Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• Respostas 17
  • Visualizações 299
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Você perguntou sobre os possíveis colaterais de usar esse tanto de trem né rs Jogar testo de um lado e tentar segurar os efeitos com finasterida e espironolactona do outro é quase um cabo de guerra. F

• E se fosse minha mãe, eu tomava essa testo dela depois de uns 30 minutos de sermão rs Brincadeiras à parte, talvez seja a hora de pausar, olhar com calma e ajustar. Não precisa largar tudo, mas equil

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Cris, teu quadro é clássico de AAG (alopecia androgenética) acentuada por andrógeno exógeno. Com testosterona total em 220 ng/dL e livre ~3,9 ng/dL, você está fora da faixa fisiológica feminina — e co

Imagens postadas

Postado
  • Autor

Pessoal, obrigada por ajudar. Vou fazer de acordo com a sugestão de vocês. @Cláudio Chamini farei isso. à princípio vou diminuir a testo para meio pump dia, e minox oral. A partir da segunda quinzena de novembro, vou entrar com a fina. Farei os exames sugeridos e um mini diário com foto para acompanharmos juntos.

A médica me ligou hoje e falou que seria irresponsabilidade dela deixar como está, ainda que saiba da minha felicidade. Pediu para eu usar 2 pump de estradiol e a testo dia sim, dia não, mas vou fazer como o @Cláudio Chamini , metade do pump todos os dias.

Chateada né gente... Mas é isso aí, vida que segue.

Repito os exames de testo em dezembro.

Postado
  • Administrador
Há 21 horas, Cris1976 disse:

A médica me ligou hoje e falou que seria irresponsabilidade dela deixar como está, ainda que saiba da minha felicidade. Pediu para eu usar 2 pump de estradiol e a testo dia sim, dia não, mas vou fazer como o @Cláudio Chamini , metade do pump todos os dias.

O ideal seria debater com ela mais a fundo sobre a prescrição oficial e sobre a opinião dada no fórum, principalmente para ela saber o que está acontecendo e poder compreender os exames futuros, não acha?

Postado
  • Autor
Há 22 horas, fisiculturismo disse:

O ideal seria debater com ela mais a fundo sobre a prescrição oficial e sobre a opinião dada no fórum, principalmente para ela saber o que está acontecendo e poder compreender os exames futuros, não acha?

Olá. Ela disse que poderei fazer o meio pump todos os dias, farei exames em 30 dias, e manipularemos com a dose correta, dependendo do resultado. Obrigada pela observação.

Editado por Cris1976

Postado
  • Autor

Olá pessoal. Vamos iniciar então a batalha. 

Inicialmente vou diminuir a testosterona e aplicar a dose de 2% pela metade (meio pump todos os dias)

Vou iniciar com  a finasterida somente a partir de dezembro (a médica me deu a opção de escolher entre minoxidil oral, finasterida ou espironolactona, gradativamente)

Por se tratar de algo lento, não adianta nada eu tirar fotos mensais, então escolham vocês por gentileza, qual deve ser a assiduidade.

Lavo o cabelo a cada 2 dias e o meu cabelo é na altura dos seios, longos e cacheados, então levem isso em consideração ao avaliar o tufo que cai quando eu lavo.

Medicamentos

Indapamida

Minoxidil oral 1mg

Testosterona gel 2% (1/2 pump)

Oestrogel 2 pumps

Progesterona 200mg

Ashwagandha 200 mg+ Rhodiola Rosea 200 mg+ Sulbutiamina 200 mg

Cálcio quelado 300 mg

Óleo semente de abóbora 250mg

Vitamina D 10 mil K2 MKT (Dia alternado)

Magnésio Treonato

Sintomas

Eflúvio Telógeno 

Humor

Libido

Alteração voz

Espinhas

Alteração gin

201NOV25.jpg

01NOV25.jpg

401NOV25.jpg

Editado por Cris1976
Faltou foto

Postado

Cris, direto às tuas perguntas e ao que você planejou:

• Fotos/diário — Faz assim: D0, D15, D30, D60 e D90. Sempre com cabelo seco, mesma luz/ângulo, risca central e topo/coroa + têmporas. Se puder, um vídeo 360° curtinho ajuda a comparar.

• “Tanto faz mensal?” — Nos 3 primeiros meses, quinzenal é melhor. Depois pode ir pra mensal.

• Queda na lavagem (cabelo longo/cacheado) — Conta os fios de 3 lavagens seguidas na 1ª semana e repete nas semanas 4 e 8. Anota a média (varia mesmo por comprimento). Nada de arrancar no pente pra “testar”; só o que cair naturalmente.

• Testo 2% meio pump todos os dias — Mantém isso agora. Próximo frasco já remanipula em 1% pra facilitar o ajuste fino. Evita “dia sim/dia não” pra não criar pico/vale.

• Finasterida — Se tua médica deixou a janela aberta, dá pra antecipar: 0,5 mg/d por 2–4 semanas → 1 mg/d se tudo ok. Cada semana sem bloqueio é mais folículo sob pressão androgênica. Se preferir segurar pra dezembro, segue teu combinado, mas não passa disso.

• Minoxidil oral 1 mg — Mantém. Se em 12–16 semanas não estancou bem, dá pra subir pra 1,25–2,5 mg se estiver tolerando. Fica de olho em edema leve/taquicardia/queda de pressão.

• Pressão arterial — Com minoxidil + indapamida, mede PA 2–3×/semana nas primeiras 4 semanas. Hidrata bem; se rolar tontura ou PA muito baixa, ajusta antes de subir dose de minox.

• Exames (em 30 dias como você disse) — TT, TL (ou cálculo), DHT, SHBG, TSH, ferritina (busca >70 ng/mL), vitamina D e B12. Se ferro/tiroide estiverem ruins, cabelo sente.

• Se libido cair com a fina — Opção é testar finasterida tópica 0,25% + manter minoxidil oral. Dutasterida (0,5 mg 3×/semana) eu guardo se a resposta for insuficiente.

No caminho que você montou (meio pump diário + minox agora e finasterida entrando na virada de novembro/dezembro) a tendência é estabilizar a queda primeiro pra depois ganhar densidade. Vai dando o retorno com as fotos nas datas sugeridas.

Opiniões aqui não substituem a orientação do profissional adequado e podem conter erros.

Postado
  • Autor
Há 16 horas, Cláudio Chamini disse:

cabelo seco, mesma luz/ângulo, risca central e topo/coroa + têmporas.

Tirei com cabelo molhado, porque seco eu fico igual a Tchaca do Elo Perdido, mas vou tentar prender para conseguir isso.

Lavo dia sim, dia não... Serve? Contar durante 3 semanas. Ok

Dezembro inicio a fina.

O resto está entendido. Obrigada @Cláudio Chamini

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.