Ir para conteúdo

Creatina: Saturar ou não??

Featured Replies

Postado

To afim de tomar creatina...mas pra falar a verdade tenho um pouco de medo...principalmente dessa fase de saturação. Queria saber se alguém já teve algum tipo de problema de saúde com isso....

e olhem esse trecho aqui , do site corpoperfeito

"Embora a maioria dos estudos confirmem a importância da fase de saturação, um estudo diz que você pode poupar dinheiro se não se submeter a uma fase de saturação inicial.

Um estudo recente do Instituto Karolinska, na Suécia, comparou os efeitos da ingestão de 20 gramas de creatina por dia, durante seis dias, seguido de 2 gramas por dia, durante um mês, versus a ingestão de 3 gramas de creatina por dia, durante um mês.

Ainda que o último grupo tivesse ingerido uma quantidade menor de Creatina, os dois métodos resultaram num aumento de 20% de creatina no músculo. Assim sendo, a ingestão de 3 gramas de Creatina por dia, menos a fase de saturação, se mostrou uma maneira mais barata de suplementação."

Aí que eu fico confuso mesmo......saturar ou não saturar, eis a questão :-?

  • Respostas 12
  • Visualizações 2,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ciclos de creatina tem vários...

5 dias de saturação resto de manutenção é o mais simples.

Mas tem outros. Nenhum é melhor que o outro.

Postado

Eu já tomei creatina 1 vez, agora to em off esperando os 2 meses de descanso........ fiz a saturação em 5 dias...... tudo normal, não zuo nd e tive 1 ganho de força muitoooooo bom...... apesar q qdo vc para com a creatina vc percebe 1 poko da perda de força..... eu senti essa perda cerca de 1 semana dps q tava sem toma..... mas dá pra manter algo sim...... mas o importante é treino duro! treino de moça não vai adiantar nd!

Postado
Eu recomendo saturar, pra conseguir uma boa concentraçao mais rapidamente!

de acordo

saturacao eh bom sim

eleva o nivel de creatina nos musculos mais rapido

Postado
  • Autor

Régis1860 disse :

"Na boa

num sei se jah perguntaram isso

Mas qual a diferença de tomar a creatina antes ou depois do treino??

num é a mesma coisa?"

Também não sei...e também gostaria de saber, pq no final do mes pretendo começar a tomar ... e a principio vou tomar só depois do treino, com dextrose...o q acham?

PS- Alguem me ensina a fazer as citações bonitinhas , igual a de todo mundo ??? eu coloco

entre os textos, mas nao adianda...:P
Postado

Eu tomei creatina sem a fase de saturação e não gostei muito. Estou esperando dois meses e vou fazer a fase de saturação. Pode ser que funcione com algumas pessoas mas comigo não deu muito certo e eu perdi dinheiro e tempo já que agora tenho que esperar 02 meses pra tomar novamente :cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.