Pular para o conteúdo

1º Ciclo de Oxandrola 5mg

Respostas em Destaque

Olá, pessoal.

Treino há 1 ano de 4 meses.

Faço dieta, peso os alimentos e conto magros todos os dias. 

Vez ou outra que acabo deslizando, mas são poucas exceções. 

Tenho problemas com acne nas costas, colo e rosto, por isso tenho até um pouco de receio de iniciar.

Pretendo fazer um ciclo de oxandrolona de 5mg (manipulada) durante 8 semanas.

Diante do meu relato, gostaria de saber a opinião de vocês sobre. Não sei meu BF, por isso não informei. Mas tenho um pouco de gordura localizada abaixo do umbigo e embaixo do glúteo que custam a sair :(

Diante mão, agradeço a todos.

Altura: 1.62 m

Peso: 51 kg

-Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): NENHUM

-Problemas de Saúde e história de cirurgias: Apenas ACNES

-Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Fiz hoje, por isso ainda não tenho resultados, mas posto assim que tiver.

-Tempo de treino: 1 ano e 4 meses

-Ciclos FEITOS com dose e tempo: NENHUM

-Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Oxandrolona 5 mg (manipulada) durante 8 semanas.

-Dieta

1950Kcal

Proteinas 100g

Carboidratos 290g

Gordura 44g

-Divisão de treino e horario do mesmo:

Normalmente pela manhã

TREINO A

Agachamento 4x

Extensora 4x

Leg 45º 4x

Cadeira flexora 4x

Elavação pelvica 4x

Stiff 4x

TREINO B 

Pecdeck 4x

Supino reto 4x

Triceps corda 4x

Triceps extensão em pé na polia 4x

Triceps no banco 4x

Elevação Lateral  com halteres 4x

Elevação lateral na polia 4x

Desenvolvimento maquina 4x

Crucifixo invertido maquina 4x

TREINO C 

Puxada em pé com corda 4x

Puxada frontal pegada aberta 4x

Remada sentado com barra neutra 4x

remada inclinada com barra 4x

Rosca em pé polia 4x

Rosca alternado em pé com rotação 4x

TREINO D

Agachamento sumô 4x

Levantamento Terra 4x

Afundo 4x

Gluteo na polia 4x

Abdução de quadril 4x

IMG_4112.JPG

IMG_4113.JPG

EE6F39C7-BF44-4BAF-A20A-506ECCC8AEE8.jpeg

• 4 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 478
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• ciclo ok pra mulher, pra primeiro ciclo eu nao recomendaria mais do que 5mg a cada 8 horas, não vai ter grandes resultados, mas vai da upzinho na peformance, não espere muito, continue fazendo o que j

Imagens Postadas

ciclo ok pra mulher, pra primeiro ciclo eu nao recomendaria mais do que 5mg a cada 8 horas, não vai ter grandes resultados, mas vai da upzinho na peformance, não espere muito, continue fazendo o que ja faz, coma bem, treine direito e respeite os limites  do medicamento

• 4 anos depois...

A autora do tópico escreveu quase de passagem a informação que, na minha leitura, é a mais importante de todas. Ela tem acne nas costas, no colo e no rosto, e diz ter receio por causa disso. Esse receio está tecnicamente correto, e vale explicar por quê.

Acne nessa distribuição, em mulher adulta, é um dos marcadores clínicos de sensibilidade androgênica. O mecanismo é direto. Andrógenos aumentam o tamanho e a produção da glândula sebácea, o sebo em excesso obstrui o folículo e alimenta a bactéria que causa a inflamação. Quem já tem acne nesse padrão está, na prática, mostrando que a pele responde forte a androgênio. Oxandrolona é um androgênio. Ou seja, dos colaterais possíveis, esse é justamente o que tem maior probabilidade de acontecer com ela, e acne inflamatória em costas e colo é a que mais deixa cicatriz e mancha permanente.

Como ela disse que fez exames e ainda ia postar, vale saber o que olhar quando o resultado chegar. Além do básico, testosterona total e livre, SHBG, sulfato de DHEA, androstenediona, 17 hidroxiprogesterona, LH, FSH, prolactina, TSH e insulina de jejum com glicemia. Acne persistente em adulta pode ser só sensibilidade da pele, mas também pode ser sinal de excesso de andrógeno de origem ovariana ou adrenal. Se junto disso houver ciclo menstrual irregular ou pelos em locais de padrão masculino, aí vale investigar síndrome dos ovários policísticos com um ginecologista antes de qualquer coisa. Não estou dizendo que é o caso, estou dizendo que o exame já está pronto e seria um desperdício não usar essa informação.

Sobre a dose, vale corrigir um detalhe. O @icaroplive escreveu 5 mg a cada 8 horas, o que dá 15 mg por dia, ou seja, três vezes o que foi proposto no tópico. A ideia dele de fracionar tem lógica, porque a oxandrolona tem meia vida em torno de nove horas e dividir mantém o nível mais estável. Mas para uma primeira vez em mulher, a faixa conservadora fica entre 5 e 10 mg por dia no total, e não 15. Se a escolha for fracionar, seria 5 mg de manhã e 5 mg à noite, e não três tomadas de 5 mg.

Agora sobre o objetivo. Com 1,62 m e 51 kg, o índice de massa corporal fica perto de 19, o que já é magro. E a gordura descrita, na parte baixa do abdome e sob o glúteo, é justamente o depósito que mais resiste em mulher, e não por falta de esforço. Essas regiões têm proporção maior de receptores alfa 2 adrenérgicos, que inibem a quebra de gordura, enquanto abdome superior e braços têm mais receptores beta, que a favorecem. Por isso a gordura sai primeiro de cima e por último dali. Nenhum anabolizante muda essa distribuição, porque redução localizada não existe. Oxandrolona não é lipolítica e não vai atacar aquele ponto específico.

E existe um custo real em tentar. Nesse peso e nessa altura, seguir emagrecendo para tirar aquela gordura costuma cobrar em ciclo menstrual, disposição e densidade óssea antes de entregar o resultado estético desejado. É comum a pessoa chegar num percentual bem baixo e descobrir que a região continua sendo a mais gorda do corpo dela, porque é proporção, não quantidade absoluta.

O que eu faria no lugar dela. Um ano e quatro meses de treino é pouquíssimo tempo, e é exatamente a fase em que o corpo mais responde sem droga nenhuma. Com dieta pesada e contada, como ela descreve fazer, o caminho que ainda sobra é aumentar a força nos exercícios básicos ao longo dos próximos dois anos, o que muda o formato do quadril e do glúteo muito mais do que oito semanas de oxandrolona mudariam. E tratar a acne primeiro, com dermatologista, porque isso melhora a autoimagem no curto prazo sem nenhum risco hormonal.

Se ainda assim a decisão for usar, o mínimo seria esperar o resultado dos exames, começar em 5 mg por dia sem escalada, limitar a seis ou oito semanas e refazer lipidograma no meio do caminho, porque a oxandrolona derruba o HDL de forma bem acentuada. E ficar atenta a rouquidão ou mudança de voz, que é o colateral que não volta atrás.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.