Como já te falei: Essa lista de alimentos é a normal causadora de desconforto em intestinos permeáveis, sensibilizados.. e como falei para outra menina do fórum, é simples, não coma ouvirmos memso evite combinadas com muita diversidade de alimentos. Por exemplo: eu, se comer pipoca (milho, né kkk) muito próximo a outra refeição ou alguma proteína como frango ou carne, da merda. Se eu comer ela precedida por ovos ou sozinha, fica tudo bem. Carne vermelha:( pra mim) vai bem com batata branca ou apenas vegetais cozidos al dente (abobrinha, tomate, cenoura).. feijão nem me viu... lkkkk ha horas não como porque é baiacú na certa, uma pena, pois eu amo, mas aprendia a detestar e respeito as tripa. Então novamente, evite a mistureba, seja de 183627 vegetais, seja de 28736 grãos, simplifique - escolha 2 Fontes de fibra por refeição... não se apegue à questão das fibras ditas “tão essenciais”... em verdade elas podem piorar teu quadro, especialmente as INSOLÚVEIS (pesquise no seu Google quais são as fontes), enquanto as solúveis ajudam (podes testar, inclusive, alguma de farmácia - por hora) enfim, um intestino doente não “caga” certo. E se ele está doente como melhorar além de evitar alimentos ou combinações que “machucam”? Minha sugestão: use probióticos e fibras solúveis (procure marcas boas - que são caras normalmente - ou peça a receita pra fazer em uma farmácia de manipulação confiável).
Ademais, estimular hormônios traz alterações metabólicas, não é? E pode alterar o funcionamento intestinal.. essa ”aceleração” que você referiu tem cara de ser a explicação pra as diarréias. Peristalse a mil, anabolismo constante... enfim, me parece tudo normal.
vai monstra !
obs: so a título de curiosidade sobre o arroz, @Apollo Galeno, ele é um santo remédio para intestinos - mas neste caso o parboilizado. Acho que fará melhor para ela do que tubérculos por enquanto.
O Branco pra ficar tão branco perdeu cor e perdeu tudo, até o gosto kkk mas eu não como e não recomendo pra ninguém os processos usados pra deixá-lo branquinho... já o Integral, tem fibras insolúveis que podem colaborar com a piora (neste caso) . O parboilizado ainda tem uma camada externa preservada, responsável pela retenção da vitamina B durante o cozimento dentro do grão - mais interessante, gostosinho, sem fibras irritáveis.