Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!

Featured Replies

Postado

opa

excelente post rech, andei pesquisando bastante sobre métodos de treinamentos diferentes e o heavy duty do mike é o que mais faz sentido e pretendo começá-lo seriamente agora em agosto.

tenho só quatro perguntas a respeito do treino, não achei as respostas no post (é bem grande hehe), mas se vc (ou qquer outro q saiba) puder me ajudar, ficarei agradecido.

1 - qdo vc diz uma leve, outra moderada e outra pesada p/ aquecer, posso supor 25%, 50% e 75% da carga da série da falha, por exemplo? ou será q 75% já é um pouco demais, vai comprometer a minha energia pra série de falha?

2 - eu entendi que no caso de superséries eu devo primeiro aquecer no composto para depois levar o isolador à falha, seguido da falha do composto. mas e nos exercícios "avulsos", eu devo aquecer cada um com 3 séries de 6 reps no 4-2-4? será q n corre o risco do treino ficar um pouco longo?

3 - eu não consigo de maneira nenhuma treinar rosca direta, já passei 1 mês sem treinar bíceps e tentei voltar com cargas ridículas, acho q tem a ver com um acidente q eu sofri há algum tempo... meu antebraço esquerdo simplesmente n deixa. eu vou perder muito se trocar por rosca alternada ou concentrada? pq essas eu consigo fazer sussa...

4 - quanto ao aumento progressivo de cargas, vê se eu entendi corretamente: quando eu conseguir atingir, na série de falha, o limite superior do intervalo q vc colocou (10 para o crucifixo, 4 para o sup inclinado, por exemplo), eu aumento a carga?

desculpa a qtde de dúvidas heheh... novamente, um post excelente, muito informativo.

valeu pela ajuda!

• Respostas 354
  • Visualizações 175,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

também tenho essas dúvidas....

nao entendi o esquema de aquecimento dos musculos,...

vc poderia por um exemplo aqui de um dia qualquer de treino Hit...

por exemplo... sei la...

1 série de supino inclinado até a falha

ou

uma seré leve de 20 rep. +1 serie média de 10 rep.. + uma serie com o peso total de rep. até a falha...

é esses esquemas que nao entendemos...

valeu e agurdo ajuda

Postado
  • Autor
opa

excelente post rech, andei pesquisando bastante sobre métodos de treinamentos diferentes e o heavy duty do mike é o que mais faz sentido e pretendo começá-lo seriamente agora em agosto.

tenho só quatro perguntas a respeito do treino, não achei as respostas no post (é bem grande hehe), mas se vc (ou qquer outro q saiba) puder me ajudar, ficarei agradecido.

1 - qdo vc diz uma leve, outra moderada e outra pesada p/ aquecer, posso supor 25%, 50% e 75% da carga da série da falha, por exemplo? ou será q 75% já é um pouco demais, vai comprometer a minha energia pra série de falha?

2 - eu entendi que no caso de superséries eu devo primeiro aquecer no composto para depois levar o isolador à falha, seguido da falha do composto. mas e nos exercícios "avulsos", eu devo aquecer cada um com 3 séries de 6 reps no 4-2-4? será q n corre o risco do treino ficar um pouco longo?

3 - eu não consigo de maneira nenhuma treinar rosca direta, já passei 1 mês sem treinar bíceps e tentei voltar com cargas ridículas, acho q tem a ver com um acidente q eu sofri há algum tempo... meu antebraço esquerdo simplesmente n deixa. eu vou perder muito se trocar por rosca alternada ou concentrada? pq essas eu consigo fazer sussa...

4 - quanto ao aumento progressivo de cargas, vê se eu entendi corretamente: quando eu conseguir atingir, na série de falha, o limite superior do intervalo q vc colocou (10 para o crucifixo, 4 para o sup inclinado, por exemplo), eu aumento a carga?

desculpa a qtde de dúvidas heheh... novamente, um post excelente, muito informativo.

valeu pela ajuda!

1- tenta 25% 45% 65%...faz 6 reps em todas series e usa cadencia 4-2-4..

entre as series de aquecimento fica un 20 segs de descanso só...

2- nos exercicios avulsos aquece nele mesmo....Isso só acontece na sexta-feira....

pra ombro aquece nos proprios exe4rcioos de ombro, em bices na rosca mesmo e em triceps aquece no tricepos BANCO (pra aquecer tb peito e tudo mais...)....nao vai ficar tao extenso nao..

3- faz scott entao..

4- quando passar do limite maximo de reps, aumenta a carga..isso ae...

abraços

Postado

galera como o pessoal da minha academia é chato eu num aguento mais esse kras falando que esse tipo de treino é pra quem se entope de bomba e pega muito pessado, mais minha intenção com esse topico é esclarecer 3 duvidas minha

1 Vcs ficam tremendo depois do treino?

2 Rech hoje fui faze a paralela senti o peito mais senti muito mais o torax tem problema malha quando tive com dor no torax ou é suce alias é bem oq vc falo uma dor no meio como estivesse afastando-se?

3 Creatina tomo todo dia ou so um dia antes de malhar?

Abraços

Postado
  • Autor
galera como o pessoal da minha academia é chato eu num aguento mais esse kras falando que esse tipo de treino é pra quem se entope de bomba e pega muito pessado, mais minha intenção com esse topico é esclarecer 3 duvidas minha

1 Vcs ficam tremendo depois do treino?

2 Rech hoje fui faze a paralela senti o peito mais senti muito mais o torax tem problema malha quando tive com dor no torax ou é suce alias é bem oq vc falo uma dor no meio como estivesse afastando-se?

3 Creatina tomo todo dia ou so um dia antes de malhar?

Abraços

1- tremer é normal..mas certifique-se que ta fazendo tudo certinho, tipo cuida respiracao e etc..

2- acho q ta abrindo memo...mas o importante é distinguir a dor boa da dor "lesao", entende? traz mais detalhes a respeito...

3- nao tomo suplemento.

abraços

Postado

Aproveita pra da um up e tira 2 duvidas

Pq num faz superserie com o ombro???

Obs: Esse treino ta me dando uma resposta + rapida

vlw rech de feh mesmo

Postado
  • Autor
Aproveita pra da um up e tira 2 duvidas

Pq num faz superserie com o ombro???

Obs: Esse treino ta me dando uma resposta + rapida

vlw rech de feh mesmo

ombro é pequeno...

se quiser fazer elevacoes laterais e sem descanso elevacoes 90º pode fazer...

o proprio MIke disse que nao precisa descansar entre eles mesmo, mesmo nao sendo superserie...

o que nao vale a pena é meter mais exercicio...mais volume é menos importante que intensidade..

abraços

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.