Pular para o conteúdo

Ajuda para evoluir o shape!

Respostas em Destaque

• Autor
Em 07/01/2023 em 20:28, Batata... disse:

Obrigaduuu... pra todos nós 🙏🙏🙏

Quem não deu rsrs...

É bom atualizar sim... Algo que queira mudar ?

Bom diaaa! 

@Batata..... 

Não consegui tirar as fotos de atualização ainda!! 

Deu uma complicada no trampo por aqui! 

Acho que a tarde consigo atualizar! 

Sobre as mudanças, por enquanto não! Está tudo tranquilo! 

• Respostas 54
  • Visualizações 6,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá, @Batata...   Essa é a minha última atualização do ano! e queria compartilhar que o estou muito feliz. Quando vejo as fotos de 10 meses atrás consigo ver o quanto evoluí!  E isso me

• Bom dia, bom dia!  Voltei @Batata... Vamos para as atualizações.  Confesso que esse mês tive deslizes na alimentação.. muito corrido meu dia a dia, passei uma semana fora de casa devido

• Bom diaaa! @Batata..., feliz que vc respondeu! Foi isso mesmo! Abri um em fevereiro quando iniciei os treinos, mas não tive retorno aqui e fui seguindo com treinos que encontrava na internet, e a

Imagens Postadas

• 3 anos depois...

Izabella, acompanhei o tópico inteiro e ele é um dos melhores do fórum, tanto pela sua constância quanto pela dedicação do Batata em te acompanhar mês a mês. Suas fotos não abrem mais aqui, então não vou opinar sobre elas. Mas você deixou uma coisa muito melhor que fotos: uma série de medidas com fita, e ela merece ser lida junto, e não uma por vez.

Coloquei as três atualizações lado a lado.

Em outubro: cintura 67,9, abdômen 82,7, quadril 97,5, coxa 58,5, braço 30,5.
Em novembro: cintura 66, abdômen 78,5, quadril 94,5, coxa 57, braço 29,6.
Em dezembro: cintura 65, abdômen 73,5, quadril 95,5, coxa 56,7, braço 28,8.

O abdômen caiu 9,2 centímetros em dois meses, e isso é gordura saindo, é excelente e é o que você queria. Mas repare no que aconteceu em paralelo: a coxa caiu 1,8 centímetro e o braço caiu 1,7. E esses dois caíram de forma constante, um pouco a cada mês, sem parar.

Aí está o ponto que eu queria trazer. Circunferência de braço em mulher é uma medida bem pouco influenciada por gordura, e perder quase dois centímetros dele em dois meses, com dez meses de treino pesado e progressão de carga, é um sinal de que junto com a gordura está saindo massa magra também. Aquilo que o Esternocleidomastoideo comentou em novembro, sobre quadríceps com menos volume, tinha algum fundamento, e a fita concorda em parte com ele. Não é motivo para pânico, é motivo para ajustar.

E o ajuste é o oposto de cortar mais. Você está em déficit contínuo desde fevereiro, com a comida sendo reduzida progressivamente ao longo do caminho, primeiro o arroz e o feijão nos dias de superiores, depois o feijão do almoço, depois o arroz da janta. Isso é quase um ano em corte, sem acompanhamento profissional desde que você parou com o nutricionista. Corte muito longo cobra sempre no mesmo lugar: massa magra, desempenho no treino e, em mulher, muitas vezes o ciclo menstrual, que não aparece em nenhum momento nesse tópico e que vale você observar.

O que eu faria antes de qualquer outra coisa: um período de manutenção. Subir as calorias devagar até parar de perder peso, e ficar ali por seis a oito semanas, com a proteína alta e o treino pesado. É nessa fase que o braço e a coxa voltam, e é ela que devolve força para o treino render de novo. Depois disso, se quiser, volta-se a cortar de um ponto muito melhor. Quem corta o ano inteiro acaba menor, e não mais definida.

Isso muda também a conversa sobre a oxandrolona, que ficou combinada para fevereiro. Na situação atual, chegando ao fim de um corte longo, com as medidas de massa caindo e a comida no mínimo, é o pior momento para ela render. Anabolizante precisa de matéria-prima, e no fundo de um déficit prolongado ele vira apenas um seguro caro. Se a intenção é usá-la um dia, o momento certo seria depois desse período de manutenção, comendo o suficiente, e não agora.

E, se for usar, três coisas que ninguém te disse no tópico e que importam mais do que a escolha da marca.

A dose em mulher começa em 5 miligramas por dia, e raramente há motivo para passar de 10. Acima disso o custo cresce muito mais rápido que o resultado.

Existem dois sinais que significam parar imediatamente, sem esperar a próxima atualização, porque não regridem: qualquer mudança na voz, começando geralmente por rouquidão, e alteração no clitóris. Acne e queda de cabelo são avisos mais brandos, e servem justamente para você reavaliar antes de chegar nos dois primeiros.

E exames antes, no meio e depois. A oxandrolona é um oral alquilado e derruba o HDL de forma bem acentuada, o que em mulher pesa proporcionalmente mais. Então perfil lipídico com HDL e LDL separados, função hepática, hemograma, e do lado hormonal testosterona total e livre, SHBG e estradiol. Sem o exame de antes, o de depois não diz nada.

Uma palavra sobre uma coisa que o Foston escreveu, com toda a boa intenção, sobre os derrotistas que vão aparecer dizendo que você está exagerando. Existe esse tipo de gente, é verdade, e o incentivo dele foi generoso. Só que a fita métrica que você mesma postou mostra que nem toda observação preocupada é derrotismo. Vale manter o ouvido aberto para quem aponta algo com dado na mão, porque quando o círculo inteiro só elogia, alguém deixa de avisar a tempo.

Você fez uma transformação real em dez meses, sozinha, sem acompanhamento pago, com trabalho e estudo no meio. O que eu proponho não é frear, é justamente proteger o que você construiu.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.