Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Daily Formula ou Centrum? Qual é o melhor multivitamínico?

Featured Replies

Postado
Po... então p/ quem malha é melhor tomar o Daily Formula e não o Centrum???

n, o centrum eh + completo!

como vc pode ver acima, a concentraçao de vit eh a msm, + a

concentraçao d minerais eh maior no centrum :wink:

e rafao, a "discussao" chegou a um nivel q me obriga a abandonar o barco... :lol: aheoiuhaoihoia

soh achei estranho o proprio daily formula dizer q as concentraçoes eram

as inidicadas p/ ingestam diaria d um aldulto e tb pq a concentraçao do zinco, por exemplo, q eh essencial p/ kem malha, ser igual porcentualmente falando(15mg=100%-centrum e 5mg=33%d.f.)

pq soh mudaria d algumas vit, sacou...

+ pow, eh claro q a demanda d vit, assim como d proteina, etc eh maior p/ kem pratica atividade fisica intensa :wink:

vlw

• Respostas 33
  • Visualizações 26,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Po... então p/ quem malha é melhor tomar o Daily Formula e não o Centrum???

São produtos bem eqüivalentes, assim como o Supradim e o Strasstab...

FALOW

Postado
e rafao, a "discussao" chegou a um nivel q me obriga a abandonar o barco... :lol: aheoiuhaoihoia

soh achei estranho o proprio daily formula dizer q as concentraçoes eram

as inidicadas p/ ingestam diaria d um aldulto e tb pq a concentraçao do zinco, por exemplo, q eh essencial p/ kem malha, ser igual porcentualmente falando(15mg=100%-centrum e 5mg=33%d.f.)

pq soh mudaria d algumas vit, sacou...

+ pow, eh claro q a demanda d vit, assim como d proteina, etc eh maior p/ kem pratica atividade fisica intensa :wink:

vlw

É que algumas vitaminas e minerais podem causar efeitos adversos se usados acima da dosagem recomendada. Apesar de o Zinco estar envolvido no metabolismo energético, em excesso ele pode interferir na absorção de cobre, reduzir o HDL e prejudicar o sistema imunológico. Já problemas de hipervitaminose com vitaminas hidrossolúveis (C e :lol: é praticamente impossível ter...

FALOW

• 4 anos depois...
Postado

bem pessoal é isso ai, eu tenho essa duvida com os Multivitamínicos.

estou sentindo que preciso tomar um multivitamínico, e os que conheco sao esses 2, porem queria saber se o Centrum é igual ou superior ao Daily (Universal), e vice-versa. e por que?

aproveitando o gancho,

esses Multivitamínicos é superior ao ZMA?

vlwwww

[]'s

Postado

Ambos são excelentes multivitamínicos, o centrum por ser uma marca mais conceituada nesse ramo costuma ser bem mais caro, mas pelo oque já vi a composição de micronutrientes (vitaminas e minerais) é a mesma, logo acaba sendo mais vantajoso o daily formula.

Sem dúvida, ZMA nada mais é que a combinação de Zinco + Magnésio + Vitamina B6.

Postado

valewwww GUISILVA!!!

entao, se eu comprar o DAILY ou o CENTRUM, estarei ingerindo necessariamente as mesmas vitaminas correto?!?!

nao sei se o meu caso é para usar um multivitamínico, vou explicar...

pelo que eu pesquisei e li (por favor me corrijam se eu estiver errado) o multivitamínico da um "up" em quem ta meio cansado, e particularmente fraco devido a dieta desbalanciada... ajudando o individuo e suprindo quando necessario a falta de vitaminas e nutrientes no organismo.

isso q eu pesquisei e li, me fez crer que no meu caso, que ando meio cansado e a minha dieta nao esta tao controlada com horarios, seria uma boa usar esse multivitamínico...

isso procede, no meu caso ?

poderia comprar trankilo o Daily da Universal?

[]'s

Postado
valewwww GUISILVA!!!

entao, se eu comprar o DAILY ou o CENTRUM, estarei ingerindo necessariamente as mesmas vitaminas correto?!?!

nao sei se o meu caso é para usar um multivitamínico, vou explicar...

pelo que eu pesquisei e li (por favor me corrijam se eu estiver errado) o multivitamínico da um "up" em quem ta meio cansado, e particularmente fraco devido a dieta desbalanciada... ajudando o individuo e suprindo quando necessario a falta de vitaminas e nutrientes no organismo.

isso q eu pesquisei e li, me fez crer que no meu caso, que ando meio cansado e a minha dieta nao esta tao controlada com horarios, seria uma boa usar esse multivitamínico...

isso procede, no meu caso ?

poderia comprar trankilo o Daily da Universal?

[]'s

O multivitaminico não dá um up não, ele apenas complementa quando há deficiência de algumas vitaminas ou minerais e todos sabemos a importância desses micronutrientes na nossa alimentação, pois mesmo com uma dieta balanceada e equilibrada pode ocorrer a falta de alguma vitamina ou mineral.

Sim pode comprar ele.

Abraços

• 1 ano depois...
Postado

Opa galera!

to com uma pequena duvida..

qual desse Multivitaminicos eh melhor??

o Daily formula tah mais barato aqui..

compença???

vlw!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.