Pular para o conteúdo

Meu 1° Ciclo "oxandrolona"

Respostas em Destaque

• Respostas 15
  • Visualizações 2,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 10mg dia pra primeiro contato acho mt, até ai td bem.... mas não cometa a loucura da tal de manipulada. Se vai fazer a loucura, faça da forma correta "Landerlan". Como eu já acredito que as

Imagens Postadas

• Autor
12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Tem mais examess?? Poste!!

Só nesse ai que postou já vejo coisas não agradáveis.....

Me ajude amigo. Postei os exames q tenho. Essa semana vou fazer os outros. Pelos exames sei q a oxa é falsa? O quê devo observar? Meu ganho de peso pode ser pela falta de dieta adequada? 

• Moderador
12 horas atrás, Lidia disse:

Essa semana vou fazer os outros. Pelos exames sei q a oxa é falsa? O quê devo observar?

Tem que colher exames hormonais......

As ponderações do @Thiagonino estão corretas.....porém.....faltam exames hormonais.....

Outra coisa......cade a sua dieta FLEX?

• 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

@Lidia, tem um detalhe na sua ficha que passou batido e que me preocupa mais do que a oxandrolona: você fez cirurgia bariátrica há dois anos e meio, perdeu cinquenta quilos, e na linha de medicação em uso escreveu nenhuma.

Depois de bariátrica, a suplementação vitamínica e mineral não é temporária, ela é para o resto da vida. A cirurgia reduz o estômago e, em algumas técnicas, desvia parte do intestino, e é justamente ali que se absorvem ferro, vitamina B12, cálcio, vitamina D, zinco, folato e as vitaminas lipossolúveis. Sem reposição contínua, as deficiências aparecem devagar, sem sintoma chamativo, e costumam ser descobertas anos depois. A mais perigosa delas é a de tiamina, a vitamina B1, porque quando falta em grau importante ela dá um quadro neurológico grave, e o risco sobe justamente em quem come pouco e gasta muito, que é exatamente a sua descrição de rotina.

Então, antes de discutir dose, o pedido de exames que eu faria é este: hemograma, ferro sérico, ferritina e saturação de transferrina, vitamina B12, folato, vinte e cinco hidroxivitamina D, cálcio, paratormônio, zinco, magnésio e albumina. Esse é o painel de acompanhamento de quem operou, e ele deveria estar sendo repetido pelo menos uma vez por ano. Se você parou de acompanhar com a equipe da cirurgia, retomar isso é mais urgente do que qualquer ciclo.

Agora, o que mais importa para a sua pergunta específica, porque acho que ninguém ligou os pontos: você perguntou se a oxandrolona é falsa. Existe uma explicação alternativa que se aplica só ao seu caso. Oxandrolona é comprimido, ela precisa ser absorvida no intestino delgado. Depois de bariátrica, a absorção de medicamentos orais fica alterada e imprevisível, porque a superfície de absorção mudou e o trânsito ficou mais rápido. Quer dizer, o mesmo comprimido que funcionaria numa outra pessoa pode render menos em você, sem ser falsificado. Se o resultado vier abaixo do esperado, essa hipótese é pelo menos tão provável quanto a de fraude, e ela também vale para qualquer outro medicamento oral que você venha a usar.

Sobre o ganho de quase quatro quilos em dez dias, uma parte é o que já foi comentado, glicogênio e água que vêm junto com ele. Mas some a isso outro fator do seu caso: proteína alta e treino puxado depois de dois meses parada por causa da plástica. Voltar a treinar sozinho já enche o músculo de novo. Não multiplique esse número pelas semanas seguintes, ele não é linear, e a maior parte desse salto inicial não se repete.

Uma observação sobre a rotina. Você está fazendo sessenta minutos de aeróbico em jejum duas vezes por semana, mais quarenta minutos de esteira em três dias, mais musculação, com cento e cinquenta e oito gramas de proteína e uma capacidade gástrica reduzida. Isso é um volume de gasto grande para quem tem limitação física de quanto consegue comer. Em pós bariátrica, a perda de massa magra é o efeito indesejado mais comum a longo prazo, e é exatamente o que você está tentando evitar. Eu cortaria pelo menos um dos aeróbicos em jejum e usaria esse tempo para garantir que a proteína está realmente entrando, pesando por uma semana.

Sobre a dieta flexível, é um método legítimo, contar macros funciona. Só que ele pressupõe que você consiga comer a quantidade planejada, e é justamente isso que a cirurgia limita. No seu caso, mais importante do que a origem do alimento é a densidade proteica dele, porque cada porção que cabe precisa render.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.