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Cadeira flexora

ou flexora sentado ou flexão de pernas na cadeira

Cadeira flexora: posição inicial Cadeira flexora: posição intermediária Cadeira flexora: posição final Cadeira flexora: posição intermediária

Ampliar posições do movimento:

  • Cadeira flexora: posição inicial
  • Cadeira flexora: posição intermediária
  • Cadeira flexora: posição final

Vídeo explicativo:

Execução correta ou padrão:

  1. Ajustar a distância do encosto das costas de modo que o joelho fique alinhado com a articulação da máquina
  2. Ajustar o encosto das pernas ligeiramente abaixo do tênis, no tendão calcâneo;
  3. Ajustar o suporte de modo bem firme, de modo que a coxa não se movimente durante a execução;
  4. Manter o tronco ereto, rente ao encosto, e os braços firmes no suporte da máquina;
  5. Deixar os pés em posição neutra (ponta dos pés para frente);
  6. Flexionar completamente os joelhos e alongar ao máximo ao final (amplitude máxima possível).

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Jogar o encosto completamente atrás e pressionar o equipamento nos joelhos;
  • Deixar o encosto das pernas muito próximo das coxas, diminuindo o braço de resistência e a eficiência do exercício;
  • Deixar o encosto das pernas sobre o tênis, causando desconforto nos calcanhares;
  • Abduzir os pés (ponta dos pés voltadas para fora);
  • Aduzir os pés (ponta dos pés voltadas para dentro);
  • Movimentar os joelhos, não mantendo a equidistância entre eles;
  • Curvar a coluna.

Músculos envolvidos:

  • Posterior de coxa;
  • Panturrilha.
Luan Viana
  • , 2,573 views

Participaram da produção do(a) Cadeira flexora:


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