Pular para o conteúdo

SERVIR AO EXERCITO PODE ATRAPALHAR NO CRESCIMENTO MUSCULAR ?

Respostas em Destaque

• Respostas 13
  • Visualizações 10,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Claro q é... Exercito precisa de caras com resistencia,condicionamento e força funcional... e não de caras musculosos auhauaa... Acredito q não tem como esperar mta hipertrofia correndo igual um

• ok cara,mas me disseram que esse sofrimento é só no começo que depois pode recuperar oq perdeu ,rsrsssr to ficando só com medo mesmo,mas vai da pra levar,valeu !

• Everton Santos
    Everton Santos

Exército te prepara para sobreviver e cumprir missões em situações extremas, mto stress, pouca hidratação, nutrição, descanso e mais um monte de coisa que vc imaginar ser necessário para hipertrofia.

siiiiiim, eh uma decisao sua, eu só contei uma experiencia, q eu acompanhei de perto, mas vc q sabe, mas q vai atrapalhar o ganho de massa magra eu tenhu certeza q vai, pq eu duvidu q vc vai conseguir seguir uma dieta, e descanso, q sa as partes mais fundamentais....

abçs :lol:

• 8 anos depois...
On 6/13/2011 at 1:21 PM, LEGAL.CARA said:

Tenho 17 anos 1,73 de altura 78 kg treino musculação e tkd,só que eu sempre sonhei em servir ao exercito e to fazendo tudo correto pra que isso aconteça,hoje recebi a noticia de que não fui dispensado e vou fazer os exames e testes,mas só quero saber caso ano que vem eu va servir o exercito mesmo ,me disseram que emagrece muito lá,pq vc corre demais,fica sem comer por horas,e lá trabalha muito sua resistencia,quero saber se vai dar pra mim continuar treinando quando eu tiver no exercito,e e outra quero saber se é verdade mesmo que a galera que emagrece muito,bom pelo que eu vi na junta militar o pessoal que vai servir comigo são todos de porte fisico menos desenvolvido a mairoia pesa 60 kg,56 por aí só eu e uns gordinhos lá são os pesados,bom quero saber se esse negocio de ficar sem comer só ocorre durante os 3 meses de iniciante de recruta e que se depois de eu virar soldado e caso enganjar vou ter tempo pra treinar,quero muito servir mas fiquei bolado nesse negocio de emagrecer muito durante o treinamento militar,me ajudem ?se tiver alguem que ja foi militar ou é e treina tbm me falem com é o sistema lá se isso ocorre mesmo !

Agora que vicê já serviu, qual foi o resultado?

• 6 anos depois...

Esse tópico tem relatos que se contradizem, e é curioso porque provavelmente todos são verdadeiros. Um colega conta que o amigo magrinho voltou um boi, outro conta que o amigo grande voltou magro. Os dois estão certos, e a explicação de um é a explicação do outro.

Quem chega ao serviço militar destreinado recebe o maior estímulo da vida: exercício diário, rotina, horário fixo e comida na hora certa, coisa que muito jovem não tinha em casa. Esse cara ganha músculo e força, e ainda perde gordura. Quem chega já treinado vive o contrário: perde o controle da alimentação, dorme mal, gasta muito mais do que come e acaba menor do que entrou. Não é o Exército que faz uma coisa ou outra, é a distância entre o que a pessoa vivia antes e o que ela passa a viver.

Como você já treina musculação e taekwondo, é honesto dizer que você está no segundo grupo. Provavelmente vai perder alguma medida, principalmente no primeiro semestre. Só que essa perda é bem menor do que o pessoal aqui pintou, e é temporária.

Vale dizer por quê, porque isso tira o medo. Músculo que você já construiu não se perde do mesmo jeito que se ganha. As estruturas criadas dentro da fibra durante o treino permanecem por muito tempo, e por isso quem para e volta recupera o tamanho anterior em semanas, não em anos. Um ano de serviço não apaga o que você fez, ele pausa. E você tem dezessete anos, ou seja, está justamente no período em que o corpo mais responde a qualquer treino. O que você fizer aos dezenove vai render mais do que qualquer coisa que perdesse aos dezoito.

Respondendo direto a sua pergunta principal: sim, dá para continuar treinando. A maioria dos quartéis tem academia, e o acesso depende do horário e da rotina da sua unidade. O que não dá é para manter uma rotina de fisiculturista com cinco divisões e dieta cronometrada. Nesse contexto, quem tenta manter tudo se frustra e desiste. Quem adapta, mantém.

Se eu fosse te dar um plano para esse período, seria este.

Treine corpo inteiro, duas vezes por semana, com poucos exercícios básicos e carga pesada. Duas sessões assim bastam para manter praticamente toda a massa e boa parte da força, e cabem em qualquer escala de serviço. Tentar treinar cinco vezes por semana somado ao esforço da tropa é o que leva à exaustão.

Coma proteína em toda refeição que aparecer. Você não controla o cardápio, mas controla a proporção do prato. E, quando ficar horas sem comer, evite o padrão que o colega descreveu, de chegar em casa e devorar tudo que vê pela frente. Guardar alguma coisa simples e portátil resolve, um punhado de castanhas, ovos cozidos, uma fruta, leite.

E durma toda vez que puder. É o que mais protege músculo em contexto de esforço alto, e é o que vai estar mais escasso.

Uma correção numa ideia que apareceu bastante aqui: correr não queima massa por natureza. O que faz perder músculo é ficar em déficit calórico grande com pouca proteína e sem estímulo de força. Corrida é só o gasto extra que aumenta esse déficit. Corrigindo comida, proteína e mantendo o treino de força, dá para correr bastante e não perder nada.

Uma observação prática sobre os testes que você vai fazer: setenta e oito quilos com um metro e setenta e três é um corpo forte, e você vai bem no que exige força. Já nas provas de corrida e nas que usam o próprio peso, cada quilo pesa contra. Vale começar a correr agora, três vezes por semana, para chegar lá com o fôlego pronto e não sofrer no início.

E, por fim, o mais importante. Você escreveu que sempre sonhou em servir. Não deixe uma conversa sobre centímetro de braço mexer nisso. O que se perde de músculo volta em poucos meses, e não existe nada que devolva uma oportunidade que a gente desistiu de tentar. Vá, e leve o treino junto até onde der.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.