Pular para o conteúdo

Primeiro Ciclo

Respostas em Destaque

Fala pessoal, tudo bem?

Estou prestes a fazer meu primeiro ciclo e gostaria da opnião de vocês. Antes de tudo vou contar um breve resumo da minhas história na academia e história recente.

Bem, eu tenho 27 anos e treino (treinava) a 2 anos, 5 dias por semana sem intervalos. Recentemente passei por uns problemas que me desanimaram e fiquei cerca de 13 meses sem botar o pé em uma academia e iniciei uma vida sedentaria.  Eu tenho 1.75 de altura e logo antes de parar a academia eu tava com 85.1kg com 23% (se nao me engano) de BF (sem focar muito em dieta e nem em cardio). Melhor histórico: 80kg com 19% BF.

############################################

Eu hoje:

Altura: 1.75

Peso: 94kg

BF: 33%

Massa Magra: 36.3

Metabolismo: ~1800

Meta  Atual: Perder gordura corporal e manter a massa magra

Dados de dieta: 1500Kcal por dia (não vou levar essa por muito tempo, nutricionista sugeriu tentar essa abordagem por apenas 1 mês).

Proteína: 50%

Carbo: 25%

Gordura: 25%

Foco em uma alimentação com muita fibra

Sem praticar jejum intermitente

Dados de treino:

musculação: 5 dias por semana pela manhã em jejum (cafeína e Ioimbina como pré-treino)

cardio: 5 dias por semana pela parte da noite. (~1h caminhada/corrida na rua)

Dados do ciclo:

Enantato de Testosterona (250ml/ml) - 2ml por semana (terça e quinta) - GPharma

Oxandrolona 10mg de 8 em 8 horas

Protocolo de 8 semanas.

Oxandrolona receitada pelo endocrino.

Enantato foi sugerido pelo endocrino também.

Retorno nutri/endocrino a cada mês.

• Respostas 5
  • Visualizações 605
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Serio mesmo que esses doutores sugeriram usar danones com esse percentual de gordura ? Meuuuu Deussss...  Eles aprenderam que quanto maior o percentual de gordura, maior a chance de aromatização

• Isso pra mim é desculpa pra usar hormônios, até porque endocrinologista não pode receitar enantato visto que o mesmo não se acha em farmácia, no mais tu tá muito gordo pra pensar em hormônios agora, f

• Realmente complicado. Aprendendo muito aqui com esses posts. Complicado ein batata a situação do camarada e ele ainda querer entrar nos sucos dos deuses. Esses tópicos servem pra gente aprender

• Moderador

Serio mesmo que esses doutores sugeriram usar danones com esse percentual de gordura ? Meuuuu Deussss... 

Eles aprenderam que quanto maior o percentual de gordura, maior a chance de aromatização ? Que nossas células de gorduras possuem grandes quantidades da enzima aromatase e vc corre o risco de virar uma fábrica de estrógenos...

Mas eles não sugeriram vc ter em mãos algum aromatase para possíveis colaterais

Padronize o tópico corretamente, e fotos como abaixo caso queira ajuda

Esqueça danones e foque na alimentação e treinos... 

12 horas atrás, t0xic disse:

Isso pra mim é desculpa pra usar hormônios, até porque endocrinologista não pode receitar enantato visto que o mesmo não se acha em farmácia, no mais tu tá muito gordo pra pensar em hormônios agora, fica no básico.

Realmente complicado. Aprendendo muito aqui com esses posts.

14 horas atrás, Batata... disse:

Serio mesmo que esses doutores sugeriram usar danones com esse percentual de gordura ? Meuuuu Deussss... 

Eles aprenderam que quanto maior o percentual de gordura, maior a chance de aromatização ? Que nossas células de gorduras possuem grandes quantidades da enzima aromatase e vc corre o risco de virar uma fábrica de estrógenos...

Mas eles não sugeriram vc ter em mãos algum aromatase para possíveis colaterais

Padronize o tópico corretamente, e fotos como abaixo caso queira ajuda

Esqueça danones e foque na alimentação e treinos... 

Complicado ein batata a situação do camarada e ele ainda querer entrar nos sucos dos deuses. Esses tópicos servem pra gente aprender também porque tem cada situação.

• Moderador
15 horas atrás, t0xic disse:

Isso pra mim é desculpa pra usar hormônios, até porque endocrinologista não pode receitar enantato visto que o mesmo não se acha em farmácia, no mais tu tá muito gordo pra pensar em hormônios agora, fica no básico.

Infelizmente na pratica isso não vem acontecendo... esta cheio de doutores até vendendo aes e montando protocolos.. 

Editado em por Batata...

• 3 anos depois...

leleco, tem uma contradição no seu plano que atravessa tudo, e ela aparece quando se coloca a dieta e o ciclo lado a lado.

Sua meta declarada é perder gordura mantendo massa magra, e para isso você adotou 1.500 calorias por dia. Ao mesmo tempo, você vai entrar com 500 mg de enantato por semana e 30 mg de oxandrolona por dia. Acontece que anabolizante não constrói nada sem matéria-prima. Nesse déficit, ele vira essencialmente um seguro para não perder músculo, e não um construtor. Ou seja, você vai pagar o preço inteiro, que é a supressão do seu eixo por meses, para comprar um seguro que, na sua situação específica, custa muito menos do que parece.

Digo isso porque, com 33 por cento de gordura, você tem um estoque enorme de energia disponível. Quem tem gordura de sobra perde muito pouco músculo em déficit, desde que a proteína esteja alta e o treino de força continue. E a sua proteína está alta, 50 por cento de 1.500 dá cerca de 187 gramas, o que é bastante. Você já tem o seguro montado, sem hormônio nenhum.

Sobre a aromatização, o Batata está certo e vale reforçar por quê. O tecido adiposo é rico na enzima aromatase, que converte testosterona em estrogênio. Quanto mais gordura, mais conversão. Ou seja, com 33 por cento, os mesmos 500 mg produzem bem mais estrogênio do que produziriam em alguém com 15 por cento, e junto vem retenção, oscilação de humor e risco de ginecomastia. Só faço uma ressalva ao encaminhamento: a solução não é entrar com inibidor de aromatase preventivo, que traz o problema oposto quando derruba o estradiol demais. A solução é chegar mais magro antes de usar. É a mesma dose entregando mais resultado e menos colateral.

Agora um ponto sobre a prescrição, e aqui discordo em parte do t0xic. O argumento dele, de que endocrinologista não pode receitar enantato porque não se acha em farmácia, não fecha, porque médico pode prescrever manipulado e pode prescrever fora de bula. Mas repare no detalhe que dá razão ao espírito do que ele disse: você escreveu que o produto é da GPharma. Isso é laboratório clandestino, sem registro sanitário, sem controle de fabricação e sem lote rastreável. Nenhuma receita médica pode ser emitida para um produto desses, porque ele não existe legalmente. Ou seja, seja qual for a orientação que você recebeu no consultório, o frasco que está na sua mão não veio de uma prescrição, veio do mercado paralelo, e o que tem dentro dele ninguém garante.

Três observações técnicas menores sobre o protocolo. Oito semanas é curto para enantato, porque ele leva de quatro a seis semanas só para estabilizar no sangue, então você paga a supressão inteira e usa metade do tempo útil. Trinta miligramas de oxandrolona por dia durante oito semanas é bastante tempo para um oral alquilado, e ela é conhecida por derrubar o HDL de forma acentuada. E não aparece no seu texto nenhuma menção à pós-ciclo, que precisa estar definida antes de começar, com exames de antes para comparar.

Sobre a rotina, aqui está o que mais me chamou atenção e ninguém comentou.

Você faz musculação cinco vezes por semana em jejum, usando cafeína e ioimbina como pré-treino, e mais cinco sessões de uma hora de cardio à noite. São dez sessões semanais, com 1.500 calorias, em alguém que passou treze meses sedentário e voltou há pouco. Isso não é agressivo, é insustentável, e o desfecho mais provável não é resultado, é lesão ou abandono em algumas semanas.

A ioimbina merece atenção especial. Ela sobe pressão arterial e frequência cardíaca, causa ansiedade e tremor com alguma frequência, e é contraindicada para quem tem hipertensão. Você a está combinando com cafeína, treino em jejum e déficit calórico grande, o que empilha tudo na mesma direção. Como você tem 33 por cento de gordura e voltou do sedentarismo, vale medir a pressão em casa por alguns dias antes de continuar com ela, e levar esses valores ao médico. E vale saber que treinar em jejum não queima mais gordura ao longo do dia, isso já foi comparado várias vezes. O que ele faz, na prática, é reduzir o seu desempenho no treino de força, que é justamente o que protege músculo enquanto você emagrece.

Um detalhe dos seus números: massa magra de 36,3 quilos não fecha com 94 quilos e 33 por cento de gordura, que dariam cerca de 63 quilos de massa magra. Provavelmente a balança está reportando massa muscular esquelética, que é outra medida. Vale conferir, para você não acompanhar a coisa errada ao longo dos meses.

E o que eu faria primeiro, mesmo antes de qualquer decisão sobre ciclo: um painel metabólico. Glicemia e hemoglobina glicada, perfil lipídico completo, função hepática com atenção a esteatose, ácido úrico, TSH e pressão. Nesse percentual, alteração nesses exames é comum e silenciosa, e é o que de fato importa aos 27 anos.

Uma última coisa, dita com cuidado. Você escreveu que passou por problemas que te desanimaram e que ficaram treze meses de sedentarismo. Se aquilo ainda estiver por perto, ele pesa mais no seu resultado do que qualquer dose. Dez sessões por semana com 1.500 calorias é o tipo de plano que se monta quando se está com pressa de consertar tudo de uma vez. Um plano que você consiga sustentar por um ano vale mais do que um plano perfeito que dura seis semanas.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.