Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC: alguém pode me ensinar

Wicker

Post Destacado

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta
Postado

de novo essa pergunta, por favor de uma olhada se essa pergunta já foi feita, antes de postar. ok?

abc não é um treino é uma divisão. por exemplo:

abc 3x por semana

peito e triceps

costa e biceps

ombro e perna

• 1 ano depois...
Postado

Oi pessoal, tô querendo montar um treino ABC agora pra novembro, porém estou com um pouco de dúvida no que são grupos de músculos grandes e pequenos e quantas séries fazer para cada músculo e quais músculos pode-se trabalhar no mesmo dia.

Eu to fazendo exercícios desde o final de julho, pesava 63 kg e hoje estou com 68 com a ajuda de hipercalórico (tomo 1 vez ao dia só).

Como poderia organizar esse treino abc ? Quais exercícios não posso deixar de fazer ?

Alguém pode ajudar ?

Obrigado.

Postado

bom eu nao so muito ninja nesses negocios mais axo q aqui eu posso di ajudar

Como poderia organizar esse treino abc ? Quais exercícios não posso deixar de fazer ?

o treino abc deve c:

peito e triceps - 4 exercicios pra peito, 3 pra triceps

costas e biceps - 4 pras costas, 3 pro biceps

ombro e perna - 3 pra ombro, e uns par pras perna

VEJA BEM!

muita gente axa um exagero fazer 4 exercicios pra musculos grandes e 3 pra pequenos, mais foi assim q deu certo pra mim, e eh assim q EU acredito q seja melhor...

os exercicios q nao pode faltar axo q sao os considerados "BASICOS", mais ai eu jah nao posso comenta pq eu nao sei e nao to afim de fala merda

espero de ajudado, pelo menos um poco

Postado

Po kra eu acho assim....Se vc for fazer os exercicios com uma cadencia legal, fazendo o exercicio direitinhu, devagarzinho o ideal eh sao 3 exercicios para peito e costas e ombro e 2 exercicios para biceps e triceps

Acho q o melhor na serie ABC eh fazer assim

Mas se vc nao utilizar nenhuma cadencia e fazer de qlq maneira realmente apensar 3 exercicios para peito e costas seria pouco ai seria melhor fazer 4 , mas ai de certa forma vc estaria ganhando menos do q poderia ganhar se nao utilizasse a cadencia

Entao considero o ideal 3 exercicios para musculos grandes e 2 para musculos pequenos fazendo os exercicios direitinho realizando uma cadencia 2 - 0 - 4

Os exercicios q vc nao poderia dxar de fazer na minha opiniao sao supino reto, puxada no pulley alto pela frente, rosca direta, triceps testa, agachamento, leg press etc...Vlw e bom treino!!!

Postado
Po kra eu acho assim....Se vc for fazer os exercicios com uma cadencia legal, fazendo o exercicio direitinhu, devagarzinho o ideal eh sao 3 exercicios para peito e costas e ombro e 2 exercicios para biceps e triceps

Acho q o melhor na serie ABC eh fazer assim

Mas se vc nao utilizar nenhuma cadencia e fazer de qlq maneira realmente apensar 3 exercicios para peito e costas seria pouco ai seria melhor fazer 4 , mas ai de certa forma vc estaria ganhando menos do q poderia ganhar se nao utilizasse a cadencia

Entao considero o ideal 3 exercicios para musculos grandes e 2 para musculos pequenos fazendo os exercicios direitinho realizando uma cadencia 2 - 0 - 4

Os exercicios q vc nao poderia dxar de fazer na minha opiniao sao supino reto, puxada no pulley alto pela frente, rosca direta, triceps testa, agachamento, leg press etc...Vlw e bom treino!!!

Resposta incoerente.

Quer dizer então q se o cara fizer 3 exerc. pra musculo grande com cadencia,ele não precisa fazer 4 exerc.??

Eu faço ABC e treino 4 pra músculos grandes e 3 pra pequenos e sempre procuro fazer cadência e dar o descanso correto entre as repetições e as séries.

Postado

Resposta incoerente.

Quer dizer então q se o cara fizer 3 exerc. pra musculo grande com cadencia,ele não precisa fazer 4 exerc.??

Eu faço ABC e treino 4 pra músculos grandes e 3 pra pequenos e sempre procuro fazer cadência e dar o descanso correto entre as repetições e as séries.

n eh regra um numero d exercicios p/cada musculo... alguns se adaptam com 3, com 4... ou ate msmo com 1 unico exercicio, varia mto d pessoa p pessoa...

Postado

n eh regra um numero d exercicios p/cada musculo... alguns se adaptam com 3, com 4... ou ate msmo com 1 unico exercicio, varia mto d pessoa p pessoa...

Cara,eu to cansado de saber disso.

A discussão não é sobre isso q vc falow.

Lê o q o rodrigo bruto escreveu no ultimo post.

Totalmente errado...

• 6 anos depois...
Postado

Então...
Estava fazendo Full Body mas quero fazer um teste no ABC...
Meu antigo treino: 
Semana que vem é ultima semana de facul, dai vem as férias...

Objetivo: HIPERTROFIA, HIPERTROFIA, HIPERTROFIA.
Altura: 1,93
Peso inicial: 69kg
Peso atual: 80kg
BF: +/- 10 ou 12%
Tempo de treino: 1 ano e 6 meses
Dieta: viewtopic.php?f=4&t=118494

TREINO NO PRÓXIMO POST.

Fazer um teste com esse ABC durante as férias pra ver no que dá...
E pra tirar minha dúvida quanto ao FullBody x Split, que por enquanto prefiro FullBody....

Valeu ae,
Abraço!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...