Pular para o conteúdo

Duvida sobre meu Treino de perna!

Respostas em Destaque

• Respostas 8
  • Visualizações 747
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ok Vc vai treinar perna 2x a semana? Recomendo vc dividir então POSTERIOR E QUADRICEPS, oque EU faria ok?   POSTERIORES MESA FLEXORA CADEIRA FLEXORA STIFF AFUNDO ELEVAÇÃO PEL

• Pernas agachamento livre... somado a um terra, stiff, afundo... ta feito... complete com máquinas

• Não. Não é obrigado ter agachamento livre no treino de pernas Há muitas pessoas que gosta do agachamento hack, pela estabilidade Ja eu amo o agachamento livre, aquela sensação de morte, ou sobe

Não.
Não é obrigado ter agachamento livre no treino de pernas
Há muitas pessoas que gosta do agachamento hack, pela estabilidade
Ja eu amo o agachamento livre, aquela sensação de morte, ou sobe ou morre kk

Mais não é obrigatório, musculação é um esporte de MUITAS variáveis
Se o agachamento, leg faz vc ter algum desconforto, teste outras maquinas, de outras formas

Mais se não sente nenhum desconforto, eu recomendo usar elas, são ótimos exercícios para pernas.

• Autor

O Leg press eu consigo, mas qualquer tipo de agachamento eu não consigo por ter asma e como vou tratar ainda tenho que evitar e  consegui criar um treino aqui com os seguintes ex: Extensora, afundo, Leg press, stiff, mesa flexora e adutora (e dps ainda tenho 2 ex para a panturrilha) se poder eu gostaria da sua opn e obg por responder (treino 2x na semana)

Editado em por NinjaDt

Ok
Vc vai treinar perna 2x a semana?
Recomendo vc dividir então
POSTERIOR E QUADRICEPS, oque EU faria ok?

POSTERIORES

MESA FLEXORA
CADEIRA FLEXORA
STIFF
AFUNDO
ELEVAÇÃO PELVICA

QUADRICEPS

EXTENSORA
LEG 45 ESTE SEU LEG VC PODE MESCLAR COM PASSADAS ( fazer exemplo 10 rep e 20 passadas )
PANTURRILHAS

( Como vc ainda não pode fazer nenhum que seja agachamento, vc se debulha nestes para quadríceps )

• 2 anos depois...

Respondendo direto a pergunta do título: sim, dá para treinar a perna inteira sem agachamento livre e sem leg press. Não existe exercício obrigatório. O que existe é a necessidade de cobrir os grupos, e a sua lista já faz isso, com extensora e afundo para o quadríceps, flexora e stiff para o posterior, abdutora para o glúteo médio. A divisão que o MrSincero montou está boa e eu seguiria.

Mas tem uma coisa no meio da conversa que passou batida e que é bem mais importante que a escolha de exercício. Você escreveu que não consegue fazer nenhum tipo de agachamento por ter asma, e que precisa evitar até tratar.

Isso merece ser conferido, porque asma não é motivo para tirar agachamento do treino. Pelo contrário, exercício é recomendado para quem tem asma, inclusive treino de força, e a maioria das pessoas com asma bem controlada treina normalmente, sem restrição de exercício. Tem inclusive atleta de alto nível com asma competindo em esporte de fôlego.

O que atrapalha de verdade é a asma mal controlada, e aí a limitação não é o agachamento em si, é a falta de ar em qualquer esforço. A crise ligada ao exercício costuma vir mais em atividade contínua e prolongada, principalmente em ar frio ou seco, do que em série de musculação, que é curta e tem pausa. Se um agachamento está te tirando o fôlego a ponto de você abandonar o exercício, isso é sinal de que a asma precisa ser tratada, e não de que o exercício é proibido.

Então eu inverteria a ordem do que você planejou. Em vez de esperar tratar para depois treinar, trate justamente para poder treinar. Vale marcar consulta, contar exatamente isso ao médico, com essas palavras, que você está deixando de fazer exercícios porque falta ar, e perguntar duas coisas: se o seu tratamento de manutenção está adequado, e se você deve usar a bombinha de alívio antes do treino, com quanto tempo de antecedência. Muita gente com asma treina pesado justamente por ter esse combinado feito com o médico. E leve o inalador de alívio na mochila sempre, independente de tudo.

Duas coisas práticas do treino que ajudam nesse ponto.

A primeira é o aquecimento. Subir a intensidade aos poucos, em vez de começar forte, reduz bastante a chance de broncoespasmo. Uns dez minutos de esteira ou bike leve antes, e séries de aproximação com carga baixa no primeiro exercício, já mudam muito.

A segunda é a respiração dentro da série. Muita gente prende o ar durante todo o agachamento e depois se sente sem fôlego. Solte o ar na subida, faça pausas mais longas entre as séries, e evite as séries muito longas até a falha nos exercícios grandes enquanto o fôlego não estiver melhor. Se quiser voltar ao agachamento aos poucos, comece pelo agachamento na máquina ou no smith, com carga leve, que exige menos estabilidade e menos esforço de fôlego, e vá subindo.

E, sobre a sua lista, um único ajuste. Você citou adutora e abdutora, que são as máquinas de fechar e abrir as pernas. As duas juntas não substituem trabalho de glúteo, então eu acrescentaria elevação pélvica, que o MrSincero já sugeriu, e que é o melhor exercício de glúteo que existe para quem não pode agachar. Ela quase não pede fôlego, o que combina com o seu caso.

Você disse que voltaria em vinte e cinco dias para atualizar. Se ainda estiver por aí, conta como ficou, e principalmente se conseguiu levar essa questão da asma ao médico. É de longe o item mais importante desse tópico.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.