Pular para o conteúdo

Shape fino

Respostas em Destaque

Olá, em meados de 2019 estava com 61kg, treino 4 vezes por semana, e resolvi por minha conta tomar oxa. Xiii, sai de 61 para 64 sem perder gordura. Buscando sensatez procurei um endócrino, e fiz um ciclo com oxa 8mg 3 vezes ao dia, acontece que estou com 67kg, meu BF não reduz, parei tudo e estou desesperada, preciso perder peso, minha dieta de segunda a sexta segue bem, fim de semana complica, mas não extrapolo muito. Preciso de ajuda e dicas.

• Respostas 3
  • Visualizações 536
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá !    

• Só descobri que você é mulher por causa do "desesperadA", senão nem isso eu saberia. Faça uma postagem completa dentro do padrão indicado acima. 

• 6 anos depois...

@Kkp, o @Locemar e o @Foston têm razão sobre a padronização, e sem foto e dieta detalhada ninguém fecha diagnóstico. Mas dá para desfazer agora um mal-entendido que está no centro da sua frustração, porque ele explica exatamente o que aconteceu com a balança.

Oxandrolona não emagrece. Ela não queima gordura, não acelera metabolismo de forma relevante e não cria déficit calórico. O que ela faz é melhorar a retenção de massa magra e a resposta ao treino. Quem perde gordura usando oxandrolona perde por causa da dieta que estava fazendo junto, e a oxandrolona só evitou que parte da massa magra fosse embora no processo. Se a dieta não está em déficit, o peso sobe, e é o que você viu: 61 para 64 na primeira vez, 64 para 67 na segunda. O resultado foi coerente, só não foi o esperado.

Isso também explica por que o percentual de gordura não cedeu. Percentual de gordura só cai com déficit calórico sustentado ao longo de semanas. Não existe droga que contorne isso. Existe droga que muda a proporção do que você perde dentro do déficit, o que é outra coisa.

E aqui está o ponto que eu acho que você já identificou sem perceber: você disse que de segunda a sexta a dieta vai bem e que o fim de semana complica, mas que não extrapola muito. Essa frase é o caso inteiro. Dois dias de fim de semana com excesso moderado costumam apagar o déficit acumulado nos cinco dias anteriores, porque o déficit de dia útil é pequeno e o excesso de fim de semana é concentrado. A pessoa fica com a sensação sincera de estar de dieta o mês todo e com um saldo semanal praticamente neutro. É por isso que o peso subiu mesmo com você se percebendo comportada.

O teste que resolve isso é chato e é o único que funciona: registre tudo, inclusive sábado e domingo, por duas semanas, sem mudar nada, só anotando. Não é para se punir, é para medir. Quase sempre a pessoa descobre um buraco que ela jurava não existir, e aí o ajuste vira aritmética em vez de adivinhação.

Vale um alerta sobre a dose também. Oito miligramas três vezes ao dia dá vinte e quatro miligramas diários, o que é bastante para mulher, e virilização em mulher tem uma parte que não volta atrás quando se para, especialmente engrossamento de voz e alterações de pelo. Vale conversar com quem prescreveu sobre esse ponto antes de qualquer nova tentativa.

Para montar o déficit com a proteína preservada, que é o que segura a massa que você construiu, a ferramenta de dieta do site fecha essa conta: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.