Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rech51

Post Destacado

não, obrigado a vc rech. vc é q respondeu minhas dúvidas e me ensinou as paradas. E toda a galera aqui do tópico. E vcs são minha única fonte de informação. Se acham q o hit é discriminado aí em sp/rio, tinham q ver aqui em minas. ninguém nunca ouviu falar.

É uma questão de gratidão passar tudo o q eu descobrir que funcione comigo pra galera ae! E se funcionou comigo, é pq é sangue nuzói, pq eu nao ganho massa nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


bernardo: eu to ligado disso, só disse que eu vi ele contando só ate dois na concentrica

rech, eu devo ter pegado outro entao, nao sei porque nao deu pra ver. aqui nesse pc deve ta faltando codec e a imagem nao ta sincronizada com o audio

no teu o mike ta com uma camisa preta do heavy duty no primeiro dia que é peito/costas?

ué...

ele tá com uma camisa cumprida ou uma especie de moleton preto mesmo...

dá mais uma olhada sobre esse negocio e tenta me dizer em que exercicios ele conta apenas 2 seg, pode ser amigo?

vou conferir no meu dae...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE EU APRENDI COM O VIDEO DO MIKE

Mike defende o seguinte, com relação ao uso de variáveis de treinamento: se você executar um exercício até a falha, não há nenhuma necessidade em usar variáveis. Não precisa de nenhuma mesmo. Esqueça negativas, estáticas, rest-pauses, etc..

Para Mike, “falha” é definida como o ponto onde você não pode mais fazer mais nenhuma repetição positiva, completa e em boa-forma.

Portanto, percam a tentação de querer usar rest-pauses e outras, apenas executem todos exercícios até a falha positiva que será mais do que suficiente. Não haverá qualquer necessidade em usar variáveis. Podem estar certos disso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotina para adaptação ao HIT:

Segunda-feira

Crucifico Reto 3x6-10.

Supino Inclinado 3x6-10

Paralelas 3x6-10

Tríceps Testa 3x6-10

Paralelas 3x6-10

Abs 2x20

Quarta-feira

Pulley Fechado (palmas para voce) 3x6-10

Remada Curvada 3x6-10

Levantamento Terra 3x6-10

Rosca Alternada 3x6-10

Rosca Scott 3x6-10

Abs 2x20

Sexta-feira

Leg Press 3x10-15

Extensora 3x10-15

Flexora 3x10-15

Panturrilha em pé 3x10-15

Elevações Laterais 3x6-10

Elevações 90º 3x6-10

OBS:

· aquecimento: 10 min na bike, e uma pirâmide leve no primeiro exercício do dia. Os movimentos no aquecimento são como na serie normal, ou seja, controlados, com técnica e forma perfeitas.

· na primeira serie de cada exercício trabalhe normalmente, na segunda trabalhe mais pesado, na terceira serie trabalhe até a falha positiva. TODOS os exercícios desse treino vão ser feitos assim!

· movimento perfeitos;

· cadencia 2-1-4 (2 seg na fase positiva do movimento, 1 seg na fase estática, 4 seg na negativa);

· falhar na ultima serie apenas;

· maximo de peso respeitando a técnica e boa forma;

treinar essa rotina por 6 meses, depois passar para a seguir:

Segunda-feira

Crucifixo Reto 2x6-10 superserie com

Supino Inclinado com halter 2x2-4

Tríceps Pulley 2x6-10 superserie com

Paralelas 2x3-5

Abs 2x20

Quarta-feira

Pullover com halter 2x6-10 superserie com

Pulley Fechado (maos para si) 2x3-5

Levantamento-Terra 2x6-10

Rosca Direta 2x6-10

Abs 2x20

Sexta-feira

Extensora 2x10-15 superserie com

Leg Press 2x10-15

Elevações Plantares em pé 2x10-15

Elevações Laterais 2x6-10

Elevações 90º 2x6-10

OBS:

· aquecimento: 10 min na bike, e uma pirâmide leve no primeiro exercício do dia. Os movimentos no aquecimento são como na serie normal, ou seja, controlados, com técnica e forma perfeita.

· trabalhe sempre pesado na primeira serie, e na segunda até a falha. Isso em TODOS os exercícios desse treino.

· movimento perfeitos;

· cadencia 4-2-4;

· falhar na ultima serie apenas e ficar tentando por 10-15 segundos tentando mover o peso 1 mm que seja;

· maximo de peso respeitando a técnica e boa forma;

· em caso de superserie, os dois exercícios executados sem descanso contam como 1 serie. Quer dizer, por exemplo, quando faz extensora superserie com Leg Press, vale 1 serie. Depois repita tudo de novo (extensora superserie Leg), pois são 2 series. Só depois passe para os outros grupos musculares;

Mais 6 meses nessa rotina, dae passar para a seguinte:

Segunda-feira

Crucifixo Reto superserie com

Supino Inclinado

Pullover superserie com

Pulley Fechado (mãos para si)

Levantamento-Terra

Quarta-feira

Extensora superserie com

Leg Press

Flexora

Elevações Plantares

Abs

Sexta-feira

Elevacos Laterais

Elevações 90º

Rosca Scott

Tríceps Pulley superserie com

Paralelas

OBS:

· aquecimento: 10 min na bike, e uma pirâmide leve no primeiro exercício do dia. Os movimentos no aquecimento são como na serie normal, ou seja, controlados, com técnica e forma perfeita.

· todos exercícios fazer 1-2 series, respeitando SUAS FIBRAS (faça o teste de fibras);

· movimentos perfeitos;

· cadencia 4-2-4;

· falhar na ultima serie (se fizer 2). E fique tentando mover o peso por 10-15 segundos;

· maximo de peso respeitando a técnica e boa forma;

isso ae..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Originalmente postado por Necr0Potenc3

COMO NASCE UM PARADIGMA

Victor Croesy

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro

puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.

Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas

lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros

enchiam-no de pancada.

Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da

tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco

macacos.

A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente

retirado pelos outros, que lhe bateram.

Depois de alguma surras, o novo integrante do grupo não subia mais a

escada.

Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto

participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e

assim sucessivamente, e o fato repetiu-se sempre.

Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo

nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse

subir a escada, com certeza a resposta seria:

"Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

Não perca a oportunidade de passar esta história para os teus amigos,

para que, de vez em quando, se questionem por que fazem algumas coisas sem

pensar...

"É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO"

tudo a ver com hit...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com o Hit hj! realmente é o inferno.

Fui em todos os exercicios ate a falha concentrica, foi legal e etc.. agora vo confessar que é estranho pra quem tava acostumado com mais volume acabar o treino em 30/40 min! mas bora ver se vo ter algum resultado. parece que vc faz uma serie continua durante 40min, é bom! o mesmo descanso que dava entre as series (45s) do agora entre os exercicios.

agora tem uma coisa, depois que acabei me senti cansado, seila tipo sem energia mesmo, morto. nao sei se é normal, mas é +/- como se eu tivesse jogado bola a tarde inteira e depois me sentei pra relaxar, com a diferença que fiquei menos suado e os musculos usados ficam tremendo quando apoio eles. sera que é normal ou fiz algo de errado? so sei que to morto! sem energia interna nenhuma hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com o Hit hj! realmente é o inferno.

Fui em todos os exercicios ate a falha concentrica, foi legal e etc.. agora vo confessar que é estranho pra quem tava acostumado com mais volume acabar o treino em 30/40 min! mas bora ver se vo ter algum resultado. parece que vc faz uma serie continua durante 40min, é bom! o mesmo descanso que dava entre as series (45s) do agora entre os exercicios.

agora tem uma coisa, depois que acabei me senti cansado, seila tipo sem energia mesmo, morto. nao sei se é normal, mas é +/- como se eu tivesse jogado bola a tarde inteira e depois me sentei pra relaxar, com a diferença que fiquei menos suado e os musculos usados ficam tremendo quando apoio eles. sera que é normal ou fiz algo de errado? so sei que to morto! sem energia interna nenhuma hehe.

Normal... Hehehehehe...

Eu treinava bíceps (rosca direta) e minha perna começava a tremer muito agora eu to fazendo bíceps no pulley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com o Hit hj! realmente é o inferno.

Fui em todos os exercicios ate a falha concentrica, foi legal e etc.. agora vo confessar que é estranho pra quem tava acostumado com mais volume acabar o treino em 30/40 min! mas bora ver se vo ter algum resultado. parece que vc faz uma serie continua durante 40min, é bom! o mesmo descanso que dava entre as series (45s) do agora entre os exercicios.

agora tem uma coisa, depois que acabei me senti cansado, seila tipo sem energia mesmo, morto. nao sei se é normal, mas é +/- como se eu tivesse jogado bola a tarde inteira e depois me sentei pra relaxar, com a diferença que fiquei menos suado e os musculos usados ficam tremendo quando apoio eles. sera que é normal ou fiz algo de errado? so sei que to morto! sem energia interna nenhuma hehe.

agora tu descobriu a razao de se treinar em dias nao consecutivos:

É PRO CORPO RECUPERAR A ENERGIA!!!

só mais uma coisa, agora que começou nao duvido que tenha treinado pesado e etc, mas garanto a voce, depois de 1 ano treinando assim é q voce vai começar realmente treinr pesado..

voce vai passar gostar da "coisa", a gostar de tornar o exercicio o mais arduo possivel, e vai entender na pratica tudo que este topico aborda, vai se conhecer mais e tudo isso vai servir para aumentar a intensidade do seu treino um monte,

vai descobrir que tem muito mais pra dar do que pensava, e dae sim vai descobrir o que é treinar intensamente..

pode ter certeza..

eu vou fechar um ano em julho agora, e sei que to treinando muiiiiiiito mais intensamente do que quando comecei (e que q achava que treinava pesado...) por causa de inumeros fatores, como aumento da tolerancia a dor (esse é o principal), concentracao, auto-conhecimento..

é muito bala..

esses tempo tava fazendo crucifixo reto, me fudendo, ae terminei, levantei e tava todo mundo parado atras de mim me cuidando, nao tinha nem reparado, hehehehehehe, fiquei até sem graça...

só ouvi um maluco falando pra outro em tom de brincadeira: "o maluco é fisiculturista", hehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...