Pular para o conteúdo

Preciso de ajuda para baixar meu BF e ganhar massa muscular .

Respostas em Destaque

Oi @Julinha

Mudei apenas algumas coisinhas... Dá uma avaliada aí... 

Café da Manhã - 8h

• 1/2 pão francês
  • 02 ovos cozidos
  • 1/2 colher sopa rasa de requeijão

Lanche da Manhã (10:30)

• 100g de mamão
  • 1/2 sopa de mel

Almoço (12h)

• Salada de Folhas verdes à vontade com 1/2 colher sopa de de azeite
  • 70g de Arroz
  • 60g de Beterraba
  • 60g de feijão
  • 60g de Pepino
  • 100g de carne bovina/suína ou frango

Lanche da Tarde/Pré-Treino 14:45

• 01 colher sopa de doce de leite
    • Pós Treino: 01 banana

Jantar (18h)

• 100g de batata assada
  • 120g de carne bovina/suína ou frango
  • 60g de Beterraba
  • 100g de pepino
  • 01 ovo Cozido
  • 01 quadradinho de chocolate amargo

Ceia:

• 20g de Queijo Tipo Minas

✔️ Envie novas fotos para avaliação em 03/04 com novos dados para assim irmos ajustando a dieta

✔️ Sua Dieta foi baseada com os exercícios diários que relatou aqui.... Não se esqueça!

• Respostas 44
  • Visualizações 4,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 2° atualização .  Gente já peço desculpas pela qualidade das fotos, mas perdi meu celular , e vou ter que quebrar meu galho com esse mesmo . Minha atualização seria amanhã , mas como não estarei

• Parabéns!!! Evoluiu bastante em pouquinho tempo! Mantenha o foco!

• Mas já dá pra vê  q está sumindo.  Nem se compara pra uma imagem  de antes pra hj. Ta cada dia mais linda 👏😍

Imagens Postadas

12 horas atrás, Julinha disse:

Eu estava olhando minha primeira avaliação e comparando as fotos e realmente tô impressionada! Só essa celulite dos posteriores e bumbum que não me deixam 🥺😢. Eu odeio essa parte do meu corpo 😢😢😢

Mas já dá pra vê  q está sumindo. 

Nem se compara pra uma imagem  de antes pra hj.

Ta cada dia mais linda 👏😍

13 horas atrás, Julinha disse:

Eu estava olhando minha primeira avaliação e comparando as fotos e realmente tô impressionada! Só essa celulite dos posteriores e bumbum que não me deixam 🥺😢. Eu odeio essa parte do meu corpo 😢😢😢

Calma, isso é por pouco tempo! Continue fazendo tudo certinho que você chega lá! Já evoluiu bastante inclusive e isso é só o começo! Parabéns 

• Autor
13 horas atrás, Sussu disse:

Oi @Julinha

Mudei apenas algumas coisinhas... Dá uma avaliada aí... 

Café da Manhã - 8h

• 1/2 pão francês
  • 02 ovos cozidos
  • 1/2 colher sopa rasa de requeijão

Lanche da Manhã (10:30)

• 100g de mamão
  • 1/2 sopa de mel

Almoço (12h)

• 70g de Arroz
  • 60g de Beterraba
  • 60g de feijão
  • 60g de Pepino
  • 100g de carne bovina/suína ou frango

Lanche da Tarde/Pré-Treino 14:45

• 01 colher sopa de doce de leite
    • Pós Treino: 01 banana

Jantar (18h)

• 100g de batata assada
  • 120g de carne bovina/suína ou frango
  • 60g de Beterraba
  • 100g de pepino
  • 01 ovo Cozido
  • 01 quadradinho de chocolate amargo

Ceia:

• 20g de Queijo Tipo Minas

✔️ Envie novas fotos para avaliação em 03/04 com novos dados para assim irmos ajustando a dieta

✔️ Sua Dieta foi baseada com os exercícios diários que relatou aqui.... Não se esqueça!

Perfeito @Sussu

• 4 anos depois...

@Julinha, a evolução está evidente e o time daqui está te apoiando de um jeito bonito. Quero acrescentar três coisas que ainda não foram ditas, e uma delas é justamente sobre o que mais te incomoda.

Começo pela celulite, porque as respostas carinhosas que você recebeu podem te deixar frustrada depois, e você merece a informação certa. Celulite não é gordura acumulada e não é sinal de descuido. É uma característica estrutural do tecido subcutâneo feminino. Debaixo da pele existe uma rede de septos de tecido fibroso que ancoram a pele nas camadas profundas. Na mulher esses septos são predominantemente perpendiculares à pele, e nos homens eles correm cruzados, em ângulo. Por causa dessa geometria, na mulher os lóbulos de gordura fazem hérnia entre os septos e empurram a pele para cima, enquanto os septos puxam para baixo em pontos fixos. É isso que produz o relevo.

E é por isso que emagrecer ajuda apenas em parte, e às vezes nem isso: a arquitetura dos septos continua ali. Atleta magra tem celulite, e isso não tem nada a ver com esforço. Quem promete acabar com celulite via creme, drenagem ou massagem está prometendo mexer numa estrutura fibrosa profunda com algo que não chega até ela. O que age de fato nos septos são procedimentos que os rompem, feitos por dermatologista ou cirurgião. E existe uma coisa que ajuda de verdade e que está no seu caminho: desenvolver glúteo e posterior de coxa preenche por baixo e suaviza o relevo da superfície.

Nada disso é motivo para tristeza. É motivo para tirar da sua lista de metas uma coisa que nunca dependeu de você, e parar de medir o seu esforço por ela.

A segunda coisa é a proteína. Somando a dieta ajustada, dá algo em torno de oitenta e poucos gramas por dia. Para sessenta e três quilos, em déficit, isso fica perto de um vírgula três grama por quilo, e é baixo justamente na fase em que mais importa, porque é a proteína que segura massa magra enquanto a gordura sai. Eu miraria entre um vírgula oito e dois gramas por quilo, ou seja, algo entre cento e quinze e cento e trinta gramas. E existe um remanejamento fácil: aquela colher de doce de leite no pré-treino e a banana no pós entregam açúcar num momento em que o que falta no seu dia é proteína. Trocar por uma fonte proteica nesses dois horários resolveria boa parte da diferença sem aumentar caloria.

A terceira é a libido zerada, que virou piada carinhosa no tópico mas merece ser levada a sério. Quando uma mulher combina déficit calórico consistente, treino diário e cardio diário, existe um quadro bem descrito chamado baixa disponibilidade energética. O corpo, percebendo pouca energia sobrando, reduz a atividade do eixo que comanda os ovários. Os primeiros sinais são exatamente esses: libido some, sono piora, sensação de frio, e depois a menstruação fica irregular ou some. Não é frescura nem coincidência, e o custo silencioso é em densidade óssea, que se perde sem dar nenhum sintoma.

Então valem duas perguntas. A sua menstruação continuou regular desde janeiro? E você está usando alguma coisa além da dieta e do treino? Se a resposta da primeira for não, o ajuste é aumentar comida ou reduzir cardio, e isso não vai atrapalhar o resultado. Dois quilos em sete semanas é um ritmo saudável e não precisa ser apertado mais.

Você está indo muito bem. Só não deixe a única coisa que não depende de você virar a régua do seu progresso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.