Postado 18 de outubro de 201014 anos Gostaria de saber se treinar sem se alongar antes e depois do treino faz com que o musculo cresça mais rapidamente?
Postado 18 de outubro de 201014 anos Eu li não me lembro aonde q se vc alongar antes do treino com pesos vc tira a eficiencia neurológica do musculo.. não sei se é verdade eu particularmente nunca me alongo,apenas quando eu chego em casa eu faço um alongamento basico dos musculos q trabalhei.
Postado 18 de outubro de 201014 anos Eu so alongo no pré-treino, tenho essa msm duvida ;/ Mais pelo o que dizem, o certo é antes e depois.
Postado 18 de outubro de 201014 anos Alongar pra mim só serviu quando comecei a malhar pra melhorar o dolorido causado pelo acido lático, já aquecer sim é de suma importancia, faça 10 min de bike ou esteira e vá puxar ferro!!
Postado 18 de outubro de 201014 anos ah cara, eu nunca alongo antes e depois do treino, eu num sei explicar, parece que vc perde força, eh uma sensação estranha.. por isso eu não alongo, apenas quando eu vou fazer algum aparelho eu dou uma aquecidinha bem de leve, coisa de 5 segundos, e vou direto pro aparelho
Postado 18 de outubro de 201014 anos Aquecimento antes de cada exercício e alongamento no pós. Dizem que alongar no pós ajuda as fibras acharem locais pra crescer.
Postado 19 de outubro de 201014 anos Já li também estudo, postado aqui mesmo no fórum, que alongamento no pré-treino tira força dos músculos, como já citaram. Eu só aqueço o próprio músculo que vou trabalhar e começo o treino.
Postado 22 de outubro de 201014 anos Já li também estudo, postado aqui mesmo no fórum, que alongamento no pré-treino tira força dos músculos, como já citaram. Eu só aqueço o próprio músculo que vou trabalhar e começo o treino. Na verdade essa idéia de reduzir pesos entra muito mais para treino de flexibilidade antes do treino de musculação, o alongamento em si, se feito de forma adequada é provável que não venha a influenciar na força, aliás, pode até facilitar a execução de alguns exercícios.
Postado 22 de outubro de 201014 anos O treino mais intenso que exige mais de mim é o de pernas, alongo antes, durante e depois. Nunca reduziu minha força, pra ser sincero só me ajudou. Aumentou minha flexibilidade, faço agachamento até com mais facilidade que antes.
Postado 22 de outubro de 201014 anos Moderador Já li estudos falando sobre as duas coisas, que se deve alongar antes, e que nao se deve. Particularmente, eu prefiro aquecer antes com pesos leves. Existe o alongamento feito durante o treino também mas que deve-se ter cuidado. Esse eu faço e ajuda na recuperação entre as séries. Após o treino eu nao gosto de ficar esticando uma musculatura toda contraída. O último estudo que eu li dizia que nao ajudava em nada, mas tambem nao atrapalhava. A única diferença é que a musculatura relaxada, sem massagem ou alongamento se recuperava mais rápido. Portanto, alongamento puxado mesmo eu faço depois, quando a musculatura ja está relaxada. Antes do treino, apenas aquecimento.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.