Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de definição- Ex obesa

Post Destacado

Em 20/10/2024 em 17:54, Apollo Galeno disse:

Provavelmente foi um diagnostico elaborado de maneira errônea. Ou vc usou anticoncepcional desde sua infância e reduziu os cistos. 

Então.. eu sou leiga no assunto, maaas não tomava anticoncepcionais pois já sofri uma trambose venosa há mais ou menos 6 anos atrás, aí suspenderam a indicação do uso.

Mudança de estilo de vida, diminui as manifestações de possíveis repercussões quanto a Síndrome de ovário policístico. Não significa que todos possuem, mas nos que possuem manifestações a mudança de estilo de vida é uma das alternativas.

Os sintomas não me incomodam, posso dizer que não sinto. E dores dores da endometriose zerou.. também mudei de DIU, do de cobre pra o de mirena. Não sei se interfere.

No mais, vc so ganha se cuidando mais. Independente de diagnostico certo ou errado. Fez uma boa escolha. O problema é que as pessoas preferem gastar rios de dinheiro com o tratamento do que um pouquinho apenas com a prevenção

Sim, minha qualidade de vida mudou muito e estou feliz por isso. Até minha disposição, claro há dias e dias, mas acredito ser normal.

Dezembro devo retornar a ginecologista e peço para ela solicitar novos exames para ver como estou e mostro aqui. 

Sobre exames laboratoriais p pós uso da oxa quais eu deveria fazer? Poderia me sugerir? Digo p ver se estou toda ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, meu povo! Boa madrugada.. 

Passando aqui só pra movimentar o fórum e alimentar como diário. 

Ainda estou de mudança. Sei que parece estranho uma mudança taaaao demorada, visto que iniciei ela início do mês e ainda estou haha

Mas tá, tenho o prazo de até dia 2/11 está tudo resolvido. A demora é por está tendo que resolver quase tudo sozinha, por dividir o tempo com trabalho, casa, filha, treino e afins. Mas está bem adiantado.

Sobre os treinos e protocolo:

Semana passada eu estava me sentindo indisposta, cansada, acho que tem a ver com os ciclos femininos. Maaaaas não deixei de fazer o sugerido treino ok, cardio (tempo) ok, a intensidade do cardio é uma coisa que tá me pegando nesse protocolo, eu não estou conseguindo fazer de forma tão intensa como eu gostaria, mas enfim.

Nesses últimos 3 dias pequei na hidratação, mas já vou voltar aos trilhos.

Hoje senti cólicas, eu comentei antes não que sentia mais e minha regra veio, mesmo estando com DIU. Acredito que foram os esforços da reforma, não sei.

Sobre a dieta uma única observação: Optei pela a opção de lanche com whey por 3 ou 4 vezes, inclusive é uma delícia, mas Me deixava um pouco estufada, não sei se por “encher” mais do que a outra opção.

no mais é isso, obrigada a todos.

me filmei pintando uma parte da casa hoje.. sei que não tem a ver como fórum, mas estou tão feliz com essa nova fase, queria compartilhar 

Link para o comentário

PESO INICIAL/ PESO ATUAL= 71 kg/ 68,5 /67,8kg/66,9kg

Obs. No peso inicial eu pesei na academia, demais em casa. 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS=

Primeira semana eu senti minha força diminuir, acredito que porque estava no período pré menstrual, logo regularizou. 

CABELO/PELOS= Segue normal. 

ACNE= Normal

LIBIDO= Normal 

CICLO: sem uso 

CLÍTORIS= Normal

VOZ= Normal

OUTROS=  Minha regra veio, com isso estou um pouco inchada. Sinto que minhas pernas e quadril diminuíram, não senti muita diferença na cintura e abdômen, acredito também que por está no período menstrual. 

01/09/24

23/09/24

14/10/2024

Peso

71kg

68,5Kg

67,8 kg

Panturrilhas

37

37

37

Cintura

74

72

71

Abdômen

85

84

81

Coxa D/E

63/64

63/64

62/63

Quadril

103

106

108

Tórax

87

86

85

03/11/24

Peso

66,9kg

Panturrilhas

37

Cintura

71

71

Abdômen

81

Coxa D/E

60/61

Quadril

105

Tórax

-

TREINO: 95% Nos últimos três dias eu faltei, mais na frente falo os motivos 

CARDIO: 90%  Últimos três dias não fiz, também irei falar o motivo. Nesse protocolo minha maior dificuldade foi o cardio, talvez por fazer após o treino, manter a intensidade foi um desafio, mas sigo tentando 

0 a 100% A DIETA=  90% 

Essa semana tive alguns deslizes , o que me deixou triste a até envergonhada de vim atualizar aqui. 

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=

Nada

Minhas considerações

Bom, essa foi minha última semana de mudança. Até que enfim estou definitivamente na casa nova. 🙏

Como tinha um prazo para cumprir em relação a mudança e saída da casa anterior tive que me dedicar a mudança com mais veemência acredito que  acabei machucando minha lombar. Sempre tive cuidado para não lesionar durante os treinos, mas com esforços da mudança e período menstrual lesionei ou está inflamada e. isso atrapalhou meus treinos, pois tive que repousar e tomar anti inflamatório, não quis forçar mais ainda, por esse motivo não fui nos últimos dias. Pretendo voltar a treinar amanhã, mas com cautela. 

Link para o comentário

1 hora atrás, RenatinhaSA disse:

Nos demais dias você conseguiu completar os treinos programados? Quantas vezes por semana?

Consegui sim, de segunda a sábado. 

Treino e cardio. 

A questão do cardio no tempo adequado e até mais, a intensidade o máximo que conseguia.

1 hora atrás, RenatinhaSA disse:

O que acha de fazer fazer os cardios em outro horário? 

Não sei se consigo Renatinha, a não ser que eu faça em casa é completamente na academia, porque agora que minha mãe foi embora meu tempo p treinar saindo de casa ficará restrito a uma vez.

Tenho opção de fazer jump ou fazer cardio parcelado antes do treino 15 min e pós treino 20 min, o que acha?

Link para o comentário

• Moderador
17 horas atrás, Emanuelle Arruda disse:

o que me deixou triste a até envergonhada de vim atualizar aqui. 

Manu, seguinte

Você está evoluindo mesmo com alguns deslizes de vez em quando... e vida que segue. Perceba como seu corpo já mudou desde a primeira postagem, com destaque para  o abdômen, que  vem reduzindo a cada atualização. E o posterior de coxa , que é difícil trabalhar,  já está aparecendo e trazendo um contorno mais bonito para sua foto de lado. Então, não sinta vergonha, mas sim orgulho por estar aqui, atualizando na data e  correndo atrás... veja quanta gente solta o barco logo no início, sem ao menos tentar...

Porém, nem tudo são flores, quero ver esforço máximo.

@Apollo Galeno observações?

Dieta

Café da manhã 
2 ovos 
1 maça ou pera ou 120g de mamão

40g de tapioca ou 30g de cuscuz
100 ml de café (adoçado com Stevia)

Almoço 
130g de batata inglesa

130g de proteína de boi ou 100g de Frango ou 150 de peixe

Salada de folhas + 150g de vegetais

100g de fruta 

Lanche

200ml de iogurte + 20g de leite em pó+ 1 fatia de pão + 1 dose de Whey

Ou

3 ovos + 20 g de tapioca ou 20g de aveia ou outro cereal que preferir + 150ml de iogurte

Pós-treino

1colher de doce a sua escolha (comer apenas se vencer o treino + cardio)

Jantar
130g de proteína de boi ou 100g de frango ou 150 de peixe

120g de batata inglesa

Salada de folhas + 150g de vegetais

1 fruta

ÁGUA/LIQUIDOS = 3,4 LITROS DIA (sem errar)

Não deixe de comer os vegetais, as folhas e as frutas.

Modo TREINO=   5 a 6 dias sem faltar . Respeite a sua lombar e não force as coisas, faça no seu tempo. 

Cardio= 35 minutos pós-treino ou em outro horário caso seja possível,  todos os dias,  intensidade moderada. Dias sem treino= cardio longo de 60 minutos vel. 5 na esteira  (7 dias total) Não fique usando o celular enquanto faz  cardio, concentre-se!

Preciso que se esforce para fazer os cardios. Caso não seja possível os 35 minutos,  faça pelo menos 20 de hiit ( um minuto correndo + 1 minuto andando até completar o tempo total). 

Próxima atualização: 24/11

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...