Postado 28 de julho de 201014 anos Meu nome é leticia, tenho 17 anos, 1,56 e 45 kg. estou fazendo exercicios em casa para as coxas, mas acho que nao to fazendo direito :/ estava fazendo agaxamento 6x10 gostaria de alguem me ajudasse a fazer uma série de exercicios para as pernas com os dias da semana e tal. e eu tambem me acho muuuito magra e to com medo de em vez de ganhar corpo, eu emagrecer. entao queria a opniao de voces (;
Postado 28 de julho de 201014 anos estou fazendo exercicios em casa para as coxas, mas acho que nao to fazendo direito :/ estava fazendo agaxamento 6x10 Olá letícia o problema em fazer exercícios em casa é a falta de sobrecarga, com isso os músculos demoram mais a ganhar massa. Prá driblar esse problema tente fazer mais exercícios unilaterais, como passada a frente, step, agachamento búlgaro entre outros. Abuse também de exercícios isométricos visando pré exaustão antes dos agachamentos. tente fazer as repetições até a fadiga momentãnea do músculo, até doze ou quinze repetições peolo menos, só assim seu corpo vai perceber que precisa de fibras mais fortes para suportar o stress e vai ativar o crescimento. A sua dieta deverá ser balanceada e ligeiramente hipercalórica, de prefrência dividida em seis refeições ao logo do dia, ingerir suplementos agora não irá lhe trazer maiores resultados. Um bom treino claudio P.S.: em meu blog tenho um guia de exercìcios com o próprio peso visando a hipertrofia, só não posso colocar o link aqui.
Postado 29 de julho de 201014 anos Autor obrigada pela resposta. ja me ajudou muito (: entao no caso eu faria: Terça: Pernas (quadríceps), gêmeos e abdominais (3x8 ta bom?) Quinta: Pernas (bíceps femural), glúteos e lombar (3x8 ta bom?) mas quais exercicios especificamente? a minha altura e meu peso nao influenciam em nada o meu exercicio?
Postado 29 de julho de 201014 anos Olá letícia Se você for fazer só perna e glúteos pode espaçar mais o treino tipo um na segunda outro na quinta, ou ainda três vezes por semana. Como a única sobrecarga será seu corpo seria bom que fizesse pelo menos doze repetições. Prá não ficar explicando muito por aqui acesse este site: http://www.exrx.net/Lists/Directory.html Ele é em inglês, mas é bem ilustrado, clique na parte do corpo que você quer e depois vá nos exercícios de bodyweight, # Hips(quadril) * Gluteus Maximus * Abductors * Flexors * Deep External Rotators # Thighs(Coxas) * Quadriceps * Hamstrings * Hip Adductors # Calves (canela) * General * Gastrocnemius * Soleus * Tibialis Anterior * Popliteus Por exemplo se for glúteos clique em gluteous maximus e em bodyweight você vai achar 12 exercícios. Um bom treino claudio
Postado 29 de julho de 201014 anos Autor nossa, agora voce explicou TUUUUUUUUDO mesmo! estou extremamente grata por toda a sua explicação um grande abraço!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.