Ir para conteúdo

Frutuoso

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Frutuoso postou

  1. Olha eu aí! Vim do fururo , Pokoyo. Pra dizer que estão ajudando a voce se levantar so Vaso sanitario, da cama, que voce tá velhinho mas ta sem músculos nas pernoca pra levantar sozinho irmao. Cuida ! 🫶🏾 Cuidado com a Sarcopenia. Minha meta é ter Pernocas mais fortes aos 80 que da mulecada de 20. Né não, @Batata...??
  2. Assim como Batata gostei , também quero presente , no meu caso M , to mandando endereço inbox.
  3. postar num tópico respondeu a Frutuoso no Batata... em Diário de treino
    E ai nego , qual % bf ? Sou ruim de calcular Kkk , me ajuda.
  4. 6g total. Divido em 3 doses de 2g.
  5. postar num tópico respondeu a Frutuoso no Batata... em Diário de treino
    Fazendo o que precisa ser feito. 👏🏾
  6. postar num tópico respondeu a Frutuoso no Batata... em Diário de treino
    Kkk mas não apenas né, meu café é sem açucar e o pão prefiro com muito queijo meia cura. A diversidade dos alimentos usados na dieta é fundamental também para um trato gastro intestinal saudável. Muitas doenças degenerativas do cerebro, inclusive demencia e alzheimer já tem estudo ligando a deficiencia de absorção dos nutrientes pelo intestino. Vai além do objetivo primário (ganhar carcaça). Fora que pra levantar do sofá pra tomar banho e cagar precisa de musculo nas pernas. Tá com as costas virada no jiraya 🙌
  7. Meu pós treino é pensando que tenho de repor o maximo possível para o próximo, pois treino 2 a 3x no dia (rotina de Triatlhon). Imagina , é muita janela de oportunidade no dia ! kkk Eu faço 4 a 5 refeições no dia, nenhuma necessariamente pré, são combinações para manter a ingestão de carboidratos (essencialmente) alta o suficiente para performance.
  8. Se voce está em deficit calorico, de onde bem a energia para o corpo? Oxidação de gorduras, por isso se emagrece mesmo em repouso. E em repouso, preferencialmente há queima de gordura. Se voce come mais do que gasta (superavit) a glicose (comida) , vira gordura. É simples. A glicose vai sempre permanecer estável, salvo patologias, mesmo em jejum, por oxidação da gordura ou glicogenio , enfim. Se desidratar, perde agua. Diarreia, agua e coco, se for crônica, ai o corpo vai definhar, gordura, musculo, vai perder tudo junto. Estimo melhoras 🙏🏾 e mais do que nunca, se consultar com uma Nutricionista.
  9. Livia, sei bem como é ficar com "medo de comer". Eu que busco performance no esporte me sabotei bastante antes de engrenar seguindo a dieta pra recomposição corporal, porque sabemos que ainda tem gordura, ao mesmo tempo queremos um corpo mais atlético, então larguei de mão a fissura em perder gordura e foquei na dieta e treino para esta recomposição, ali na frente eu penso novamente em baixar o % de gordura. Agora é a hora de comer sem fome, me peso não sobe nem desce, oscila muito pouco de um dia pro outro. menos de 300g, sinal de que hidratação e alimentação está bacana, daí em pouco tempo você ve a diferença no espelho. Joga duro ai.
  10. Beta alanina é ação cronica com a creatina, então, não precisa estar em pré treino. Eu faço uso de 2g (3x ao dia) , desta forma eu não tenho formigamento nenhum , se eu usar 4g ou mais de uma vez eu tenho este mesmo efeito que sua esposa tem. Qto a indicar outro, não vou poder ajudar, porque meu pré treino é café preto.
  11. Se este período que vem dando certo você está seguindo as orientações da Nutri, vai continuar dando certo. Segue, avalia e da seu feedback pra ela em 2 semanas.
  12. Eu falei de vc perder 2,5kg em "poucas horas". Perder peso é uma coisa , emagrecer é outra. A balança nao quer dizer nada. Cada treino longo que faço perco 1 a 2 kg, emagreci ou perdi peso? Ser escravo da balança é ruim. Não existe nutrientes na celula de gordura, tem gordura. Minha gordura é oxidada no momento que paro pra recuperação do meu corpo se eu estiver em defict calórico. Se eu nao estiver, o corpo retorna com a gordura como reserva de energia que usei OU para síntese proteica e aumento muscular se eu gerei esta necessidade. MUITO basicamente falando.
  13. Vai cagar menos e "engordar". Se voce desidrata, perde gordura? É agua. Os nutrientes que perdeu, foi no maximo glicogenio, uns 100g do figado, 300 g nos músculos. Vai repor igualmente em 48h aprox. Se queimou 50g de gordura vai repor igualmente, como seu corpo faz todos os dias. Queima gordura em repouso e repõe na alimentação. Nao tem mistério.
  14. postar num tópico respondeu a Frutuoso no Batata... em Diário de treino
    Fruto de constância e disciplina irmão, se nao tiver constância, esquece. Fica comendo pão manteiga e café com açúcar na dieta pra emagrecer, né Pokoyô? Treino, comida de verdade e constância. Eu nao tomo Danone, se for por a culpa no metabolismo pra tudo não tem jeito, vai comer Tamara seca e uva. 😅
  15. Perdeu coco também, agua e coco. Daqui a pouco volta mais 1 kg do seu bolo intestinal.
  16. Será? Kkk De repente, rola. 🔥🔥
  17. Instagram atualizado @glauciofrutuoso 👌🏾 Pra quem cair aqui e ficar curioso de como andam as coisas. Continuo firme no Triathlon
  18. Depende do tamanho do Shape dos sonhos 😅😅 . Eu gosto de ter um corpo ATLÉTICO, isso ja me resolve. Não esquece, quanto mais peso, mais difícil a bike e a corrida. Qto ao Ironman, completar é facil, difícil é PERFORMAR. Comece do início, categorias como Sprint e Olímpico, sai pense num 70.3 , em alguns anos o IM sai fácil. Obrigado pela lembrança, Batata! Tmj irmao. Ah, eu comecei a postar aqui com 113 , mas sai do 120 🙈
  19. 100% prescrita pela Nutri, uma ou outra adaptação ao meu gosto individual. De uma hora pra outra não dá, mas treino nos permite isso e muito mais. Sempre, garotao de 42 anos. Exames em dia, sou um meninao Kkk Cara voce é apaixonado por Nutrição, ja pensou em fazer uma faculdade? Nunca é tarde. Se eu for apostar, apostaria em ir a nutricionista e seguir a orientação dela(e), enfim, se voce vai ao cardiologista, porque nao vai a Nutricionista? Abraço!
  20. Obrigado, dr. Mas eu nao tomo shake. Meus suples sao, vita D, A, B12, Magnésio, Zinco, Cobre, Co Q10, Beta Alanina, Creatina, Whey. Nada de danone. Nao virei maromba, ainda sou Triatleta, media semanal de treino é de 15h. Entre bike, natação, corrida e fortalecimento. 15% bf. Eu discordo disso a longo prazo , mas não vou te convencer do contrário. O (EU ACHO) que falta na sua dieta é a consistência, eu ja falei isso uns anos atrás. Você não consegue seguir sua dieta 30 dias, sempre tem um "ajuste" , um sobrepeso, finais de semana sem limite, alguma coisa que te impede de ser consistente. Dai engorda , chuta balde, cata balde. Fotinha de regatinha , ao melhor estilo Pokoyo. 👊🏾💪🏾
  21. Voce consegue nao repor glicogenio? 😯😯 Com 60 anos voce pode e deve puxar aquele ferro, principalmente empurrar com as pernas, ja que vamos precisar muito delas pra ter autonomia aos 80. Pra alternar essa composição corporal tem que comer, comer bem comer certo e treinar. Hoje eu puxo ferro 4x na semana, gosto do resultado estético e esportivo (força no pedal e na corrida) Eu peso 77 kg (1,77 m) o @Batata...eu nao sei qto esta hoje , mas estava beirando 100 kg 😅🙈 , brabo! Eu consumo uma faixa de 3.000 a 3.500 kcal, mas treino bastante. Meu basal está na faixa de 2.300 kcal. Comer é saude, voce está certo @Pokoyô, tem que comer comida de verdade. Amo comer. Mas tomo minha cervejinha (as vezes) e minha coca zero quase sempre 🤭🤭
  22. Nao é questao de falar mal ou bem, Pokoyo. É só que, por ex, 1,2kg a menos é basicamente fezes e retenção do final de semana. Eu lembro que você era um cara que curtia o Levantamento de peso, mas agora tá fazendo uma dieta insustentável(de uma adolescente sedentaria) e polichinelos. Mas respeito suas convicções, capitão, nao me leve a mal, só acho que voce desacelerou demais, no entanto é só uma opinião (nao vale mais que uma Tamara seca). Joga duro!!
  23. Pokoyo , que dieta louca cara. Sai do meu retiro espiritual pra te alertar. Tá subindo quanto no Supino com 1200 kcal por dia ? Tu nao segue as coisas que escreve não, nao ia ter forças meu brother é surreal. Ai no final de semana lança 4.000 kcal por dia nas festas e jantares. Em 2 dias mais kcal que a em 5? @Batata... ajuda o amigo ai.
  24. Quem é cinquentao? Kkkk Quarentao, mas sim, ainda Triatleta To acomonhando vc pelo Insta também, sempre que posta @Batata..., tu ta voando. Ibagens do Tanquinho @Pokoyô, ibaaaaaagens.
  25. Ainda nada ???? Kkk eu volto bienalmente na expectativa, @Batata...