Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

H-Drol - O Diário (ciclo interrompido em razão de efeitos colaterais)

Post Destacado

Postado

18º e 19º dias (19 e 20/01): fim de semana. Atividade social durante manhã e tarde do domingo. Alimentação um tanto inadequada, procurando ingerir água com o mesmo objetivo do dia anterior. À noite ingestão de um mix de castanhas visando melhorar o HDL, que deve estar baixo. Vacilei porque algumas delas estavam salgadas. Resolvi utilizar apenas a whey (somente durante a manhã de sábado) dentre os suplementos, achei que isto aliviou o desconforto renal. Fiquei em dúvida se poderia ser muscular, mas parece que não é.

20º dia (21/01): mudança temporária de setor em minha empresa, e no início do dia me senti mal. Ligeira tontura, mal estar, um pouco de enjôo, quase pedi para ir embora. Parecia que havia recebido duas facadas nos rins e foi um dia de trabalho desgastante. Resolvi suspender o HD e todos os suplementos com o agravamento dos colaterais e fazer exames de sangue, que pretendia desde a semana passada, quando os sintomas começaram. Mantive a ingestão aumentada de água, observando a coloração da urina. Por um tempo esteve concentrada (amarelo ouro) e depois foi clareando. Dia sem treino portanto.

Postado

21º dia (22/01): outro dia desgastante de trabalho. Zero suplementação, HD suspenso, ao fim do dia fui me sentindo melhor. Resolvi não treinar novamente, até porque cheguei tarde em casa.

22º dia (23/01): eu mesmo colhi o sangue durante a madrugada para encaminhar para análise em um lab de um conhecido pela manhã. Durante a madrugada tive umas palpitações cardíacas bem estranhas, e um pouco de tontura. Ao longo do dia melhorei a ponto de cogitar o retorno do uso no dia seguinte. Contudo no fim da tarde o desconforto voltou. Recebi o resultado dos exames:

Hemograma normal com alguns índices acima da média, como hemoglobina e hematócrito.

Exames bioquímicos:

ALT: 245 (Ref. 10-42)

AST: 89 (Ref. 10-38)

GGT: 29 (Ref. 11-61)

Ureia: 35 (Ref. 10-50)

Creatinina: 1,3  (Ref. 0,4-1,4)

Falta ainda as bilirrubinas que devem sair nos próximos dias.

Portanto o comprometimento renal parece descartado, as aminotransferases elevadas sugestionam lesão hepática, acredito que as blirrubinas também deverão estar aumentadas e apesar de o GGT ter dado normal, me parece que trata-se de um princípio de colestase. Desde a semana passada estou parecendo mais bronzeado, mesmo sem ter tomado sol, pode ser um princípiop de icterícia, espero que não. Estranha a localização do desconforto, achei que pudesse ser também em razão da ingestão aumentada das proteínas e da creatina. Não estava em jejum durante a coleta e a atividade muscular também pode ter contribuído para a elevação das aminotransferases.

Continua suspensa a suplementação e o uso do HD. Estou na dúvida se continuo a treinar.

Vou tomar silimarina, carvão vegetal e chá de boldo e ver o que dá. Não vou usar o tamox em razão de sua hepatotoxidade, nem Tribulus por enquanto. Tive umas cãimbras também durante o fim de semana, no anterior também. Se não melhorar, vou ao médico, em todo caso, farei novos exames.

Fica o registro, você deve estar ciente dos riscos que corre utilizando PHs, AEs e até suplementos, eu pude identificar e suspendi a tempo, acredito que estou com dislipidemia também.

Os resultados apresentam semelhança com o artigo que postei anteriormente. Vi bastantes comentários afirmando que o H-Drol não tem os mesmos colaterais do M-Drol, mas observando me parecem bastante semelhantes. Apesar de que há o risco de ser algum esteroide obscuro e não H-Drol.

Postado

É como disse, não tenho como saber, ao contrário do Halovar não vi informes apontando como diferenciar falso de verdadeiro.

O mais seguro é ciclar com receita e acompanhamento médico.

Estou sentindo como se tivesse brasas em cima dos rins. Acordo até bem e ao longo do dia vai piorando.

Comecei a tomar o carvão, estou tomando Metiocolin B12 (é semelhante ao Xantinon mas mais completo, pelos componentes pode ser útil) e não consegui encontrar silimarina, vou continuar procurando. Vou começar com o boldo também.

Postado

Saiu o resultado das bilirrubinas:

Total: 1,13 (Ref. 0 a 1,2)

Conjugada: 0,33 (Ref. 0 a 0,4)

Não-conjugada: 0,8 (Ref. 0 a 1,1)

Pelo visto não é colestase. Foi uma reação hepatotóxica mesmo.

Postado

3° dia após interrupção. Hoje estive bem melhor, estou tomando o carvão e o Metiocolin  duas vezes ao dia, e o boldo pouco antes de dormir. Acho que vai normalizar.

4° dia após interrupção. Resolvi treinar hoje, após quase uma semana ausente. Mantive a força, a hipertrofia obtida permance, mas senti um pequeno aumento de BF.

Tomei a whey pós-treino e pretendo utilizar 3 cápsulas de BCAA à tarde e só.

Postado
TGP e TGO tbm ficaram ruim.

Pois é, o próprio rótulo do produto sugere fazer TPC. Taí a prova que PHs não são inofensivos (se é que trata-se de PH mesmo). No fim da próxima semana pretendo fazer novos exames.

Postado
Pois é, o próprio rótulo do produto sugere fazer TPC. Taí a prova que PHs não são inofensivos (se é que trata-se de PH mesmo). No fim da próxima semana pretendo fazer novos exames.

boa sorte ai com tudo irmão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...