Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

galera olha so isso-sobre glicerina

Featured Replies

Postado

GLICEROL

O que é?

O glicerol é a parte hidrofílica que compõe os triglicerídeos.

Para que servem?

Em atividades prolongadas, principalmente se realizadas em ambiente quente, a hidratação torna-se essencial. O glicerol possui a capacidade de reter água no organismo e, consequentemente, de promover a hiper-hidratação.

Dose recomendada:

A dose padrão utilizada é de 1g/ kg com 1,5 L de 60-120 minutos antes do exercício.

Contra-indicações:

Será que o glicerol afeta o esvaziamento gástrico?

Quão eficiente é?...

Parecer científico:

Apesar de desconhecerem muitos dos seus malefícios, o glicerol tem apresentados bons resultados na hiper-hidratação. (Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000) (Sport Science Exchange vol. 24, 1999)

se eh 1g pra cada kg uma pessoa q tem 60kg deveria tomar 60 ml? se estou errado me corrijam....pra qm disse q glicerina nao serve pra nada ta ae a prova.

• Respostas 125
  • Visualizações 38,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
GLICEROL

O que é?

O glicerol é a parte hidrofílica que compõe os triglicerídeos.

Para que servem?

Em atividades prolongadas, principalmente se realizadas em ambiente quente, a hidratação torna-se essencial. O glicerol possui a capacidade de reter água no organismo e, consequentemente, de promover a hiper-hidratação.

Dose recomendada:

A dose padrão utilizada é de 1g/ kg com 1,5 L de 60-120 minutos antes do exercício.

Contra-indicações:

Será que o glicerol afeta o esvaziamento gástrico?

Quão eficiente é?...

Parecer científico:

Apesar de desconhecerem muitos dos seus malefícios, o glicerol tem apresentados bons resultados na hiper-hidratação. (Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000) (Sport Science Exchange vol. 24, 1999)

se eh 1g pra cada kg uma pessoa q tem 60kg deveria tomar 60 ml? se estou errado me corrijam....pra qm disse q glicerina nao serve pra nada ta ae a prova.

Só se vc quiser virar um sabonete hehehehehhehehe , sai dessa maluco .

Vai no básico , pratão de arrois com feijão , bife , salada , lanche da tarde , ovo cozido , agua e sono .

Glicerol , se for parecido com a fórmula da glicerina só serve pra fazer sabonete .

Não existe caminho fácil , vá a uma nutricionista e tenha PACIÊNCIA .

Flw .

Postado

Só se vc quiser virar um sabonete hehehehehhehehe , sai dessa maluco .

Vai no básico , pratão de arrois com feijão , bife , salada , lanche da tarde , ovo cozido , agua e sono .

Glicerol , se for parecido com a fórmula da glicerina só serve pra fazer sabonete .

Não existe caminho fácil , vá a uma nutricionista e tenha PACIÊNCIA .

Flw .

discordo...nunca usei glicerol, mas jah vi relatos dizendo q ele eh mto bom e lembra mto a creatina. Ateh onde eu sei nao tem nada de hormonal nele, portanto, se usado corretamente nao oferece maiores riscos à saude.

[]'s

Postado
  • Autor

hj completou 5 dias q eu to tomando (2 colheres 2l de agua 1h antes do treino)....q isso veih parece q eu to usando hemo x dura....to tomando creatina e whey junto...começei todos a cinco dias apenas e ta funcionando muito...nao sei se eh o meu organismo ou o q so sei q minha mae ta ate estranhando o meu porte fisico emeus colegas falando q eu to bombando mas meu medo e perder uma grande parte depois do fim do ciclo da glicerina...100ml aki eh 2 reais...

uma duvida:

O ciclo da glicerina tem q ser interrompido como o do creatina?

na minha opiniao eu acho q nao mas keria a opniao de vcs principalmente a do avian....

vlw

ps: aumentei 4kg em cinco dias pesando atualmente 58kg 1,70 metros...34 de braço

Postado
hj completou 5 dias q eu to tomando (2 colheres 2l de agua 1h antes do treino)....q isso veih parece q eu to usando hemo x dura....to tomando creatina e whey junto...começei todos a cinco dias apenas e ta funcionando muito...nao sei se eh o meu organismo ou o q so sei q minha mae ta ate estranhando o meu porte fisico emeus colegas falando q eu to bombando mas meu medo e perder uma grande parte depois do fim do ciclo da glicerina...100ml aki eh 2 reais...

uma duvida:

O ciclo da glicerina tem q ser interrompido como o do creatina?

na minha opiniao eu acho q nao mas keria a opniao de vcs principalmente a do avian....

vlw

ps: aumentei 4kg em cinco dias pesando atualmente 58kg 1,70 metros...34 de braço

como voce sabe que o efeito é especifico do glicerol se ta usando creatina (que tbm causa retencao) e whey protein?

Postado

realmente, voce vai perder quando parar, mas com certeza nao vai perder tudo

glicerol nao precisa ciclar nao, mas eu aconselho voce a parar pra ver o quanto voce perde

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.