Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos? 28 votos

1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

• Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8

Por favor, entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Autor

Isso é bem interreçante porem se o cara faz o supino com 70kg e da 45s de descanço entre as serie dificilmente ele conseguira manter o numero de repetiçao '-'

pq nao?? a diferença seria em ele tentar diminuir o tempo, para melhorar a intensidade

• Respostas 104
  • Visualizações 18,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Isso é bem interreçante porem se o cara faz o supino com 70kg e da 45s de descanço entre as serie dificilmente ele conseguira manter o numero de repetiçao '-'

Concordo

Postado

vcs nao diminuem o tempo de uma serie para outra????

Não, sempre é 1:30 min de uma serie para a outra, isso se eu quiser manter a mesma carga.

Outra coisa muito dificil de se fazer é a técnica de drop set, se começa com altas repetições (12) com baixo peso, na próxima com 10 repetições e acréscimo de carga começa a complicar pois o músculo ja está fadigado, e na próxima serie, para fazer as 8 repetições é preciso manter a carga ou não chega as 8, e se começar com menos peso para compensar isso, o musculo não fica fadigado, e agente sente que não rendeu bem. É foda, tem que conhecer o corpo muito bem.

Postado

ñ diminuo ñ, nesse treino, to dando intervalo de 40s a 1 min, pro supino, isso varia muito do exercicio, agachamento, terra e alguns outros, eu deixo mais tempo, 1 mni e meio, ate 2 min, os unilaterais deixo menos tempo, acabo de fazer de um lado e faço faço do outro, da um tempo de uns 30 s

Postado
  • Autor

Não, sempre é 1:30 min de uma serie para a outra, isso se eu quiser manter a mesma carga.

nossa..sempre o mesmo tempo de intervalo???icon_eek.gif

tem que diminuir isso aí...melhorar a intensidade

Outra coisa muito dificil de se fazer é a técnica de drop set, se começa com altas repetições (12) com baixo peso, na próxima com 10 repetições e acréscimo de carga começa a complicar pois o músculo ja está fadigado, e na próxima serie, para fazer as 8 repetições é preciso manter a carga ou não chega as 8, e se começar com menos peso para compensar isso, o musculo não fica fadigado, e agente sente que não rendeu bem. É foda, tem que conhecer o corpo muito bem.

drop set é outro tipo de treino...geralmente se começa com um intervalo de 2:00 e se reduz para no maximo 1:30 entre as series, justamente por causa de ser drop (o mesmo vale para superset, trisets tb)

Postado
  • Autor

ñ diminuo ñ, nesse treino, to dando intervalo de 40s a 1 min, pro supino, isso varia muito do exercicio, agachamento, terra e alguns outros, eu deixo mais tempo, 1 mni e meio, ate 2 min, os unilaterais deixo menos tempo, acabo de fazer de um lado e faço faço do outro, da um tempo de uns 30 s

cara..o ideal é anotar a carga que vc pega pra tantas repetições e o intervalo enre as series...e depoisir diminuindo o intervalo entre elas

um tempo atras eu li um estudo que, um intervalo de 1:00 seu musculo ja descansou algo em torno de 70 a 75% se vc colocar 1:30 seu musculo estar praticamente 100% recuperado...se diminuir paras 30 a 45 segundos ele estara de 50 a 60% recuperado...

quanto menos recuperado, mais sera exigido dela, mais intensidade e mais as microlesoes nas fibras musculares gerando a hipertrofia muscular...quanto maior o intervalo mais a fibra muscular ela fica "relaxada"

se eu nao me engano..ate mesmo o arnold ja disse isso do intervalo de 1:00 e as 75%...lembro que ja li ele falando sobre isso

Postado

nossa..sempre o mesmo tempo de intervalo???icon_eek.gif

tem que diminuir isso aí...melhorar a intensidade

Eu aumento a intensidade pela velocidade de execução e aumento de carga.

drop set é outro tipo de treino...geralmente se começa com um intervalo de 2:00 e se reduz para no maximo 1:30 entre as series, justamente por causa de ser drop (o mesmo vale para superset, trisets tb)

Eu sei que não tem nada a ver, so deu vontade de comentar kkkkkkk.

Postado

cara..o ideal é anotar a carga que vc pega pra tantas repetições e o intervalo enre as series...e depoisir diminuindo o intervalo entre elas

um tempo atras eu li um estudo que, um intervalo de 1:00 seu musculo ja descansou algo em torno de 70 a 75% se vc colocar 1:30 seu musculo estar praticamente 100% recuperado...se diminuir paras 30 a 45 segundos ele estara de 50 a 60% recuperado...

quanto menos recuperado, mais sera exigido dela, mais intensidade e mais as microlesoes nas fibras musculares gerando a hipertrofia muscular...quanto maior o intervalo mais a fibra muscular ela fica "relaxada"

se eu nao me engano..ate mesmo o arnold ja disse isso do intervalo de 1:00 e as 75%...lembro que ja li ele falando sobre isso

ja li falando sobre isso tb, masentão, eu ñ tenho um tempo fixo, eu faço, vou la, bebo uma agua e volto, ou eu faço, espero algum amigo fazer e faço, da na faixa de 40 a 1 min (no sup)

Postado
  • Autor

Eu aumento a intensidade pela velocidade de execução e aumento de carga.

Eu sei que não tem nada a ver, so deu vontade de comentar kkkkkkk.

mas ai vc vai comprometer seriamente a amplitude..por isso que se deve reduzir primeiro o tempo de uma serie e outra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.