Pular para o conteúdo

Me ajude por favor.

Respostas em Destaque

Tenho 15 anos, e já fui ex-obeso, treino a 1 ano e o músculo com mais dificuldade para ser desenvolvido é o peitoral. Ele tem uma assimetria diferente, as vezes acho que posso ter algum tipo de deficiência nele, a um tempo eu venho treinando bastante peitoral inferior achando que possa ser ele que está dando uma assimetria errada, ou podendo ser até mesmo o percentual de gordura que esteja atrapalhando, porém eu só tenho 15%, nesta porcentagem o peitoral já deveria estar saindo, mas sinceramente, não sei mais o pode ser.

IMG_1033.jpeg

IMG_1032.jpeg

IMG_1034.jpeg

• Respostas 3
  • Visualizações 327
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Primeiro ponto: não há nada errado aí. Há, apenas, excesso de pele, o que pode ser minorado ou resolvido com o ganho de massa muscular. Seu corpo ainda vai mudar muito - se fizer tudo certo -, só prec

• Abuse desses exercícios que vou citar ,  Comece pelo supino inclinado no Smith com banco em 30 graus . ( Vai pegar a parte superior do peito ) Faça 2 séries de aquecimento . E 3 séries com s

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Olhei as fotos com calma e vou te dizer exatamente o que dá para ver, porque acho que isso vai te tranquilizar bastante. Primeiro, não existe deficiência de peitoral aí. O que aparece é um peito que

Imagens Postadas

• Moderador
4 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

as vezes acho que posso ter algum tipo de deficiência nele, a um tempo eu venho treinando bastante peitoral inferior achando que possa ser ele que está dando uma assimetria errada, ou podendo ser até mesmo o percentual de gordura que esteja atrapalhando, porém eu só tenho 15%, nesta porcentagem o peitoral já deveria estar saindo, mas sinceramente, não sei mais o pode ser.

Primeiro ponto: não há nada errado aí. Há, apenas, excesso de pele, o que pode ser minorado ou resolvido com o ganho de massa muscular. Seu corpo ainda vai mudar muito - se fizer tudo certo -, só precisa continuar treinando e fazendo dieta adequada a não voltar a engordar e a ganhar massa muscular.

Leia sobre treinos, assista vídeos, aprenda a calcular a dieta e, se for abastado, pague profissionais para te acompanhar. No mais, aqui no fórum você consegue tudo isso com a ajuda dos colaboradores.

Não se preocupe em treinar uma parte do peito mais do que outra: isso fazemos quando já há bastante massa muscular para detalhar. A lógica é treinar bastante supino, com a barra e com os halteres.

Repetindo: não há nada errado com o seu peito. Com o tempo e com o seu crescimento natural, ganhando massa muscular, o seu corpo vai mudar.

4 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

Tenho 15 anos, e já fui ex-obeso, treino a 1 ano e o músculo com mais dificuldade para ser desenvolvido é o peitoral. Ele tem uma assimetria diferente, as vezes acho que posso ter algum tipo de deficiência nele, a um tempo eu venho treinando bastante peitoral inferior achando que possa ser ele que está dando uma assimetria errada, ou podendo ser até mesmo o percentual de gordura que esteja atrapalhando, porém eu só tenho 15%, nesta porcentagem o peitoral já deveria estar saindo, mas sinceramente, não sei mais o pode ser.

IMG_1033.jpeg

IMG_1032.jpeg

IMG_1034.jpeg

Abuse desses exercícios que vou citar , 

Comece pelo supino inclinado no Smith com banco em 30 graus . ( Vai pegar a parte superior do peito )

Faça 2 séries de aquecimento . E 3 séries com sua carga máxima .

Supino reto com halteres ( pega o peito por completo , esse exercício vai dar o volume no peito medial e fazer seu peito expandir tbm )

Terceiro exercício, cros over polia alta com envase na parte inferior ( veja vídeo no YouTube da execução)

Pronto esses 3 exercícios são o suficiente pra vc , que é inciante e vai trabalhar seu peito por completo

Tente fazer todos com 4 séries de 8 a 10 reps , se não conseguir fazer 3 séries 

Aquecimento só msm.na primeira lá do Smith , o restante pode fazer tudo com sua carga máxima , já vai está aquecido 

• 2 anos depois...

Olhei as fotos com calma e vou te dizer exatamente o que dá para ver, porque acho que isso vai te tranquilizar bastante.

Primeiro, não existe deficiência de peitoral aí. O que aparece é um peito que ainda praticamente não tem massa muscular construída, o que é absolutamente esperado para alguém de 15 anos com um ano de treino. Peitoral é dos grupos que mais demoram a aparecer em adolescente, porque depende muito da maturação hormonal que ainda está acontecendo em você.

Segundo, e esse é o ponto que provavelmente explica a sua sensação: dá para notar uma leve depressão no centro do peito, na região do esterno. Isso costuma ser um pectus excavatum leve, o popular peito escavado ou peito de sapateiro. É uma variação anatômica muito comum, benigna, que não tem nada a ver com treino nem com deficiência muscular, e que cria exatamente essa impressão de que o peito não sai e de que um lado parece diferente do outro. Um médico confirma isso em segundos num exame simples, se você quiser tirar a dúvida de vez. Em grau leve, não traz problema de saúde e melhora bastante de aparência conforme o peitoral e as costas ganham volume, porque o músculo preenche a região ao redor.

Sobre a assimetria em si, o que vejo é mínima e está dentro do que praticamente todo mundo tem. Quem olha o próprio corpo no espelho todo dia amplifica muito isso. E aproveito para tirar outra preocupação comum da sua cabeça: não há nenhum sinal de ginecomastia nas fotos, os mamilos e a região ao redor estão normais.

Sobre a sobra de pele, sinceramente nas fotos eu não vejo pele sobrando. A pele está firme na região. Então esse também não é o seu caso.

Na prática, o que muda o jogo para você: pare de perseguir peitoral inferior. Treinar declinado e paralelas achando que corrige assimetria não vai resolver, porque o problema não é distribuição, é ausência de massa ainda. Construa o peitoral inteiro com o básico bem executado, priorizando supino inclinado e supino reto com barra ou halteres, amplitude completa, e progressão de carga anotada. Some crucifixo ou crossover no fim só para completar. Duas sessões de peito por semana já bastam nessa fase.

E o principal, pense em horizonte de dois a três anos, não de dois a três meses. Com 15 anos, treino consistente, proteína suficiente e sono, o seu peito vai mudar muito sozinho conforme você amadurece e ganha massa geral. Você está no caminho certo, só está com pressa demais para uma idade em que o corpo ainda está sendo construído.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.