Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado de exame em TRT + Deca terapêutica


Bravo Costa

Post Destacado

1 minuto atrás, Bravo Costa disse:

logo minha testosterona deve passar de 2000ng/dl e meu E2 pode ir parar em 320 sem que essa aromatização implique em ginecomastia ou QQ outro sintoma/colateral negativo?

Infelizmente, nenhum dos usuários aqui pode prever o futuro.

Mas posso te recomendar ficar de olho nos sinais clínicos e iniciar medicação adequada se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

2 horas atrás, Toxi disse:

Edit.: Agora que vi teu outro tópico. Não é necessário criar dois, mantém a dúvida no mesmo só, já que são tópicos com mesma finalidade. Considere iniciar com tamoxifeno, no outro você relatou ginecomastia e aqui não falou nada sobre. Precisa explicar todos os dados em cada tópico caso faça dois, isso que tu fez é bagunça. 

Pelo motivo acima o Tamoxifeno.....

@Bravo Costa como o @Toxi falou não use Anastrozol sem necessidade. Já está em uso de tamoxifeno. Anastrozol arrebenta mais ainda com seu perfil lipidico.

O uso de Estatina=Sinvastatina é porque se fizer a relação de risco de ateroma o dele bate em 4,75 e o limite é 5 e para usuario de Aes acho zona critica já.......como voce mesmo citou " não sabemos o dia de amanhã". Então porque não manter a ação por 2 lados?

O lado de diminuição do HDL pode ser a oxandrolona, mas precisamos elevar e a sugestão é Omega 3 de qualidade. Quanto tempo vai ocorrer? Não sabemos tbm.....apenas com exames.....

E o lado do Colesterol podemos agir preventivamente com a Sinvastatina. Por 1 mes apenas até novos exames.

Agimos nos dois lados do risco e assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

O uso de Estatina=Sinvastatina é porque se fizer a relação de risco de ateroma o dele bate em 4,75 e o limite é 5 e para usuario de Aes acho zona critica já.......como voce mesmo citou " não sabemos o dia de amanhã". Então porque não manter a ação por 2 lados?

O risco momentâneo de ateroma, tu quer dizer. Isso é transiente, ele parando o uso retornará à níveis normais.

A oxandrolona é um potente disruptor de colesterol por duas vias: lesão hepática e por desequilibrar mais significativamente a proporção andrógenos:estrógenos, uma vez que seu uso não promove elevação de estrogênio (já que não é aromatizável). A imagem abaixo retrata alterações dos esteroides no metabolismo energético hepático, perceba que a redução na proporção de andrógenos:estrógenos é ligeiramente propícia pro aumento do colesterol. 

Ele não precisa de estatina simplesmente porque o desequilíbrio cessou ao fim do uso da oxan e porque o fígado se regera sozinho. Dar tempo retornará tudo aos valores normais, mesmo sem o medicamento. Lembrando que ômega 3 não impacta no colesterol de usuários de esteroides.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Toxi disse:

O risco momentâneo de ateroma, tu quer dizer. Isso é transiente, ele parando o uso retornará à níveis normais.

Risco é acima de 5....como disse zona critica. Mas para uma pessoa em realização de Trt.....toda possível "prevenção" é positiva.

Omega 3 não impacta no colesterol? Pelo que tenho conhecimento omega 3 por si só sem um reajuste alimentar não retira a pessoa do risco cardiaco. Mas nosso amigo possui uma dieta bem estruturada. Sei que existe uma revisão de varios estudos que fala que nÃo muda em nada, porem fizeram o estudo analisando paises na qual o consumo de peixes e bem mais elevado que o do Brasileiro.

E sabe -se por estudos bioquimicos/nutricionais/medicos que o consumo de Omega 3 altera sim o colesterol como um todo, porque por se tratar de um percursor da formação de Acidos Graxos que é um futuro percursor de lipogenesis (formaçaoo  VLDL que carreia o TGI) assim como acidos graxos que sÃo percursores da colesterogeneses que são percursores do colesterol e seus derivados esterificados. ( mas posso estar errado). 

Como tanto eu quanto voce falamos que volta ao normal", volta sim. Mas em quanto tempo? E a sinvastatina entra nessa janela temporal desconhecida. Depois para o uso......

Obrigado pela enriquecimento....e se puder colocar as fontes cientificas do Omega 3 (caso não seja o estudo que citei) agradeço muito.

Usei o Harris 2009 como base para citar o Omega 3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Mas para uma pessoa em realização de Trt.....toda possível "prevenção" é positiva.

Não sei de qual curso da saúde tu é, se é que é de algum, contudo, vou te dizer uma coisa no manejo de usuário de esteroides: todos terão alterações lipídicas dose-dependentes. Tu não precisa e nem deve estatinas como terapia inicial, a redução das doses é suficiente pra reverter isso. Reflete comigo, tu acredita mesmo que algumas semanas com alterações discretamente fora dos valores de referência vão formar ateroma significativo no indivíduo? Não, não vão. O valor de referência do laboratório está destoante da média que recomenda HDL na faixa acima de 40, por exemplo.

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

E sabe -se por estudos bioquimicos/nutricionais/medicos que o consumo de Omega 3 altera sim o colesterol como um todo, porque por se tratar de um percursor da formação de Acidos Graxos que é um futuro percursor de lipogenesis (formaçaoo  VLDL que carreia o TGI) assim como acidos graxos que sÃo percursores da colesterogeneses que são percursores do colesterol e seus derivados esterificados. ( mas posso estar errado). 

Não entendi o que queres dizer. Ômega 3 é precursor da formação de ácidos graxos? Esta via que tu citou não contribui pra melhora do colesterol, não sei o que está querendo dizer. Mais VLDL vai diminuir ainda mais o total de HDL, já que há aumento da transferência de ésteres de colesterol do VLDL pro HDL. Exemplo disso é o próprio uso de esteroides, que estimulam a atividade de HMG-Coa redutase, que é enzima muito participativa na síntese de lípides. Mas o que ocorre quando usamos esteroides? Aumento dos níveis de LDL, justamente porque maior saturação de HDL aumenta seu clearence hepático.

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

E sabe -se por estudos bioquimicos/nutricionais/medicos

Se quiser usar estas referências, podemos dizer que tenho propriedade no que digo, já que estudo 2 dos 3 itens ali.

Ômega 3 é um ótimo suplemento pra quem não come peixe. Seus benefícios são principalmente pela redução de vias inflamatórias (como a do Nf-KB) e produção de certos eicosanoides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Toxi disse:

Não sei de qual curso da saúde tu é, se é que é de algum, contudo, vou te dizer uma coisa no manejo de usuário de esteroides: todos terão alterações lipídicas dose-dependentes. Tu não precisa e nem deve estatinas como terapia inicial, a redução das doses é suficiente pra reverter isso. Reflete comigo, tu acredita mesmo que algumas semanas com alterações discretamente fora dos valores de referência vão formar ateroma significativo no indivíduo? Não, não vão. O valor de referência do laboratório está destoante da média que recomenda HDL na faixa acima de 40, por exemplo.

Sou formado ai em um curso ai da área de Saúde, nada muito significante. Mas aqui eu sou igual todo mundo. Estudioso e Aprendiz Principalmente. E agradeço o debate pois sempre é construtivo, ainda mais não precisando de pagar CURSOS caros por ai para poder debater/apreender. Sobre a reflexão proposta minha resposta é: Não sei......não sei se agora é o único momento que o mesmo está nessa faixa de valores........Mas, e se você preferir abordar com paciência, esperando reversão e no meio tempo der "Zica" ? 

40 minutos atrás, Toxi disse:

Mais VLDL vai diminuir ainda mais o total de HDL, já que há aumento da transferência de ésteres de colesterol do VLDL pro HDL. Exemplo disso é o próprio uso de esteroides, que estimulam a atividade de HMG-Coa redutase, que é enzima muito participativa na síntese de lípides. Mas o que ocorre quando usamos esteroides? Aumento dos níveis de LDL, justamente porque maior saturação de HDL aumenta seu clearence hepático.

VLDL está relacionado com TGI (Triglicérides), repare em exames clinicos que quando 1 sobe o outro sobe tbm, e vice versa. VLDL em doses controladas são positivas.  VLDL pode diminuir sim o HDL, pois o HDL fornece apoproteinas para formar VLDL, mas não VLDL para HDL como voce citou. E sim sobre a HMG-COA é uma enzima muito importante para formação de mevalonato -> colesterol livre e consequentemente Aes estimulam essa enzima e elevam o LDL ( e sabemos que naturalmente aumenta visto que nossos reguladores e nivel HIPOTALAMOxHIPOSE estão supridos, e sabemos tbm que testo. natural é derivada do LDLe sua conversão). Então se temos como consequência uma elevação de LDL e do colesterol como um todo porque não utilizar um inibidor da redutasa HMG-COA, visto que o esteroide está sendo fornecido de maneira exógena?

 

1 hora atrás, Toxi disse:

Se quiser usar estas referências, podemos dizer que tenho propriedade no que digo, já que estudo 2 dos 3 itens ali.

Ômega 3 é um ótimo suplemento pra quem não come peixe. Seus benefícios são principalmente pela redução de vias inflamatórias (como a do Nf-KB) e produção de certos eicosanoides

Usei como referência para minha resposta lá em cima estudos/artigos cientifico/relato de casos.

Não gosto de usar o que me define para me defender, até porque o que mais vemos de relatos aqui são profissionais fazendo absurdos em prol de defender o que os define e não defender por qualidade , portanto gosto de debater /aprender para obter mais qualidade e não definição.

Obrigado pelas respostas......muita coisa que falei aqui não ouvia faz tempo!!

TMJ e Poste mais....isso e enriquecedor para mim e para todos os usuários! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Não sei......não sei se agora é o único momento que o mesmo está nessa faixa de valores........Mas, e se você preferir abordar com paciência, esperando reversão e no meio tempo der "Zica" ? 

 

27 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Então se temos como consequência uma elevação de LDL e do colesterol como um todo porque não utilizar um inibidor da redutasa HMG-COA, visto que o esteroide está sendo fornecido de maneira exógena?

Com uso crônico de esteroides haverá alteração lipídica contínua e aqui mora o problema: não podemos deixar o usuário em uso crônico de estatinas, porque desenvolve-se outros efeitos adversos do medicamento. Atleta de ponta que usa esteroide o ano todo não usa estatina, pelo menos não a maioria. Isso deveria dizer algo.

Não entendi o que quer dizer com tua explicação, mas é uma via de mão dupla, como exemplifica o trabalho de Hisashi Shinkai. Ainda sim, não haverá alteração de ômega 3 pra isso.

Imagem relacionada

29 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

TMJ e Poste mais....isso e enriquecedor para mim e para todos os usuários! 

Me retenho a postar somente quando a discussão é minimamente embasada. A maioria dos tópicos é sobre o que tomar pra ficar grande e seco sem que haja qualquer embasamento prévio pra isso. O resto da moderação contribui zero pra fechar e inibir esses tópicos, não dou conta sozinho e não vou opinar em algo que já escrevi pelo menos uma dúzia de vezes em outros tópicos, somente porque o usuário não quis pesquisar. Procuro gastar meu tempo somente com discussões minimamente fundamentadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Toxi disse:

Com uso crônico de esteroides haverá alteração lipídica contínua e aqui mora o problema: não podemos deixar o usuário em uso crônico de estatinas, porque desenvolve-se outros efeitos adversos do medicamento. Atleta de ponta que usa esteroide o ano todo não usa estatina, pelo menos não a maioria. Isso deveria dizer algo.

Não será uso cronico......será 1 mês de uso. Preventivo. Faz exame, tira o uso. Sobre os atletas que possuem acompanhamento médico utilizam sim de Estatinas, ate porque nenhum médico se submeteria a deixar atleta com fator de risco sem tratamento.

36 minutos atrás, Toxi disse:

Não entendi o que quer dizer com tua explicação, mas é uma via de mão dupla, como exemplifica o trabalho de Hisashi Shinkai. Ainda sim, não haverá alteração de ômega 3 pra isso.

SIm isso mesmo, o modelos que voce mostrou cita o que eu disse. HDL cede apoproteinas para formar VLDL, e VLDL para LDL e LDL "dorme na luz endotelial". VLDL nÃo vai para HDL. Sobre o omega 3 achei uma imagem que mostra um pouco dos OMegas.

 

img15-04.gif

42 minutos atrás, Toxi disse:

Me retenho a postar somente quando a discussão é minimamente embasada. A maioria dos tópicos é sobre o que tomar pra ficar grande e seco sem que haja qualquer embasamento prévio pra isso. O resto da moderação contribui zero pra fechar e inibir esses tópicos, não dou conta sozinho e não vou opinar em algo que já escrevi pelo menos uma dúzia de vezes em outros tópicos, somente porque o usuário não quis pesquisar. Procuro gastar meu tempo somente com discussões minimamente fundamentadas.

Sobre os moderadores só tenho a agradecer . @Locemar já me salvou de um Pablo Vitar.....rsrsrs.....O restante dos moderadores fora voce, ele e @fisiculturismo ,nunca ví por aqui desde que entrei.

Não sei como funciona a gestão do FORUM , mas afim de coibir alguns tópicos sem pé nem cabeça poderia colocar pessoas mais ativas por aqui no FORUM afim de fazer essa "poda" diária ou semanal. @Foston, @Sereiafit, @Batataney Batata, @Arnaldo Santos., @davidevh, @Bravo Costa são nomes que poderiam ajudar nessa melhoria. Apenas sugestão!

Sobre repetir informações, fazer o que né.........tem que ter uma paciência dobrada. Tempo as vzs me falta para dar as respostas, mas nem que demore 1 dia eu dou. Entendo isso como uma boa ação para com o mundo. Sei lá, paranoia minha....se Deus me permitiu desenvolver alguns dons, se permite ganhar dinheiro , se me deu tanta coisa de "graça" poque não doar pelo menos o minimo? E de quebra ainda apreendo algumas outras coisas com o pessoal por aqui.

Bom meu querido.....

Obrigado mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...