Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, pessoal! Eu faço dia sim dia não, uma sequência de barras assim:

6 barras, 2 minutos de descanso, 8 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso e pra finalizar

um mínimo de 8 barras tentando fazer o máximo que conseguir.

Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.

Será que preciso trabalhar algum músculo em específico? Triceps, peitoral... 

Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados.

Grato.

• Moderador
Postado
9 horas atrás, luizaugusto2019baba disse:

Olá, pessoal! Eu faço dia sim dia não, uma sequência de barras assim:

6 barras, 2 minutos de descanso, 8 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso e pra finalizar

um mínimo de 8 barras tentando fazer o máximo que conseguir.

Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.

Será que preciso trabalhar algum músculo em específico? Triceps, peitoral... 

Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados.

Grato.

Barra fixa com a pegada aberta que vc faz né? 

Olha só, tenta variar seu esquema de repetições. Vc pode adicionar peso? Se sim anote isso: 

Você pode fazer barra todo dia pra se aperfeiçoar. Eu usava um esquema assim: 

series de barra: 1 com 6 reps, 1 com 4 reps e a última com 2 reps. 

No próximo treino fazia 6-4-4

No outro 6-6-4

E por fim fechava 6-6-6 

Se vc falhar em algum desses esquemas, insista até conseguir. 

Espero que tenha entendido. Se não tiver peso, trabalhe até conseguir fechar 4 ou 5 sets com as 8 reps. 

Sobre outros grupos musculares a trabalhar, seria interessante sim que vc trabalhasse todos os outros grupos das costas. Triceps e peitoral não fazem muita diferença nesse caso. 

• Administrador
Postado
23 horas atrás, luizaugusto2019baba disse:

Você pretende fazer um número maior de barras com qual objetivo? Para algum concurso público? Para hipertrofia? Para ganho de força?

• Moderador
Postado (editado)

tem várias maneiras de melhorar seu desempenho, a Joana deu um bom exemplo... também tente diminuir o tempo de descanso entre as series... quando terminar as 3 ou 4 series que costuma fazer, espere um pouco e faça roubadas segurando ao máximo as negativas... Pode também fazer as execuções pegada fechada e logo em seguida roube nas 1/2 execuções pegada aberta... Outra maneira é segurando 3 seg na metade da execução e quando não aguentar mais, roube até não aguentar segurar a descida...

Faça um desafio de repetições vs tempo

ligue o cronometro e faça o maior numero de repetições possível e veja quantas fez em determinado tempo... e na próxima vez tente fazer uma a mais no mesmo tempo...

Meu desafio é 50 reps vs 1:00:00... estou com 34 reps vs 0:39:52 ... quando comecei fiz 24 reps vs 1:00:00

Obs: esse desafio é subir e descer o mais rápido possível pra ganhar força e resistência ok... 

Editado por Batata...
Postado
Em 04/09/2019 em 20:32, Apollo Galeno disse:

Que foto mais GUT GUT........lindinha lindinha que dá até vontade de apertar....

Vai continuar divulgando coisas por aqui???

Serio mesmo????

@fisiculturismo

desculpe, não divulguei nada, aqui n está aparecendo nada no meu post

Em 05/09/2019 em 11:51, fisiculturismo disse:

Você pretende fazer um número maior de barras com qual objetivo? Para algum concurso público? Para hipertrofia? Para ganho de força?

quero só aumentar o número de repetições mesmo pra aumentar a força, ao fim do ano pretendo entrar numa academia e quero entrar com um bom nível de força e resistência, por isso faço barras em casa e corrida para dar uma secada junto com uma dieta com poucos carboidratos. Como carnes com gorduras, mas n sei se a falta de carbos influencia

Em 04/09/2019 em 21:34, Joana Darc sb disse:

Barra fixa com a pegada aberta que vc faz né? 

Olha só, tenta variar seu esquema de repetições. Vc pode adicionar peso? Se sim anote isso: 

Você pode fazer barra todo dia pra se aperfeiçoar. Eu usava um esquema assim: 

series de barra: 1 com 6 reps, 1 com 4 reps e a última com 2 reps. 

No próximo treino fazia 6-4-4

No outro 6-6-4

E por fim fechava 6-6-6 

Se vc falhar em algum desses esquemas, insista até conseguir. 

Espero que tenha entendido. Se não tiver peso, trabalhe até conseguir fechar 4 ou 5 sets com as 8 reps. 

Sobre outros grupos musculares a trabalhar, seria interessante sim que vc trabalhasse todos os outros grupos das costas. Triceps e peitoral não fazem muita diferença nesse caso. 

vou testar, obrigado pelas dicas!

Em 05/09/2019 em 14:05, Batata... disse:

tem várias maneiras de melhorar seu desempenho, a Joana deu um bom exemplo... também tente diminuir o tempo de descanso entre as series... quando terminar as 3 ou 4 series que costuma fazer, espere um pouco e faça roubadas segurando ao máximo as negativas... Pode também fazer as execuções pegada fechada e logo em seguida roube nas 1/2 execuções pegada aberta... Outra maneira é segurando 3 seg na metade da execução e quando não aguentar mais, roube até não aguentar segurar a descida...

Faça um desafio de repetições vs tempo

ligue o cronometro e faça o maior numero de repetições possível e veja quantas fez em determinado tempo... e na próxima vez tente fazer uma a mais no mesmo tempo...

Meu desafio é 50 reps vs 1:00:00... estou com 34 reps vs 0:39:52 ... quando comecei fiz 24 reps vs 1:00:00

Obs: esse desafio é subir e descer o mais rápido possível pra ganhar força e resistência ok... 

vou tentar, no começo quando eu n conseguia fazer nem 3 barras direito eu comecei fazendo isso, segurava na barra, dava um pulo e controlava a descida e assim ficava ali alguns segundos segurando e depois repetia mais algumas vezes, creio que isso me ajudou a ter uma boa resistência nos antebraços. Mas depois nunca fiz um tipo de exercício assim vou tentar nos próximos treinos. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...