Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Malto ou Dextrose? Malto com Whey e Dextrose com Creatina?

Featured Replies

Postado

Pessoal, pelo q já li no site o melhor para evitar a catabolização pos treino é a Dextrose certo? Maltodextrina tb, mas pelo q li a dextrose é mais indicada. Será q vale a pena comprar os dois pra toma dextrose pura ou com creatina no pos treino e malto com whey depois? Teria muita diferença no resultado entre maltodextrina e dextrose?

Valeu!

• Respostas 9
  • Visualizações 1,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

o ideal no pós-treino eh vc misturar os dois,pois glicose(dextrose)-tem índice glicêmico alto,naum vai ser digerida,assim vai chegar rapidinho nos tecidos.

maltodextrina-tem índice glicêmico alto(mais alto q o da glicose),mas vai ser digerida num tempo gradual,mas tbm chega rápido nos tecidos,mas naum tão rápido quanto a dextrose.

o importante depois do treino eh consiga um carb da alto ig para quebrar o catabolismo feito treino intenso(obrigatório se quiser crescer) e q seja de rápida digestão.

mas se vc naum puder comprar um,pode comprar o outro,mas eh melhor misturar.

Postado

Eu tomo dextrose, por 2 motivos, PELA MINHA OPINIAO pq ela eh digerida rapidamente num tendo chance do whey ser usado como energia jah q eu tomo os 2 juntos e portanto quebra o catabolismo sem demora. E tb pq a dextrose eh mto mais facil de diluir.

Postado
Eu tomo dextrose, por 2 motivos, PELA MINHA OPINIAO pq ela eh digerida rapidamente num tendo chance do whey ser usado como energia jah q eu tomo os 2 juntos e portanto quebra o catabolismo sem demora. E tb pq a dextrose eh mto mais facil de diluir.

1º q a dextrose nem eh digerida.

2º q tanto a malto quanto a dextrose tem uma resposta muito rápida com relação a insulina,entaum se vc estah tomando uma boa quantidade de carboidrato em relação a da proteína,naum tem como sua whey ser queimada.

Postado
  • Autor

Legal. Valeu a dica e a exlicação. Mas qual seria a quantidade certa para tomar? E se for pra mistura vai meio a meio? A dextrose custa mais ou menos igual a malto?

Postado
  • Autor

Ah, outra coisa. Eu tb faço 30min de aerobico depois do treino. A carbo vai antes ou depois do aerobico? Eu posso prepara-la e ir tomando durante o treino ou naum é indicado?

Postado

pode tomar mais ou menos:

30g malto+30g de glicose+30g de whey em 400ml de água.

tome depois do aeróbico,mas malhe em no máximo 1 h.

Postado
Legal. Valeu a dica e a exlicação. Mas qual seria a quantidade certa para tomar? E se for pra mistura vai meio a meio? A dextrose custa mais ou menos igual a malto?

Ah, outra coisa. Eu tb faço 30min de aerobico depois do treino. A carbo vai antes ou depois do aerobico? Eu posso prepara-la e ir tomando durante o treino ou naum é indicado?

0,8g/kg corporal, pode ser meio a meio sim

a dextrose eh um pouco + cara

melhor tomar assim q acabar o aerobico :wink:

vlw

Postado

1º q a dextrose nem eh digerida.

2º q tanto a malto quanto a dextrose tem uma resposta muito rápida com relação a insulina,entaum se vc estah tomando uma boa quantidade de carboidrato em relação a da proteína,naum tem como sua whey ser queimada.

Ta, nao digerida, absorvida (carbo simples, e a dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea) enquanto a malto eh carbo complexo. Apesar da malto ter um IG um pouco maior eu tive mais resultados usando a creatina com dextrose. Nao me pergunte pq, mais tive e como depois de 50 min do whey eu faco uma refeicao, prefiro nao usa carbo complexo.

Postado

Ta, nao digerida, absorvida (carbo simples, e a dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea) enquanto a malto eh carbo complexo. Apesar da malto ter um IG um pouco maior eu tive mais resultados usando a creatina com dextrose. Nao me pergunte pq, mais tive e como depois de 50 min do whey eu faco uma refeicao, prefiro nao usa carbo complexo.

certo,pode continuar com malto,o q eu falei eh q eh melhor misturar os dois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.