Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] Mashle em busca do shape estético


MashleMuscle

Post Destacado

4 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Mas eu curti seu Shape....ainda mais pq o planejamento foi difícil...e em um mes vc mandou MUITO BEM....agora conseguimos ver um pouco mais de musculo......ja fica esperto com sua mulher...pq ela vai ficar de olho.

Meu querido.....deixa eu te perguntar....seu celular dá choque??? kkkk

Porra foto longe da desgraça! kkkkk

Outra coisa......apenas por orientação mesmo....mas vc faz o que quiser.....kkk.....não precisa de mostrar essa carinha de Don Juan ....kkkk

Minha mulher n deixa eu tirar foto de cueca pra por no fórum kkk , ela acha que tá cheio de mulher olhando ... E ela tbm n tira pra mim , se eu tiver de cueca , e tão eu apoio na parede , facoo vídeo e depois tiro print kkk, meio surtada ela 

6 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

planejamento foi difícil

Nunca lavei tanta roupa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


7 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

um mes vc mandou

Acho que na msm proporção que a dieta os 2 cardios tsd 40 minutos , que ajudou , diária que foi 60% dieta e 40% os cardio . Não sei se dá o valor exato mais na esteira marcava 250 calorias . Perdidas em 40 minutos . 2 cardios era um déficit de 500 calorias que eu tinha todo dia . Fora a caminhada até a academia que era uns 20 minutos somando ida e volta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia tropa 

@Batata... Vc poderia me ensinar a fazer uma periodização ou alguma coisa pra aumentar minha força , gostaria de progredir cargas , de um jeito mais efetivo . Atualmente eu uso jeito básico 

Pego meu peso máximo , quando consigo fazer 12 reps aumento a carga e baixo as séries pra 8 e continuo nela até conseguir 12, pra aumentar novamente 

Meu treino atual 

 A-Peito ombro e tríceps 

Supino inclinado halteres : carga máxima 28kg

Supino reto com barra : carga máxima 64kg 

Cros over polia alta ; 5 placas 

Desenvolvimento halteres : 24kg

Elevação lateral : 12kg

Tríceps barra w : 50kg

Tríceps francês " 25kg

 B :Costa e bíceps 

Puley frente : 50kg 

Remada curvada : 60kg

Serrote : 35kg

Remada pronada sentado : 50kg

Rosca direta : 26kg

Rosca martelo ; 16kg

C ; pernas 

Agachamento livre 100kg

Leg pres 250kg

Extensora: 70kg

Stif : 70kg

Aos sábados Faco terra sumô 110k, tem outros exercícios tbm não coloquei os principais só 

Todas esses que citei são 4x 10 a 12

Poderia me ajuda mano com algo que melhore minhas marcas qual quer coisa ..por favor 

Sou meio leigo com os significados das coisas que já vi cx passando uma vez pro Renato , só sei que Rm é repetição máxima de não me engano , se vc poder dar uma mastigada agradeceria pode ser no seu tempo , sei que anda ocupado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, MashleMuscle disse:

Bom dia tropa 

@Batata... Vc poderia me ensinar a fazer uma periodização ou alguma coisa pra aumentar minha força , gostaria de progredir cargas , de um jeito mais efetivo . Atualmente eu uso jeito básico 

Pego meu peso máximo , quando consigo fazer 12 reps aumento a carga e baixo as séries pra 8 e continuo nela até conseguir 12, pra aumentar novamente 

Meu treino atual 

 A-Peito ombro e tríceps 

Supino inclinado halteres : carga máxima 28kg

Supino reto com barra : carga máxima 64kg 

Cros over polia alta ; 5 placas 

Desenvolvimento halteres : 24kg

Elevação lateral : 12kg

Tríceps barra w : 50kg

Tríceps francês " 25kg

 B :Costa e bíceps 

Puley frente : 50kg 

Remada curvada : 60kg

Serrote : 35kg

Remada pronada sentado : 50kg

Rosca direta : 26kg

Rosca martelo ; 16kg

C ; pernas 

Agachamento livre 100kg

Leg pres 250kg

Extensora: 70kg

Stif : 70kg

Aos sábados Faco terra sumô 110k, tem outros exercícios tbm não coloquei os principais só 

Todas esses que citei são 4x 10 a 12

Poderia me ajuda mano com algo que melhore minhas marcas qual quer coisa ..por favor 

Sou meio leigo com os significados das coisas que já vi cx passando uma vez pro Renato , só sei que Rm é repetição máxima de não me engano , se vc poder dar uma mastigada agradeceria pode ser no seu tempo , sei que anda ocupado 

Fala meu querido

Um exemplo de treinamento de força (periodização)

(Agachamento livre/lev. terra/Supino reto/Desenv. militar)


Trabalho com os 4 e um ou dois coadjuvante para cada grupo
Veja qual sua Rm neles ou outro exercício que queira priorizar

Funciona assim, exemplo
Agachamento = 1RM de 100kg

100% = 100kg / 1RM = 100kg
95% = 95kg /   2RM = 95kg
90% = 90kg /   3RM = 90kg
85% = 85kg /   4RM = 88kg
80% = 80kg /   5RM = 86kg
75% = 75kg /   6RM = 83kg
70% = 70kg /   7RM = 80kg
65% = 65kg /   8RM = 78kg
60% = 60kg /   9RM = 76kg
55% = 55kg /  10RM = 75kg

Primeira fase 
1 Macrociclo

Mediociclo (preparação)
Microciclo 1
Semanas 1 e 2 Resistência 
Cargas de 60 a 70% de 1RM

Microciclo 2
Semana 3 e 4 Força
Cargas de 70 a 75%

Microciclo 3
Semana 5 e 6 força máxima
Cargas de 75 a 80%

Microciclo 4
Semana 7 e 8 Força máxima
Cargas de 75 a 80%

Mediociclo (transição)
Semana 9 e 10 Carga máxima
Cargas de 90 a 100%

A Fase 2 e 2 macrociclo, vc repete todo esquema, porém se bem feito suas RMs nessa fase serão maiores que a primeira
Agora precisa definir a base do treinamento e os exercícios coadjuvantes.

Os tempos de descanso vai conforme os ciclos e cargas... deve-se estipular o minimo e o máximo...

A divisão 
Treino A Agachamento / terra + coadjuvantes
Treino B Supino rteto/ Desenvolvimento + coadjuvantes

Treino de força máxima sem coadjuvantes

Essa é a que mais gosto, mass tem que montar certinho e ter cuidado... vc viu o Airon a baita evolução dele chegando a 220kg no terra em um único macrociclo, saiu dos cento e poucos kg bf alto e e cresceu, ficou grande junto com a força...

Treino Stronglifts 5×5 também é muito bom pra ganho de força e hipertrofia
agachamento/supino/levantamento terra/desenvolvimento /remada curvada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata... disse:

Fala meu querido

Um exemplo de treinamento de força (periodização)

(Agachamento livre/lev. terra/Supino reto/Desenv. militar)


Trabalho com os 4 e um ou dois coadjuvante para cada grupo
Veja qual sua Rm neles ou outro exercício que queira priorizar

Funciona assim, exemplo
Agachamento = 1RM de 100kg

100% = 100kg / 1RM = 100kg
95% = 95kg /   2RM = 95kg
90% = 90kg /   3RM = 90kg
85% = 85kg /   4RM = 88kg
80% = 80kg /   5RM = 86kg
75% = 75kg /   6RM = 83kg
70% = 70kg /   7RM = 80kg
65% = 65kg /   8RM = 78kg
60% = 60kg /   9RM = 76kg
55% = 55kg /  10RM = 75kg

Primeira fase 
1 Macrociclo

Mediociclo (preparação)
Microciclo 1
Semanas 1 e 2 Resistência 
Cargas de 60 a 70% de 1RM

Microciclo 2
Semana 3 e 4 Força
Cargas de 70 a 75%

Microciclo 3
Semana 5 e 6 força máxima
Cargas de 75 a 80%

Microciclo 4
Semana 7 e 8 Força máxima
Cargas de 75 a 80%

Mediociclo (transição)
Semana 9 e 10 Carga máxima
Cargas de 90 a 100%

A Fase 2 e 2 macrociclo, vc repete todo esquema, porém se bem feito suas RMs nessa fase serão maiores que a primeira
Agora precisa definir a base do treinamento e os exercícios coadjuvantes.

Os tempos de descanso vai conforme os ciclos e cargas... deve-se estipular o minimo e o máximo...

A divisão 
Treino A Agachamento / terra + coadjuvantes
Treino B Supino rteto/ Desenvolvimento + coadjuvantes

Treino de força máxima sem coadjuvantes

Essa é a que mais gosto, mass tem que montar certinho e ter cuidado... vc viu o Airon a baita evolução dele chegando a 220kg no terra em um único macrociclo, saiu dos cento e poucos kg bf alto e e cresceu, ficou grande junto com a força...

Treino Stronglifts 5×5 também é muito bom pra ganho de força e hipertrofia
agachamento/supino/levantamento terra/desenvolvimento /remada curvada

Vou testar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Vou testar 

Sendo bem sincero com vc... agora não é o momento para esse tipo de treinamento.

Vc está em um cutt que foi proposto e esse tipo de treinamento é para o momento de ganho de peso e força... ganhos brutos... e dieta calórica

Do jeito que está nesse momento não vai tirar bom proveito, pelo contrário, vai faltar força...

Tenha paciência, siga o planejado... vc está indo bem agora...

Tente melhorar nos seus treinos as progressões nas cargas, reps, tempo de descanso, intensidade, densidade e volume...

Qd for hora... a gente monta certinho os exercícios e semanas de ciclos... mas fique bem claro, independente da força que estiver seja em qaul for o ciclo e achar que pode pular etapas, é ai o perigo de se lesionar... cada etapa desse tipo de treinamento tem suas metas...

Mantenha-se no objetivo atual, não pule etapas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 12:32, MashleMuscle disse:

@Mistakes como explicou as vezes minha esposa trabalha pela Manhã e ela insiste no café em família .. mais digamos que dos 7 dias na semana 4 são em jejum

Acho que fiquei lendo tudo aqui, e a única coisa que realmente me chamou a atenção foi seu doguinho lindinho na foto, e essa parte da postagem. @MashleMuscle cuide do shape, mas JAMAIS perca o momento café junto, tome o café sem açucar, faça um chá para acompanhar, coma gelatina zero , mas nunca perca esses momentos ... Tá entendido?

E não tire foto de cueca, porque assim a sua mulher manda e ela tem o meu respeito. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cris1976 disse:

Acho que fiquei lendo tudo aqui, e a única coisa que realmente me chamou a atenção foi seu doguinho lindinho na foto, e essa parte da postagem. @MashleMuscle cuide do shape, mas JAMAIS perca o momento café junto, tome o café sem açucar, faça um chá para acompanhar, coma gelatina zero , mas nunca perca esses momentos ... Tá entendido?

E não tire foto de cueca, porque assim a sua mulher manda e ela tem o meu respeito. 😁

Kkkk é só dá de tirar escondido kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Batata... disse:

Sendo bem sincero com vc... agora não é o momento para esse tipo de treinamento.

Vc está em um cutt que foi proposto e esse tipo de treinamento é para o momento de ganho de peso e força... ganhos brutos... e dieta calórica

Do jeito que está nesse momento não vai tirar bom proveito, pelo contrário, vai faltar força...

Tenha paciência, siga o planejado... vc está indo bem agora...

Tente melhorar nos seus treinos as progressões nas cargas, reps, tempo de descanso, intensidade, densidade e volume...

Qd for hora... a gente monta certinho os exercícios e semanas de ciclos... mas fique bem claro, independente da força que estiver seja em qaul for o ciclo e achar que pode pular etapas, é ai o perigo de se lesionar... cada etapa desse tipo de treinamento tem suas metas...

Mantenha-se no objetivo atual, não pule etapas...

Entendi , é que como botaram mais carbo na dieta , queria aproveitar a energia extra pra progredir carga de um jeito mais efetivo 

19 horas atrás, Batata... disse:

Tente melhorar nos seus treinos as progressões nas cargas, reps, tempo de descanso, intensidade, densidade e volume...

Perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MashleMuscle disse:

Entendi , é que como botaram mais carbo na dieta , queria aproveitar a energia extra pra progredir carga de um jeito mais efetivo 

Perfeito

O carbo é para você sair da dificuldade 10 que você disse chorão rs. Guarda essa vontade de carga para quando estiver em bulk como o Batata falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...