Pular para o conteúdo

Avaliação de Dieta se puderam me ajudar

Respostas em Destaque

Boa tarde galera!!!
Por volta de ano 1 meio atrás resolvi deixar de ser obeso. Fui de uns 128kg pra 95/96kg. Agora parece que dei uma boa travada, fico lutando pra não engordar. É fato que saio da dieta 2x por semana (assistindo UFC sábado e no almoço domingo). Estou tentando montar uma dieta cetogênica aliada talvez de um jejum intermitente.
Ficou mais ou menos assim

Café da manhã:
100g - Abacate
3 ovos inteiros.

Almoço:
150g frango grelhado + salada (couve, brócolis ou alface)

Lanche da tarde:
170g patinho moido com 1 rap10 integral ou 2 fatias de pão integral (é uma boa por esse carbo aqui?)

Janta:
150g frango grelhado + salada

Ceia:
4 ovos

Pelo myfitnesspal deu
41 carb
85g gordura
201 proteinas.

Amendoim não curto pq não consigo me controlar, vou ali e como toda hora.

Também ta vindo um clembuterol lavizoo,
Já tomei 2x na vida ( na verdade, já pesei 110kg+ e fui pra 82kg lá pra 2015)

Outra duvida,
A cervejinha faz muuuuuuuuito mal? Sendo apenas 1x por semana? Não comer besteira pra mim é sussa, agora a cervejinha me quebra

• Respostas 2
  • Visualizações 484
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Moderador
Em 16/08/2020 em 17:58, gordinho_sapeco disse:

Boa tarde galera!!!
Por volta de ano 1 meio atrás resolvi deixar de ser obeso. Fui de uns 128kg pra 95/96kg. Agora parece que dei uma boa travada, fico lutando pra não engordar. É fato que saio da dieta 2x por semana (assistindo UFC sábado e no almoço domingo). Estou tentando montar uma dieta cetogênica aliada talvez de um jejum intermitente.
Ficou mais ou menos assim

Café da manhã:
100g - Abacate
3 ovos inteiros.

Almoço:
150g frango grelhado + salada (couve, brócolis ou alface)

Lanche da tarde:
170g patinho moido com 1 rap10 integral ou 2 fatias de pão integral (é uma boa por esse carbo aqui?)

Janta:
150g frango grelhado + salada

Ceia:
4 ovos

Pelo myfitnesspal deu
41 carb
85g gordura
201 proteinas.

Amendoim não curto pq não consigo me controlar, vou ali e como toda hora.

Também ta vindo um clembuterol lavizoo,
Já tomei 2x na vida ( na verdade, já pesei 110kg+ e fui pra 82kg lá pra 2015)

Outra duvida,
A cervejinha faz muuuuuuuuito mal? Sendo apenas 1x por semana? Não comer besteira pra mim é sussa, agora a cervejinha me quebra

Nao te conheco..

Deixo abaixo padrão

• 6 anos depois...

@gordinho_sapeco, o tópico ficou sem análise e você fez três perguntas específicas. Vou responder todas, mas antes preciso apontar o dado mais importante do seu texto, que passou como parênteses.

Você escreveu que em 2015 saiu de mais de 110 kg e chegou a 82 kg. E depois estava com 128 kg.

Esse é o padrão que precisa ser resolvido, e não a travada dos 95 kg. Você já emagreceu 28 quilos uma vez, com sucesso, e recuperou tudo e mais um pouco. Se a estratégia agora for a mesma da vez anterior, o desfecho tende a ser o mesmo. Perder peso é a parte fácil, e você já provou duas vezes que sabe fazer. O que ninguém te ensinou é a segunda metade do trabalho, que é manter.

E aqui está o buraco central do seu post: não há uma única linha sobre treino. Nem tipo, nem frequência, nem carga. O maior preditor de manutenção de peso perdido a longo prazo é treino de força consistente, porque ele preserva massa magra, e massa magra é o que sustenta o gasto energético. Quem emagrece só com dieta perde gordura e músculo juntos, termina com gasto menor do que tinha, e é exatamente por isso que o peso volta. Isso, no seu caso, é mais importante do que qualquer ajuste de macro e infinitamente mais importante do que clembuterol.

Agora, a dieta.

Os seus números são 41 g de carboidrato, 85 g de gordura e 201 g de proteína, o que dá cerca de 1.730 kcal. A proteína está excelente, 2,1 g por quilo é exatamente o que protege sua massa magra em déficit, e é a melhor decisão do seu plano.

O que eu questiono é a caloria total. Para um homem de 95 kg, 1.730 kcal é um déficit grande, e déficit grande é justamente o que produz fome incontrolável, perda de massa magra e o abandono que leva ao reganho. Algo entre 2.100 e 2.300 kcal te faria perder de 500 a 700 g por semana de forma sustentável e com muito menos sofrimento.

Sobre a cetogênica, sendo honesto com você: ela não é superior a outras dietas para perda de gordura quando calorias e proteína são iguais. O que ela tem de bom é saciedade e simplicidade, e para muita gente isso basta para funcionar melhor na prática. Só que, com 201 g de proteína, você provavelmente nem entra em cetose de verdade, porque parte dessa proteína vira glicose. Ou seja, você está pagando o custo da restrição sem receber o suposto benefício metabólico dela.

Respondendo à sua pergunta direta sobre o Rap10 e as duas fatias de pão: pode, sim, e é uma boa. Esse carboidrato não atrapalha nada. Se você não faz questão da cetose, e no seu caso não há motivo para fazer, subir o carboidrato para 100 a 150 g por dia melhora treino, humor, sono e adesão, sem prejudicar a perda de gordura, desde que a caloria total esteja certa.

Sobre o jejum intermitente, mesma lógica: ele não emagrece mais do que comer distribuído. Ele funciona quando facilita a sua vida. Se pular o café da manhã te ajuda a fechar o dia sem estourar, use. Se te deixa faminto e devorando à noite, não use.

Agora a conta que provavelmente explica a sua travada. Você sai da dieta duas vezes por semana, no sábado assistindo UFC e no almoço de domingo. Duas refeições livres com bebida somam com facilidade de 2.500 a 3.500 kcal acima do planejado. O seu déficit diário de segunda a sexta é de cerca de 800 kcal, ou seja 4.000 na semana. Repare: os dois dias podem estar comendo quase todo o déficit dos cinco. Não é o seu metabolismo que travou, é a aritmética da semana que fecha perto de zero.

E isso liga direto na sua pergunta sobre a cerveja. Faz muito mal uma vez por semana? Não. Não vou te dizer para cortar. Mas vale saber o que ela faz, para você decidir com informação. Uma lata tem cerca de 140 kcal, então quatro ou cinco já são de 550 a 700 kcal. O álcool também suprime temporariamente a queima de gordura, enquanto o corpo prioriza metabolizá-lo, e reduz a síntese proteica muscular nas horas seguintes, o que importa se você treinar por perto. E o efeito mais subestimado é a desinibição: cerveja quase nunca vem sozinha, vem com petisco.

A saída prática não é cortar. É planejar. Escolha a quantidade antes, tipo quatro latas, e conte no aplicativo como conta o resto. Se você já disse que não comer besteira é sussa mas a cerveja te quebra, então mantenha a cerveja e aperte em outro lugar. Dieta que exige abrir mão justamente do que a pessoa mais gosta é a que ela abandona, e você já viveu isso.

O mesmo raciocínio vale para o amendoim, e a sua leitura foi certeira: se você não consegue se controlar, não é questão de força de vontade, é o alimento errado para você. Manter fora de casa é a conduta correta.

Agora o clembuterol, e aqui vou ser direto.

O Lavizoo é broncodilatador de uso veterinário, formulado para cavalo. E, além disso, a evidência de perda de gordura com clembuterol em humanos é fraca: o efeito lipolítico e o anticatabólico vêm principalmente de estudos em animais, e não há demonstração consistente do mesmo em pessoas.

Do outro lado da conta, os efeitos são bem descritos: taquicardia, tremor, insônia, cãibra e queda de potássio no sangue. Existe relato de hipertrofia cardíaca com uso prolongado, e nesse caso não é a hipertrofia benéfica do exercício aeróbio, é espessamento que enrijece o músculo cardíaco. E tem um detalhe farmacológico que agrava tudo: a meia-vida é de 25 a 39 horas, então se você passar da dose, os sintomas duram dias, não horas. Não há como corrigir rápido.

Somando: benefício incerto em humanos, risco cardíaco documentado, produto veterinário, e nada disso resolve o motivo pelo qual você recuperou 46 quilos entre 2015 e 2019. Eu não usaria, e não é por moralismo, é porque a relação entre custo e retorno é ruim.

O que eu faria no seu lugar, na ordem: subir as calorias para 2.100 a 2.300, manter a proteína em 200 g, colocar 100 a 150 g de carboidrato de volta, incluir treino de força três vezes por semana com carga anotada, e transformar os dois dias livres em um só, planejado e contado. E fazer exames, já que você vem de obesidade: glicemia, hemoglobina glicada, insulina de jejum, perfil lipídico, função hepática com ultrassom se houver suspeita de gordura no fígado, TSH, vitamina D e testosterona total e livre, que costuma estar baixa em quem foi obeso e sobe conforme a gordura cai.

E um registro sincero: 128 para 95 kg em um ano e meio, mantendo, é resultado excelente. Você já fez a parte difícil duas vezes. Falta só a parte que ninguém te contou, que é treinar carga e parar de tratar a manutenção como o fim do projeto.

Se quiser refazer os macros com mais caloria e carboidrato de volta, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.