Pular para o conteúdo

Dúvida - genética ou acúmulo gordura?

Respostas em Destaque

Boa noite. Tudo bom pessoal? É minha primeira postagem aqui no Fórum, relacionado a uma dúvida que eu tenho há bastante tempo e que eu queria uma ajuda de vocês pra elucidar, eu tenho o flanco bem largo, de uma forma que deixa a estética da região mega feia, só que eu não sei se é uma questão de genética ou acúmulo de gordura, como eu já tive o BF relativamente baixo e em nada mudou, acho difícil ser gordura. Não há nada que possa ser feito né? Pra dar uma afinada? Vou postar uma foto bemmmm antiga que eu achei na minha galeria mas que evidencia bem isso ai. Muito obrigado e uma ótima noite a todos. 

2030.png

• Respostas 3
  • Visualizações 361
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O tipo de corpo jovem, vc tem quadril e cintura larga no estilo triangulo...  Precisa manter um baixo percentual de gordura, Treine forte costas e ombros para melhorar o V e dar mais harmonia e p

• Faça uma prega onde você tem dúvidas se é genética ou acúmulo de gorduras. O que vier entre a pele é gordura. Nossa pele é muito fina, como a do cotovelo. Jovem, isso é uma questão de simetria.

Imagens Postadas

• Moderador
4 horas atrás, Ulissesbueno disse:

eu não sei se é uma questão de genética ou acúmulo de gordura,

Faça uma prega onde você tem dúvidas se é genética ou acúmulo de gorduras. O que vier entre a pele é gordura. Nossa pele é muito fina, como a do cotovelo.

de uma forma que deixa a estética da região mega feia

Jovem, isso é uma questão de simetria. Quando você ganhar massa muscular no tronco e nas pernas, sua cintura vai aparentar superfina.

Não há nada que possa ser feito né?

Ver resposta acima.

Conte com o fórum para ganhar massa muscular. Caso queira, abra um tópico no padrão. 🆗?

• 3 anos depois...

Ulisses, o teste da prega que o Foston te deu é a melhor resposta possível para a sua pergunta literal, e vale repetir: o que você conseguir pinçar entre os dedos é gordura, o que não sai é estrutura. Faça isso na frente do espelho e você resolve a dúvida em dez segundos.

Mas eu acrescentaria uma terceira possibilidade que ficou de fora, porque a pergunta foi colocada como sendo genética ou gordura, e existe uma coisa no meio. A largura daquela região vem de quatro fontes diferentes: o osso da bacia, que é a crista ilíaca e não muda de jeito nenhum, o quanto a sua caixa torácica se abre embaixo, a espessura da musculatura de oblíquo e da lateral do tronco, e a gordura por cima. Só a última você tira com dieta. A primeira é fixa. E a terceira, essa é a que interessa, porque ela responde a treino, só que ela responde crescendo.

E é aí que eu discordo de um pedaço do que te disseram. Sugeriram fazer abdominal oblíquo. Se a sua queixa é justamente flanco largo, esse é o único exercício que eu tiraria. Oblíquo é músculo como qualquer outro, e treinado com carga ele engrossa, aumentando exatamente a medida que te incomoda. Não é à toa que quem faz muito trabalho lateral com peso, tipo flexão lateral com halter, costuma ganhar centímetros de cintura. Manter o tronco firme em agachamento e terra já dá aos oblíquos todo o trabalho que eles precisam, e nesse caso eles trabalham segurando, e não encurtando.

Existe, por outro lado, um trabalho abdominal que puxa a cintura para dentro em vez de para fora, e ninguém citou: o do transverso, aquela camada mais profunda que funciona como um cinto em volta do tronco. Ele se treina com o vácuo abdominal, que é soltar todo o ar, puxar a barriga para dentro em direção à coluna e segurar de quinze a vinte segundos, repetindo umas cinco vezes. Custa dois minutos por dia e é uma das poucas coisas que estreita mesmo a medida da cintura, sem depender de gordura.

Agora, o ponto principal, e ele muda a forma de pensar o problema. Cintura estreita não é uma medida, é uma proporção. Ninguém olha o seu flanco isolado, olha ele em relação ao que está em volta. O ponto mais largo do tronco de um homem é o deltóide, e o deltóide é um músculo que cresce bem e rápido. Isso quer dizer que elevação lateral, feita com paciência ao longo de meses, provavelmente vai mudar mais a impressão da sua cintura do que qualquer coisa que você faça na própria cintura. Junto disso, dorsal, com puxada e remada, que abre a parte de cima das costas. Essa foi a ideia do Foston e ela está certíssima, eu só estou dizendo em quais exercícios ela se traduz.

Sobre a gordura, uma observação. Você diz que já teve o percentual relativamente baixo e nada mudou. Vale conferir o que era esse relativamente baixo, porque o flanco costuma ser das últimas regiões a esvaziar em homem, junto com a lombar. Muita gente se acha seca em torno de quinze por cento e só vê essa região mudar bem abaixo disso. Ou seja, é possível que você não tenha chegado a testar a hipótese de verdade.

E uma última coisa, sem lição de moral. Você está julgando a estética da sua cintura por uma foto bem antiga que achou na galeria. Foto antiga, ângulo qualquer, luz qualquer, e ainda por cima de um corpo que já mudou desde então. Isso é um juiz bem severo e mal informado. Tira uma foto atual, na mesma luz, e compara daqui a três meses de ombro e costas. Aposto que a conversa vai ser outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.