Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bem... não sei quem vai ter o melhor proveito, realmente o treino ideal é aquele no qual vc se sente bem. Eu fiz exatamente o contrário, treinava dividido entre membro superior e depois inferior, mas eu sempre fiquei descontente por treinar só uma parte depois outra, sentia que podia fazer mais pelo resto. Mesmo assim, tem a vantagem de vc se concentrar mais em atingir o limite na primeira sessão, pq senão não dá tempo de terminar o treino em uma hora, por causa do cortisol (overtraining), minha meta é até menos. É estranho como esses caras q fundaram essas teorias são contraditórios, pq o cara do HIT original disse q o treino de todos os grupos musculares em um único dia seria pra "evitar" o overtraining, já q dividindo a rotina vc não teria o tempo de recuperação adequado. Aí o Mike Mentzer diz q dividindo a rotina vc não correria o risco de fazer um treino pesado demais e aí "overtraining". Quando eles chegarem num consenso a gente já vai tá super marombado, aí nós resolvemos com eles...rs. falow

• Respostas 879
  • Visualizações 321k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Quando eles chegarem num consenso a gente já vai tá super marombado, aí nós resolvemos com eles...rs. falow

huahuahuahahauhuah,

bem nessa meu irmaozinho..

abraços

Postado

Alguns não entenderam o q era pré-exaustão... acho q tá mais fácil de entender no HIT original, é aquela história: não dá pra fazer braço e depois supino, pq o supino precisa do braço, e se já tá fraco vai prejudicar vc dar o máximo.

O q eu falei foi sobre essa parte do Heavy Duty:

e) Pré-alongamento e alongamento - ao contrário das outras técnicas, esta pode ser usada em cada treino. É uma técnica altamente eficaz que chamou a atenção do Mentzer, "do criador", Steve Holman de POF, e de Ellington Darden, da Nautilus. Abaixe o peso lentamente. Em um par de polegadas antes da extensão total, acelere a velocidade até pouco antes da extensão total. Então, rapidamente, mude o sentido e levante o peso outra vez. O pré-alongamento provoca o reflexo miostatico, que emite uma mensagem a seu sistema muscular para trabalhar com intensidade mais elevada.

Eu entendi q se vc faz o movimento na fase excêntrica, e no final vc dá uma acelerada, é a mesma coisa q dizer pro seu cérebro q aquele movimento está fácil e precisa ser feito com mais intensidade. Achei bem estranho, mas chamou a atenção daquela listinha de caras sem moral de me criticar (rs)... o Criador deve ser Deus. Valew

Postado

Esse tal de, como é mesmo o nome dele... Casey Viator é fraquinho demais (heheheh). Aposto como eu vencia ele só com a musculatura da minha orelha.

Postado
  • Autor
Achei bem estranho, mas chamou a atenção daquela listinha de caras sem moral de me criticar (rs)... o Criador deve ser Deus. Valew

???

Postado
  • Autor
e) Pré-alongamento e alongamento - ao contrário das outras técnicas, esta pode ser usada em cada treino. É uma técnica altamente eficaz que chamou a atenção do Mentzer, "do criador", Steve Holman de POF, e de Ellington Darden, da Nautilus. Abaixe o peso lentamente. Em um par de polegadas antes da extensão total, acelere a velocidade até pouco antes da extensão total. Então, rapidamente, mude o sentido e levante o peso outra vez. O pré-alongamento provoca o reflexo miostatico, que emite uma mensagem a seu sistema muscular para trabalhar com intensidade mais elevada.

Eu entendi q se vc faz o movimento na fase excêntrica, e no final vc dá uma acelerada, é a mesma coisa q dizer pro seu cérebro q aquele movimento está fácil e precisa ser feito com mais intensidade. Achei bem estranho, mas chamou a atenção daquela listinha de caras sem moral de me criticar (rs)... o Criador deve ser Deus. Valew

na moral é o seguinte:

voce provoca um choque no musculo parando o movimento e mudando o sentido..

por exemplo, tá fazendo scott, descendo o peso, dae acelera a descida e repentinamente volta a erguer o peso..

ou seja, teu musculo vai receber um choque pela mudança brusca na velocidade e sentido da rep..

ele vai tar se movimento rapidamente num sentido e de repente vai ter que parar bruscamente e ainda por cima inverter o sentido, imagina o choque!!

é assim simples..

abraços

Postado
  • Autor

voce quer uma rotina que o derrube?

aqui temos algumas que voce pode tentar...

na primeira rotina NÃO DESCANSE entre os exercicios...

se voce quiser, voce pode fazer 2 series em cada exercicio e descansar 1 MINUTO entre os exercicios.

isso deve derruba-lo...

Rotina 1

Segunda

1 x 15 - 20 reps agachamento à falha

1 x 6 - 10 reps elevacoes plantares

1 x 6 - 10 reps supino até falha negativa

1 x 6 - 10 reps desenvolvimento até falha negativa

1 x 6 - 10 reps de algum exercicio para "pegada"

Sexta (em breve mudará para a segunda da proxima semana)

1 x 15 - 20 levantamento-terra

1 x 6 - 10 barra fixa

1 x 6 - 10 rosca direta

1 x 6 - 10 abs

Rotina 2

Mantenha a forma perfeita atraves dos movimentos e aumente o peso levemente cada semana.

2.5 - 5lbs. por semana nos grandes levantamentos, e 1.25 - 2.5lbs. por semana nos menores exercicios.

treino 1

agachamento: Alternate 5 X 5

paralelas: 5 X 5

algum movimento de puxar (remada curvada, etc.): 5 X 5

elevacao de pernas (abs): 5 X 5

algum exercicio pra pescoço e algum pra pegada

treino 2

levantamento-terra: 5 X 5

barra fixa: 5 X 5

algum movimento de empurrar (supino, desenvolvimento, etc.): 5 X 5

elevacao de pernas (abs): 5 X 5

algum exercicio pra pescoço e algum pra pegada

feito.

Postado

treino A

agachamento

pulley fechado maos para si -

treino B

levantamento-terra

paralelas

interessante caro rech51, porem em qual frequencia devo faze-lo ?

quantas series ?

qual o horario mais adequado ? antes do remo ?

obrigado.

Postado
  • Autor

a frequencia é de acordo com a recuperacao..

ou seja, treinar de novo só depois de recuperado, isso com certeza..

as series, ele nao especifica..

acredito que seria 1, pois é uma rotina do mike..

desculpe, mas ele tambem nao especifica quando..

na verdade sei pouco a respeito dessa rotina para atletas..

quem sabe alguem como o claudio schenker saiba algo mais sobre esta rotina..

o e-mail é claudio_schenker@hotmail.com

espero poder ajuda-lo mais em outra oportunidade..

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.