Pular para o conteúdo

Devo continuar em déficit?

Respostas em Destaque

Fala galera, tudo bem?

Meu nome é Gabriel, tenho 22 anos e estou fazendo uma dieta de déficit calórico.

Consegui perder bastante gordura nos flancos, porém, o que notei que insiste e a famosa "pochetinha" e uma gordura acumulada na região abdominal.

Minha pergunta é, acham que devo continuar em déficit ou fazer algo semelhante a dieta normocalórica ou até mesmo um bulking?

Algum conselho?

Me acho "Falso Magro" então optei pelo déficit de início.

Abraços.

WhatsApp Image 2023-07-28 at 17.01.20.jpeg

WhatsApp Image 2023-07-28 at 17.01.21.jpeg

WhatsApp Image 2023-07-28 at 17.01.212.jpeg

• Respostas 4
  • Visualizações 671
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Gabriel, apenas continue a treinar. Percebe-se que sua musculatura é muito nova, com o tempo ela vai se destacar. Tem quanto tempo de treino? poste sua série, sua dieta e o que usa. Usa creatina? Enfi

• Gabriel Di Pataro
    Gabriel Di Pataro

Tudo bem, vou refazer o post dentro dos padrões exigidos, muito obrigado!

• Bf ainda um pouco alto para bulking  Acredito que o deficit seja sua melhor opção e comer o mas limpo possível  Nao esqueça de fazer pelo menos 15min de Aerobico hit por dia apos os tre

Imagens Postadas

4 horas atrás, Gabriel Di Pataro disse:

Minha pergunta é, acham que devo continuar em déficit ou fazer algo semelhante a dieta normocalórica ou até mesmo um bulking?

Bf ainda um pouco alto para bulking 

Acredito que o deficit seja sua melhor opção

e comer o mas limpo possível 

Nao esqueça de fazer pelo menos 15min de Aerobico hit por dia apos os treinos 

Posta sua dieta aq pra q alguem possa te ajudar

• Moderador
Em 28/07/2023 em 23:23, Dan 29 disse:

Bf ainda um pouco alto para bulking 

Acredito que o deficit seja sua melhor opção

e comer o mas limpo possível 

Nao esqueça de fazer pelo menos 15min de Aerobico hit por dia apos os treinos 

Posta sua dieta aq pra q alguem possa te ajudar

Em 28/07/2023 em 18:33, Gabriel Di Pataro disse:

Fala galera, tudo bem?

Meu nome é Gabriel, tenho 22 anos e estou fazendo uma dieta de déficit calórico.

Consegui perder bastante gordura nos flancos, porém, o que notei que insiste e a famosa "pochetinha" e uma gordura acumulada na região abdominal.

Algum conselho?

Me acho "Falso Magro" então optei pelo déficit de início.

Abraços.

WhatsApp Image 2023-07-28 at 17.01.20.jpeg

WhatsApp Image 2023-07-28 at 17.01.21.jpeg

WhatsApp Image 2023-07-28 at 17.01.212.jpeg

Gabriel, apenas continue a treinar. Percebe-se que sua musculatura é muito nova, com o tempo ela vai se destacar. Tem quanto tempo de treino? poste sua série, sua dieta e o que usa. Usa creatina? Enfim, precisamos conhecer estes dados.

• Autor
1 hora atrás, Foston disse:

Gabriel, apenas continue a treinar. Percebe-se que sua musculatura é muito nova, com o tempo ela vai se destacar. Tem quanto tempo de treino? poste sua série, sua dieta e o que usa. Usa creatina? Enfim, precisamos conhecer estes dados.

Tudo bem, vou refazer o post dentro dos padrões exigidos, muito obrigado!

• 3 anos depois...

Gabriel, você disse que ia refazer o post com os dados e acabou não voltando, então o tópico ficou sem a resposta principal. Vou responder o que dá para responder, porque a sua pergunta tem uma saída que não foi mencionada aqui.

Você colocou duas opções, seguir em déficit ou partir para bulking, e a resposta mais provável no seu caso é nenhuma das duas. Você tem vinte e dois anos, pouco tempo de treino pelo que o Foston observou, e não está com percentual alto. Essa combinação é justamente a única em que dá para ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, comendo perto da manutenção com proteína alta e perseguindo carga no treino. Iniciante responde assim, e isso deixa de valer depois de alguns anos de treino. É a fase em que você está, e ela não volta.

E olha o detalhe que decide isso. Você mesmo usou a palavra falso magro. Quem se sente assim quase sempre erra o remédio, corta mais comida e emagrece mais, e o resultado é ficar menor com a mesma aparência de mole. O que resolve o falso magro é músculo embaixo da pele, não é menos gordura em cima. Continuar cortando é o caminho mais rápido para você chegar em setembro mais leve, mais fraco e igualmente insatisfeito com o espelho.

Sobre a pochetinha, tem uma parte que é só paciência e outra que é honestidade. A região do baixo ventre costuma ser a última a sair no homem, é assim para a maioria, e não tem nada a ver com a dieta estar errada. Não existe exercício nem estratégia que tire gordura de um lugar escolhido, a ordem em que ela sai é característica de cada corpo e não se negocia. Então se essa gordura específica é o seu critério de sucesso, você vai acabar cortando muito além do que faz sentido para conseguir vencê-la.

Duas ressalvas ao que foi sugerido acima, sem tirar o mérito de quem quis ajudar. Comer o mais limpo possível não emagrece por si só, quem faz o emagrecimento acontecer é o déficit, e é perfeitamente possível engordar comendo só alimento considerado limpo. A qualidade da comida importa para saciedade, saúde e desempenho, e isso já é bastante, só não é o mecanismo. E aeróbio intervalado de alta intensidade todos os dias não se sustenta, o que faz ele ser eficiente é justamente a intensidade, e ninguém mantém intensidade de verdade sete dias por semana logo depois de treinar. Duas ou três vezes por semana rende mais e cansa menos.

Se você voltar e postar peso, altura, tempo de treino, o treino e a dieta, dá para fechar a conta direito. Do jeito que está, o conselho geral é o que eu daria para quase todo mundo na sua situação, come perto da manutenção, capricha na proteína e passa os próximos meses aumentando carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.