Pular para o conteúdo

Dieta para perda de gordura e ganho de volume.

Respostas em Destaque

Olá! Há um bom tempo eu venho acompanhando o fórum e pensando se seria bom se eu conseguisse a ajuda de vocês também. A ajuda que vocês prestam as pessoas aqui mostra a boa vontade que têm em ver os outros evoluindo. 
Gostaria de uma dieta que me fizesse perder um pouco de gordura e ganhasse definição e volume (sei que os 3 de vez é meio que impossível kkk), mesmo que me sacrifique pois não aguento mais passar tanto tempo em restrições alimentares e ainda não ter um corpo condicionado mesmo assim. Falando sobre mim, tenho 26 anos, 163cm de altura e 60kg. treino há um bom tempo ( mais de 5 anos) sem a devida constância. Quando estou evoluindo um pouco sempre escorrego. Mas acontece que eu acabo desanimando um pouco pois treino no interior e a academia daqui é meio fuleira. 
Estou fazendo dieta e já tenho exames laboratoriais, prontos recebidos essa semana. Vou mandar tudo direitinho pra vocês assim como fotos de como está meu corpo atualmente. 
Em casa tenho à disposição Clembo, T3 e T4 e Ioimbina. Não estou utilizando nada disso, apenas usei clembo durante duas semanas mas como perdi a constância parei. Com essa dieta perdi 4kg em 37 dias porem isso Já tem 1 mês. Não tenho medo de utilizar nada, porém cautela nunca é demais. 

C892F30E-E3A4-419A-A1EA-92FB6FC28C96.jpeg

EA8BE3B7-D8A6-4EB6-A735-92E5DFC426D9.jpeg

FA7C377C-CF6E-41A8-B7C5-D0A1FADBE154.jpeg

3448EDB0-93E2-4DA2-A44B-0D1198CD72C9.jpeg

D3A18E8E-50D7-49DA-9563-B6F95919AF6B.jpeg

FABA3E9A-0901-4866-A2AF-9B7ADF2304FE.jpeg

Editado em por Sther

• Respostas 2
  • Visualizações 451
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá... bom, vc mesma respondeu o porque não consegue evoluir e o principal... se manter 1 problema NNão se trata de restrições alimentares e sim reeducação alimentar... de nada adianta uma

Imagens Postadas

• Moderador

Olá... bom, vc mesma respondeu o porque não consegue evoluir e o principal... se manter

2 horas atrás, Sther disse:

Gostaria de uma dieta que me fizesse perder um pouco de gordura e ganhasse definição e volume (sei que os 3 de vez é meio que impossível kkk), mesmo que me sacrifique pois não aguento mais passar tanto tempo em restrições alimentares e ainda não ter um corpo condicionado mesmo assim

1 problema

NNão se trata de restrições alimentares e sim reeducação alimentar... de nada adianta uma dieta se vc não tiver uma constância. Perder gordura e ganhar massa magra é o objetivo e não é impossível fazer isso, é só querer.

treino há um bom tempo ( mais de 5 anos) sem a devida constância. Quando estou evoluindo um pouco sempre escorrego. 

2 problema

Sem constância, tudo se vai e ponto final.... 

Mas acontece que eu acabo desanimando um pouco pois treino no interior e a academia daqui é meio fuleira. 

Vc faz funcionar...  Prefiro mil vezes uma academia no estilo ferreiro que uma smart fit... 

Com essa dieta perdi 4kg em 37 dias porem isso Já tem 1 mês. Não tenho medo de utilizar nada, porém cautela nunca é demais. 

Cade as frutas ?

e o espelho ? medidas ? roupas ? Continuam a evoluir ou não ?

Não é hora de usar nada e sim melhorar sua alimentação e treinamento

Poste seus treinos e horários e dias... se tem restrições alimentares ou físicos... Caso queira ajuda, verei depois que postar td certinho o que melhorar pra vc

ou

Ccaso alguém se disponibilize (em um todo né)... caracas, como o @Apollo Galeno e o @Locemar fazem falta...

Falando nisso @fisiculturismo, nossa moderação está bem ausente né, qts moderadores estão ativos ?

Aguardando suas respostas @Sther para rever sua alimentação e treinamento e desculpas poluir um pouquinho seu tópico...

• 3 anos depois...

Sther, olhei os seus exames e a sua dieta com calma, e saiu bastante coisa. Vou por partes, e começo por um ponto que muda a leitura de tudo.

Nos seus exames de 28 de março, a testosterona total veio 68,91 com referência feminina até 75, a testosterona livre veio 1,247 com referência até 1,68 e a SHBG veio 33,2, que é a parte baixa da faixa. Lidos juntos, esses três números contam a mesma história: você tem andrógeno na parte alta do normal e pouca proteína carregadora, o que deixa uma fração livre maior ainda. Isso não é diagnóstico de nada e não é motivo para susto. Mas, numa mulher de 26 anos que relata dificuldade persistente para perder gordura, é exatamente o conjunto que merece investigação para síndrome dos ovários policísticos, que é bem mais comum do que se imagina e que tem justamente essa cara.

O que fecharia essa investigação: como está a regularidade do seu ciclo menstrual, se você tem acne persistente ou aumento de pelos em rosto, abdômen ou seios, e mais alguns exames que provavelmente não estão nessa bateria, que são DHEA sulfato, 17-hidroxiprogesterona, androstenediona, glicemia e insulina em jejum para calcular resistência à insulina, além de TSH e T4 livre. Um ultrassom transvaginal completa. Vale levar esses exames que você já tem a um ginecologista ou endocrinologista. E o motivo prático de eu insistir nisso é bem concreto: se houver resistência à insulina, existe tratamento, e ele torna a perda de gordura muito menos sofrida do que ela vem sendo para você. Pode ser que você venha remando contra uma corrente que tem nome.

Agora a dieta, que eu consegui ler nas suas fotos.

A proteína está baixa para o seu objetivo. Somando o dia inteiro, dá algo em torno de 95 a 100 gramas. Em déficit, quem quer preservar músculo precisa de mais, algo entre 1,8 e 2 gramas por quilo, ou seja, entre 110 e 120 gramas no seu peso. O ajuste é simples: subir o frango de 80 para 120 ou 130 gramas nas duas refeições principais, e colocar proteína na última refeição, que hoje é batata com dois ovos.

A gordura está baixa demais. A sua dieta pede carne sem óleo nem gordura, requeijão light, e não tem nenhuma fonte de gordura declarada em nenhuma refeição. Isso importa em mulher mais do que em homem, porque gordura alimentar entra na produção hormonal, e dieta cronicamente pobre nela costuma bagunçar o ciclo menstrual. Além disso ela dá saciedade, que é justamente o que falta para você aguentar até o fim. Azeite na salada, gema inteira, castanhas e abacate resolvem, e cabem no plano se você trocar por um pouco de carboidrato.

O Batata perguntou pelas frutas e a pergunta é boa. Só tem banana e mamão na primeira refeição, e nas outras três não aparece nenhuma. Fruta e verdura não são detalhe estético, são fibra, saciedade e micronutriente.

O cardio de 30 minutos em jejum todos os dias eu tiraria dessa forma. Fazer em jejum não queima mais gordura ao longo do dia, isso já foi comparado várias vezes e o resultado empata quando as calorias são iguais. E em déficit prolongado, treinar sem energia disponível é justamente quando o corpo mais recorre a músculo. Faça o cardio no horário em que você render melhor, e o resultado será igual ou melhor.

Agora o assunto mais sério do seu post, que ninguém tocou: você tem T3 e T4 em casa.

Se a sua tireoide estiver normal, usar hormônio tireoidiano para emagrecer é, na minha opinião, o pior negócio disponível. Ele acelera o metabolismo sem escolher o que consumir, então uma parte importante do que se perde é músculo, e é o músculo que sustenta o metabolismo depois. Some a isso taquicardia, tremor, insônia, risco de arritmia e perda de densidade óssea. E tem o efeito que menos se comenta: hormônio de fora desliga a produção própria da tireoide, e o eixo pode demorar bastante para voltar ao normal, quando volta. Existe gente que entrou nisso para secar no verão e ficou dependente de reposição depois. Se, por outro lado, houver alguma alteração real de tireoide, usar por conta atrapalha o diagnóstico e o tratamento correto. Dos dois lados a conclusão é a mesma: isso é medicamento de prescrição e de acompanhamento, não é ferramenta de dieta.

O clembuterol, que você já usou por duas semanas, tem outros problemas: a dose é em micrograma e não em miligrama, os receptores dessensibilizam em torno de dez dias de uso contínuo, e ele soma efeito adrenérgico com a ioimbina e com a cafeína, o que sobrecarrega o coração. A ioimbina, sozinha, sobe pressão e ansiedade em bastante gente.

E uma última coisa, sobre a parte humana do seu texto. Você escreveu que não aguenta mais tanta restrição e que está disposta a se sacrificar. Eu leria isso ao contrário: cinco anos escorregando não são falta de força de vontade, são sinal de que o plano vem sendo apertado demais para durar. Um déficit menor, com mais comida e mais gordura, que você consiga sustentar por seis meses, entrega muito mais do que um plano severo que dura cinco semanas. Você perdeu 4 quilos em 37 dias, o que é ritmo bom. O objetivo agora é continuar existindo daqui a seis meses.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.