Pular para o conteúdo

Dúvida sobre TPC

Respostas em Destaque

Tenho 19 anos, quase 20.

Tomei 500ml de durateston na primeira semana, depois da primeira semana tomei 1 ml, fiz a "última" aplicação na sexta, tomei durateston por 6 semanas. 1,82 89kg não tive TAAANTOS resultados, estou em bulking e sigo a dieta, enfim. Tô pensando em parar o ciclo, tomo apenas tamoxifeno ou Choriomon, clomifeno e proviron? 
Só não quero ficar broxa kkkkkk, a dieta eu não tenho dificuldade em seguir, mesma coisa com a rotina de treinos

• Respostas 4
  • Visualizações 659
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Rapaz, não se as coisas pelas coxas, 19 anos... Primeiro contato com aes, se sua dieta e treinos estivem mesmo bem certinho, alinhados, seus ganhos teriam sim sidos bons... sinal que não estão.

• Não, não tive nenhum contra, na verdade subi uns 8kg nessas 6 semanas, tive muitos resultados e nenhum colateral, dieta e treino estão alinhados, eu estou sendo cabeça dura e querendo seguir natural

• Ninguém fica broxa pra sempre, fica infértil, e broxa só por um período. Não tem café grátis quando entra pros AEs, tudo pode acontecer, mas pela sua idade precisa estudar mais antes de querer entrar

• Moderador
9 horas atrás, Lukasvinki disse:

Tenho 19 anos, quase 20.

Tomei 500ml de durateston na primeira semana, depois da primeira semana tomei 1 ml, fiz a "última" aplicação na sexta, tomei durateston por 6 semanas. 1,82 89kg não tive TAAANTOS resultados, estou em bulking e sigo a dieta, enfim. Tô pensando em parar o ciclo, tomo apenas tamoxifeno ou Choriomon, clomifeno e proviron? 
Só não quero ficar broxa kkkkkk, a dieta eu não tenho dificuldade em seguir, mesma coisa com a rotina de treinos

Rapaz, não se as coisas pelas coxas, 19 anos...

Primeiro contato com aes, se sua dieta e treinos estivem mesmo bem certinho, alinhados, seus ganhos teriam sim sidos bons... sinal que não estão.

Tomar aes não é apenas meter a agulha no corpo e esperar milagres... pesquise e pesquise...

Faça a TPC 3 semanas após a ultima aplicação, use 100mg de clomid 30dias e 40mg tamoxifeno 30dias... depois mantenha tamoxifeno mais 30 dias diminuindo para 20mg dia...

Ninguém fica broxa pra sempre, fica infértil, e broxa só por um período. Não tem café grátis quando entra pros AEs, tudo pode acontecer, mas pela sua idade precisa estudar mais antes de querer entrar nesse mundo. 6 semanas muito pouco. esses 8kg ai vc vai perder. precisa saber algumas coisas antes de entrar de cabeça.

• 4 anos depois...

Você listou quatro coisas na mesma frase como se fossem opções equivalentes, e elas não são. Duas ajudam, uma atrapalha e outra funciona por um caminho diferente do que você imagina. Vale separar.

Proviron sai da lista, e por um motivo simples: mesterolona é um androgênio. Ela não estimula o eixo, ela sinaliza ao cérebro que já tem hormônio masculino sobrando, e o cérebro responde reduzindo o comando. Colocar proviron numa recuperação é empurrar na direção contrária à que você quer ir. Ele faz a pessoa se sentir melhor no curto prazo, com libido e disposição, e é justamente por isso que muita gente acha que está funcionando, enquanto o eixo continua parado. Se o objetivo é sair da supressão, ele é o contrário do remédio.

Choriomon é hCG, e ele age em outro lugar. Tamoxifeno e clomifeno trabalham lá em cima, no hipotálamo e na hipófise, para que o comando volte a ser emitido. O hCG pula essa etapa e vai direto no testículo, imitando o LH. Ele é útil quando o testículo passou muito tempo sem estímulo e ficou pequeno e pouco responsivo, para reacordar a fábrica antes de mandar o comando de novo. Só que ele tem um efeito colateral de lógica: a testosterona que ele produz continua avisando o cérebro que está tudo cheio, o que mantém o eixo desligado. Por isso o uso que faz sentido é antes de começar os moduladores, e não junto com eles. Usar hCG durante a TPC atrapalha exatamente o que a TPC está tentando fazer.

Sobrou o que de fato funciona, que é um modulador, e o esquema que o @Batata... passou é razoável. Eu só faria uma observação: usar clomifeno e tamoxifeno ao mesmo tempo não soma tanto quanto parece, porque os dois disputam o mesmo receptor. Um deles bem dosado costuma dar conta, e sobra menos efeito adverso.

O que ninguém mencionou e que eu acho o mais importante no seu caso é como saber se deu certo. TPC não é ritual, é tratamento, e tratamento se confere. Espere de quatro a seis semanas depois de terminar a última cápsula, não durante, porque durante o modulador distorce o resultado, e colha testosterona total, testosterona livre, LH e FSH, de manhã cedo e em jejum. Se LH e FSH voltarem para a faixa normal com testosterona junto, o eixo religou. Se vierem baixos, você não está sendo cabeça dura nem impaciente, você tem uma alteração que precisa de endocrinologista, e quanto antes isso for identificado melhor.

E há um exame que ninguém pede na sua idade e que eu pediria: espermograma. Você tem dezenove anos e provavelmente pretende ter filhos algum dia. A supressão do eixo derruba a produção de espermatozoides, e na maioria dos casos isso volta, mas o único jeito de saber é olhando. Se um dia houver problema, ter um exame de agora vale muito mais do que qualquer relato de fórum.

Um ponto sobre a idade, sem sermão. Quanto mais jovem o organismo no primeiro contato, maior a chance de o eixo demorar a voltar ou não voltar por completo, e aos dezenove ele ainda está terminando de se estabelecer. Você já fez o ciclo, isso está feito. O que dá para fazer bem agora é a saída, e a saída bem feita é o que decide se isso vira um episódio ou um problema de anos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.