e 57,7 kg, o seu índice de massa corporal está em torno de 23, ou seja, dentro da faixa considerada normal. Você escreveu que engordou um pouco no período parada, e isso é verdade, mas você não está com sobrepeso. E, mais importante: você voltou a treinar há apenas três semanas, depois de um tempo parada.

Isso te coloca na melhor situação possível, e é uma janela que dura pouco. Quem retoma o treino depois de uma pausa ganha músculo e perde gordura ao mesmo tempo, e ganha rápido, por causa da memória muscular. Se você entrar em déficit calórico agressivo agora, vai desperdiçar exatamente essa fase. O caminho que mais rende para você é comer perto da manutenção, com a proteína no alvo, e deixar a composição mudar sozinha nos próximos meses.

E o indicador para acompanhar isso não é a balança, porque ela vai andar pouco. É a fita métrica na cintura, uma vez por semana, e a carga do treino subindo.

Sobre o treino, duas coisas que valem mais do que qualquer detalhe de exercício.

A primeira é o caderno. Anote a carga de cada exercício e busque subir. Você treinou dos 18 aos 24 anos "sem foco", como escreveu, e essa é a diferença entre seis anos de treino e um ano repetido seis vezes. Progressão registrada é o que separa as duas coisas.

A segunda é que, como você vem do funcional e voltou agora para a musculação, vale priorizar poucos exercícios básicos e bem executados em vez de muitos. Agachamento ou leg press, elevação pélvica, puxada, remada, desenvolvimento e stiff cobrem o corpo inteiro. Com cinco sessões na semana, dá para dividir em superior e inferior alternados, o que faz cada grupo ser trabalhado duas vezes, e isso rende mais que uma vez só.

Uma última sugestão prática: creatina, 3 a 5 g por dia, todo dia, inclusive nos dias sem treino, no horário que for mais fácil de lembrar. Para mulher voltando a treinar, é o suplemento com melhor relação entre custo e resultado, e ajuda justamente na carga, que é o que você quer fazer subir.

E, para calibrar o olho, vale pesar os alimentos por umas três ou quatro semanas usando um aplicativo. Não é para virar rotina permanente, é para você aprender quanto é 150 g de frango e quanto é uma porção de arroz. Depois disso, você acerta no olho e não precisa mais medir.

Se quiser um ponto de partida estruturado com as quantidades já definidas dentro da sua rotina de trabalho e faculdade, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.