Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor

O Batara é um grande coach...ele sempre disse que pra ganhar músculos tem que comer como um leão. 

Eu agora faço um full body na academia toda sexta-feira e neste dia como que nem um Batata....muita proteína e médio carb.

Fim de semana não faço dieta e como muito também. 

Mas de segunda à quinta não vou pra academia e faço dieta...com média proteina,  médio carb e baixa caloria.

Objetivo nesses dias é perder gordura..ficar slim e receber os carbs do fim de semana.

Já ganhei 1 cm de braço e agora ver se braço continua a evoluir com os quatro dias de dieta sem treino.

Na verdade faço em casa 1 série de força  pra bíceps e outra pra ombro no domingo.

Segunda faço a mesma coisa pra peito e triceps.

E quarta faço duas séries pra peito e duas pra tríceps sem pesos...só pra chegar no pump sexta na academia.

Editado por Pokoyô

• Respostas 420
  • Visualizações 26,5k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• 😲 Aguardando rsrs boa viagem!

• Se um dia eu topa com o pokotó, deixo ele pelado no meio da rua... Se a gente não vê esse corpito sex dele por bem,  então vamos ver por mau né pokotó... Se cuida camarada, qd me ver sai cor

• Errado pocotó... treinar pernas é ótimo independente da idade... são muitos os benefícios de treinar o corpo todo Imagine uma casa, para se ter uma boa estrutura e durabilidade ela precisa ser fo

Imagens postadas

Postado
  • Autor

Vejam os vídeos da Old School..do pessoal do Puping Iron..Arnold, Columbu, Ferrigno, Zane, Robin, Nubret.

Eles faziam reps rápidas em todos os pesos e não faziam nada depois da falha...nem reps com ajuda. Este é o estilo Old School.

Quem dava ênfase em reps após a falha era o Heavy Duty do Mentzer e Yates. Este é o estilo Heavy Duty.

Todo treino deve ser analisado sob essa ótica...tá  mais pra Old School ou Heavy Duty?

Vejam os vídeos de treino do Cbum...não usa muita velocidade e nem intensidade.

Editado por Pokoyô

Postado
  • Autor

O treino full body pra maiores de 40 anos está na moda.

Eu faço toda sexta...e neste dia faço dieta hiperproteica com médio carb que emenda com o fim de semana de alimentação farta.

Uso segunda, terça,  quarta e quinta pra fazer dieta.... pra secar....com média proteina ...médio carb e baixa caloria.

Nesses dias não espero ganhar músculos...porque não uso alta ingestão de proteína...nem pra academia vou..mas poderia ir.. .faço só algumas séries em casa pra chegar na força 💪 e no pump sexta na academia.

Com essa sistemática economizo...não engordo...e evito alimentações pesadas todos os dias que prejudicam a saúde e a longevidade ......mas não há carência alimentar um vez que há  três dias de maior ingestão de alimentos...e o metabolismo não fica econômico.

A grande desvantagem é pagar academia pra ir uma vez por semana....mas poderia ir mais vezes e fazer lá  o que faço em casa e mais aeróbicos.

Ainda não sei dizer se os quatros dias de baixa caloria anulam os ganhos de um dia hiperproteico com mais o fim de semana em que também é maior a ingestão  calórica. 

Editado por Pokoyô

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Não tenho mais muita paciência pra ver no You Tube pessoas falando mil coisas de nutrição e treino de musculação.

Existe uma dieta padrão diária que é..dois wheys..aveia...uma refeição de arroz e carne e mais duas de arroz e frango.

E o treino padrão é treinar o músculo 1 ou 2 vezes por semana..no mínimo 4 exercícios com no mínimo 4 séries sendo duas válidas e as demais de aquecimento.

Como sou idoso tenho procurado algumas variações mais motivacionais e mais saudáveis...acho caro e complicado consumir dois wheys por dia e quatro exercícios é demais pra mim.

Editado por Pokoyô

Postado
3 hours ago, Pokoyô said:

Não tenho mais muita paciência pra ver no You Tube pessoas falando mil coisas de nutrição e treino de musculação.

Existe uma dieta padrão diária que é..dois wheys..aveia...uma refeição de arroz e carne e mais duas de arroz e frango.

E o treino padrão é treinar o músculo 1 ou 2 vezes por semana..no mínimo 4 exercícios com no mínimo 4 séries sendo duas válidas e as demais de aquecimento.

Como sou idoso tenho procurado algumas variações mais motivacionais e mais saudáveis...acho caro e complicado consumir dois wheys por dia e quatro exercícios é demais pra mim.

3 hours ago, Pokoyô said:

Rapaz pra mim tbm é caro 2 dose de whey dia ... Pq aí o pote não dura 1 mês .. e não da tempo de eu receber pra comprar outro kkkk. Uso 1 dose no shake msm e coloco leite , pra dar mais proteína

Postado
  • Autor
5 hours ago, MashleMuscle said:

Rapaz pra mim tbm é caro 2 dose de whey dia ... Pq aí o pote não dura 1 mês .. e não da tempo de eu receber pra comprar outro kkkk. Uso 1 dose no shake msm e coloco leite , pra dar mais proteína

Uma boa ideia é substituir um dos wheys por proteína isolada de soja que tem o mesmo percentual de proteínas só que tem que misturar com alimento à base de proteína de soja que vende em supermercado porque melhora muito o sabor e eu ainda misturo os dois com extrato de soja....misturado com aveia o mix tem muita proteína...ou pode no lugar desse mix substituir um dos wheys por filé de tilapia....aí eu faço um molho a base de tomate...cebola...pimentão...catchup e ainda cabe extrato de tomate...azeite de oliva e um pouquinho de maisena dissolvida em água pra engrossar...trata-se de um molho escabeche.

Postado
  • Administrador
On 02/06/2025 at 07:09, Pokoyô said:

Vejam os vídeos da Old School..do pessoal do Puping Iron..Arnold, Columbu, Ferrigno, Zane, Robin, Nubret.

Eles faziam reps rápidas em todos os pesos e não faziam nada depois da falha...nem reps com ajuda. Este é o estilo Old School.

Sempre bom reaprender com os clássicos!

Postado
Em 20/06/2025 às 07:19, Pokoyô disse:

Uma boa ideia é substituir um dos wheys por proteína isolada de soja que tem o mesmo percentual de proteínas só que tem que misturar com alimento à base de proteína de soja que vende em supermercado porque melhora muito o sabor e eu ainda misturo os dois com extrato de soja....misturado com aveia o mix tem muita proteína...ou pode no lugar desse mix substituir um dos wheys por filé de tilapia....aí eu faço um molho a base de tomate...cebola...pimentão...catchup e ainda cabe extrato de tomate...azeite de oliva e um pouquinho de maisena dissolvida em água pra engrossar...trata-se de um molho escabeche.

E aquela conversa de que a soja aumenta o estrogênio.... fato ou fake?

Postado
  • Autor

Em 23/06/2025 às 17:57, Alice Oliveira S. disse:

E aquela conversa de que a soja aumenta o estrogênio.... fato ou fake?

Dizem que a soja tem um componente que imita o estrogênio e que poderia causar ginecomastia...ultimamente muita matéria foi publicada na Internet dizendo que isto é mito...estou atento..mas eu alterno como pré treino sustagen com aveia porque tem muitas vitaminas e minerais na segunda....mix soja com aveia, quarta e whey vegetal com aveia na sexta...fica cada um só uma vez por semana.

Postado
15 horas atrás, Pokoyô disse:

Dizem que a soja tem um componente que imita o estrogênio e que poderia causar ginecomastia...ultimamente muita matéria foi publicada na Internet dizendo que isto é mito...estou atento..mas eu alterno como pré treino sustagen com aveia porque tem muitas vitaminas e minerais na segunda....mix soja com aveia, quarta e whey vegetal com aveia na sexta...fica cada um só uma vez por semana.

@Cláudio Chamini poderia escrever uma matéria sobre isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.