Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Clara do ovo ou albumina?

Featured Replies

• Respostas 22
  • Visualizações 29,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

não sei oq q seis tem contra a gema... eu Mando bala na clara e na gema... só não como gema de noite..

na gema contem +3,3g de proteína!!!

a gema é rica em gorduras boas (monoinsaturada e poli insaturadas),ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados.

Lípideos em 100g de ovo

saturados 3.267g

mono-insaturados 4.077g

poli-insaturados 1.414g

“A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células”

"contém carotenóides como a luteína e zeaxantina"

"a gema do ovo não é a responsável pelo aumento de colesterol no sangue, pois o colesterol especificamente do ovo pode ser metabolizado de forma benigna pelo corpo humano."

No guia de Alimentação da Harvard Medical School, publicado pela Editora Campus, o médico Walter Willet afirma que

"Nenhuma pesquisa demonstrou que as pessoas que comem ovos sofrem mais ataques cardíacos do que as pessoas quem comem menos"

o OVO tem presente na Gema a COLINA, que é um nutriente vital para o funcionamento do cérebro humano. Tem mais: é uma excelente fonte de TRIPTOFANO, o aminoácido precursor da serotonina, a substância associada à sensação de bem estar. A gordura contida em um OVO é, na maioria, monoinsaturada, portanto, a gordura que faz bem ao coração.

a COLINA, que é considerado mais importante que o Acido Fólico. Enquanto 100 gramas de Salmão tem 56mm de Colina, um só Ovo tem 130mm. Essa substância é importante para a mulher grávida e essencial para o cérebro e a formação de novos neurônios. O OVO é um importante alimento para prevenir doenças neurodegenerativas, como Alzaheimes e Parkinson. Ele é rico em proteína e depois do leite materno é considerado o mais perfeito alimento para o homem pela quantidade de proteína animal que contém.

em 100g de ovo

Ferro 1.19mg

necessidade diária 10 - 15 mg

Fósforo, P 172mg

necessidade diária 800mg

Potássio, K 126mg

necessidade diária 1 - 2g

Selênio, Se 30.79mcg

necessidade diária 55mcg

Zico, Zn 1.05mg

necessidade diária 12mg

Vitamina A 586UI

necessidade diária 5000UI

VItamina B2 0.513mg

necessidade diária 1,7 mg

Vitamina B6 0.121mg

necessidade diária 2,0 mg

Biotina 0,050mg

necessidade diária 0,3mg

Acido Pantotenico 1,4g

necessidade diária 3-5 mg

Vitamina B12 1.11mcg

necessidade diária 6,0mcg

Vitamina D 530UI

necessidade diária 400UI

quase 100% desses nutrientes estão unico exclusivamente presentes na gema(e não na clara)...

se pah como umas 4gema de meio dia e 4clara denoite..

flw

Postado

A gema sem dúvida é um ótimo alimento , mas o problema é seu valor calórico e quantidade de gordura , para pessoas que estão em cutting ou tem muita facilidade para ganhar gordura acaba não sendo interessante fazer o consumo de uma grande quantidade.

Abraços

Postado

junior falo TUDO!!

eu tb mando brasa nas gema!!

e como nao tenho esses problema ae..

e vivo em off.. huaseihae

eu como tudo!

mas creio tb q a gema nao eh um VENENO pra quem quer apenas da uma definidinha pro verao..

Postado

Mas a minha dúvida baseia-se no facto de que, tudo o que é em excesso faz mal. Por exemplo, vi numa reportagem que o Hulk Hogan comia 24 ovos por dia... julgo que mais cedo ou mais tarde, isso irá trazer problemas de algum tipo. Gostaria de saber é o quê.

Postado

24 ovo !

vsf...

não sei se essa foto eh atual... mais pelos emblema da mtv mtu velha não é

pra 54 anos esse cara ta Bem pacas... sera q o segredo eh o ovo ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.