Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
8 minutos atrás, Foston disse:

Colaterais, ou você diminui a dose - como foi o caso -, ou trata/convive com eles. Nada vem de graça. Esse boom de "musas" fitness que encontramos no Instagram todas convivem com esses colaterais: os pelos são retirados com laser, acne com sabonete de enxofre, espironolactona tópica ou mesmo roacutan em baixas doses. Convivem com alterações do timbre de voz e crescimento de clitóris, que ao meu ver é o menor dos colaterais.

Se os efeitos colaterais só for esta acne e aumento dos pelos, tá ótimo. Mas não quero ter outros efeitos colaterais além disto, tipo, ficar com rosto masculino, voz grossa, fígado detonado, enfim, com a saúde detonada....
De acordo com as respostas aqui, acho que vou tentar ficar com nível de testosterona a 120 ng/dl.

Até quanto ficaria o nível máximo de testosterona livre ideal para mulheres?

• Moderador
Postado (editado)
5 horas atrás, Lulu Carla disse:

Se os efeitos colaterais só for esta acne e aumento dos pelos, tá ótimo. Mas não quero ter outros efeitos colaterais além disto, tipo, ficar com rosto masculino, voz grossa, fígado detonado, enfim, com a saúde detonada....
De acordo com as respostas aqui, acho que vou tentar ficar com nível de testosterona a 120 ng/dl.

Até quanto ficaria o nível máximo de testosterona livre ideal para mulheres?

Testosterona em gel, especialmente nessa dose, em nada sobrecarrega o fígado. A voz você deve ter atenção: acaso sinta mudança no timbre, basta descontinuar o uso. O rosto não fica masculino: o que ocorre em algumas mulheres é a queima de gorduras da maçã do rosto, fazendo o queixo parecer maior.

Tome por referência as mulheres que tem SOP, que geralmente têm testosterona acima de 200 ng/dl. Em se tratando apenas da alta da testosterona - já que a SOP resulta em problemas outros (como a resistência à insulina) - os problemas que elas enfrentam têm relação com os pelos e ausência de menarca.

Os laboratórios classificam a testosterona livre feminina geralmente entre 40 e 80 ng/ dl. Minha esposa quando em uso, mantenho-a com uns 160-200ng/dl.

Editado por Foston
Postado (editado)
Em 07/12/2017 em 15:38, Foston disse:

Testosterona em gel, especialmente nessa dose, em nada sobrecarrega o fígado. A voz você deve ter atenção: acaso sinta mudança no timbre, basta descontinuar o uso. O rosto não fica masculino: o que ocorre em algumas mulheres é a queima de gorduras da maçã do rosto, fazendo o queixo parecer maior.

Tome por referência as mulheres que tem SOP, que geralmente têm testosterona acima de 200 ng/dl. Em se tratando apenas da alta da testosterona - já que a SOP resulta em problemas outros (como a resistência à insulina) - os problemas que elas enfrentam têm relação com os pelos e ausência de menarca.

Os laboratórios classificam a testosterona livre feminina geralmente entre 40 e 80 ng/ dl. Minha esposa quando em uso, mantenho-a com uns 160-200ng/dl.

Por quanto tempo sua esposa ficou com testosterona neste nível de 160-200 ng/dl? Quais foram os efeitos colaterais para ela?

Foston, Pode me mostrar links destes estudos que você disse sobre "mulheres com uma testosterona relativamente alta não gera grandes problemas, ao menos até 122mg/dl, segundo um estudo. Acima disso, pode gerar acne, queda de cabelo se houver histórico familiar, alteração do timbre de voz, crescimento de pelos e aumento de clitóris, sendo que estes colaterais são individualizados e há quem não os apresente."? Ficaria grata

Editado por Lulu Carla
Acrescentar informações
  • Moderador
Postado (editado)

Os colaterais são individualizados. @Cosminha, por exemplo, chegou a ter taxas de testosterona acima de 400 ng/dl sem colaterais. Reduziu apenas porque já estava desenvolvendo muito os membros superiores e porque já havia entrado com a gestrinona, que também gera aumento de massa magra.

O fato é que a perspectiva do uso de esteroides é bem diferente entre homens e mulheres, pois aqueles se preocupam com o eixo HPT e estas com a interrupção da menstruação e outros colaterais.

Como eu disse, ao menos no caso da voz, começam a se manifestar a partir de uma determinada taxa sanguínea, 122 ng/dl conforme este artigo (1). Neste trabalho foi ministrado doses de testosterona em mulheres com a correlação entre a dose semanal de testosterona e a medição sanguínea:

Taxa de testosterona  / dose semanal

013 ng/dl - placebo
083 ng/dl - 3,00 mg / semana
106 ng/dl - 6,25 mg / semana
122 ng/dl - 12,5 mg / semana
250 ng/dl - 25,0 mg / semana

Ou seja, em tese uma dosagem de 12,5 mg/semana manteria uma mulher com níveis fisiológicos ideais para o ganho e/ou manutenção de massa muscular pós ciclo.

É possível se atingir 122 ng/dl com gel de testosterona em pentravan a 0,5% em uso diário, dependendo da pessoa.

Sobre o tempo de uso

Alguém pode-se questionar a segurança disso.

Atrizes, modelos, panicats, etc, estão em testosterona e HGH ininterruptos (2).

Mulheres que fazem uso de terapia anti-aging quase sempre saem com uma receita de testosterona bioidêntica para uso ininterrupto!

Uma alternativa para mulheres seria, por exemplo, fazer ciclos curtos de 6 semanas (período de maiores ganhos) para, após, manterem o que ganharam usando doses de manutenção, mantendo sua testosterona acima de 100ng/dl e abaixo de 200ng/dl.

Minha esposa, por exemplo, já atingiu o objetivo dela e, se quisesse, nem precisaria mais fazer ciclos, precisaria, apenas usar a dose de manutenção para não deixar ela com uma testosterona abaixo de 122ng/dl.

O melhor de dois mundos é ter acompanhamento de endócrino do seguimento.

(1) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25875779

(2) http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/04/famosas-e-blogueiras-aderem-ao-polemico-chip-hormonal-que-promete-perda-de-peso-e-mais-musculos.html

6 horas atrás, Lulu Carla disse:

Por quanto tempo sua esposa ficou com testosterona neste nível de 160-200 ng/dl? Quais foram os efeitos colaterais para ela?

Minha esposa já manteve estes índices por mais de 06 meses. Pode-se fazer 06 meses com essas taxas e depois reduzir a dose por dois meses. Os protocolos variam dependendo da individualidade de cada um. Não há muito "receita de bolo". Algumas meninas usam doses maiores sem colaterais; outras os suportam e outras balanceiam as doses.

Colaterais de minha esposa com testosterona: libido, crescimento de clitóris, supressão a menstruação e pelos. Os três primeiros consideramos como colaterais positivos. Os pelos são retirados. Ela se deu muito bem com testosterona. Outras se darão melhor com oxandrolona.

Com oxandrolona ela teve: acne e queda de cabelo - portanto, ela não se deu bem esse esteroide.

Veja o que falei da individualidade biológica: a voz dela não alterou com nenhum esteroide, mesmo em dose maiores do que as relatadas. E já testamos vários.

Editado por Foston
Visitante FitCoupleHim
Postado

@Lulu Carla minha esposa entrará no 5º mês ininterrupto se testosterona 1% em pentravan, sendo que a Total dela está estabilizada em 180ng/dl.

Colaterais: calor,  aumento da libido, poucas espinhas, cravos no local de aplicação e um pouco de aumento da oleosidade no couro cabeludo e na pele.

Com 60 dias de testosterona, ela experimentou incluir 5mg de oxan e, já na segunda semana, os colaterais vieram com força (pelos, voz, clitóris, espinhas, oleosidade, etc).

Acabaram 60 dias de oxandrolona, e continuaremos apenas na testosterona pelo 5º e 6º mês.

Leia este post

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/114326-oxandrolona-5mg-surte-algum-efeito-o-estrago-que-fez-na-minha-esposa/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...