Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

H-Drol - O Diário (ciclo interrompido em razão de efeitos colaterais)


Biologist

Post Destacado

18º e 19º dias (19 e 20/01): fim de semana. Atividade social durante manhã e tarde do domingo. Alimentação um tanto inadequada, procurando ingerir água com o mesmo objetivo do dia anterior. À noite ingestão de um mix de castanhas visando melhorar o HDL, que deve estar baixo. Vacilei porque algumas delas estavam salgadas. Resolvi utilizar apenas a whey (somente durante a manhã de sábado) dentre os suplementos, achei que isto aliviou o desconforto renal. Fiquei em dúvida se poderia ser muscular, mas parece que não é.

 

20º dia (21/01): mudança temporária de setor em minha empresa, e no início do dia me senti mal. Ligeira tontura, mal estar, um pouco de enjôo, quase pedi para ir embora. Parecia que havia recebido duas facadas nos rins e foi um dia de trabalho desgastante. Resolvi suspender o HD e todos os suplementos com o agravamento dos colaterais e fazer exames de sangue, que pretendia desde a semana passada, quando os sintomas começaram. Mantive a ingestão aumentada de água, observando a coloração da urina. Por um tempo esteve concentrada (amarelo ouro) e depois foi clareando. Dia sem treino portanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


21º dia (22/01): outro dia desgastante de trabalho. Zero suplementação, HD suspenso, ao fim do dia fui me sentindo melhor. Resolvi não treinar novamente, até porque cheguei tarde em casa.

 

22º dia (23/01): eu mesmo colhi o sangue durante a madrugada para encaminhar para análise em um lab de um conhecido pela manhã. Durante a madrugada tive umas palpitações cardíacas bem estranhas, e um pouco de tontura. Ao longo do dia melhorei a ponto de cogitar o retorno do uso no dia seguinte. Contudo no fim da tarde o desconforto voltou. Recebi o resultado dos exames:

 

Hemograma normal com alguns índices acima da média, como hemoglobina e hematócrito.

 

Exames bioquímicos:

ALT: 245 (Ref. 10-42)

AST: 89 (Ref. 10-38)

GGT: 29 (Ref. 11-61)

Ureia: 35 (Ref. 10-50)

Creatinina: 1,3  (Ref. 0,4-1,4)

Falta ainda as bilirrubinas que devem sair nos próximos dias.

 

Portanto o comprometimento renal parece descartado, as aminotransferases elevadas sugestionam lesão hepática, acredito que as blirrubinas também deverão estar aumentadas e apesar de o GGT ter dado normal, me parece que trata-se de um princípio de colestase. Desde a semana passada estou parecendo mais bronzeado, mesmo sem ter tomado sol, pode ser um princípiop de icterícia, espero que não. Estranha a localização do desconforto, achei que pudesse ser também em razão da ingestão aumentada das proteínas e da creatina. Não estava em jejum durante a coleta e a atividade muscular também pode ter contribuído para a elevação das aminotransferases.

 

Continua suspensa a suplementação e o uso do HD. Estou na dúvida se continuo a treinar.

Vou tomar silimarina, carvão vegetal e chá de boldo e ver o que dá. Não vou usar o tamox em razão de sua hepatotoxidade, nem Tribulus por enquanto. Tive umas cãimbras também durante o fim de semana, no anterior também. Se não melhorar, vou ao médico, em todo caso, farei novos exames.

Fica o registro, você deve estar ciente dos riscos que corre utilizando PHs, AEs e até suplementos, eu pude identificar e suspendi a tempo, acredito que estou com dislipidemia também.

 

Os resultados apresentam semelhança com o artigo que postei anteriormente. Vi bastantes comentários afirmando que o H-Drol não tem os mesmos colaterais do M-Drol, mas observando me parecem bastante semelhantes. Apesar de que há o risco de ser algum esteroide obscuro e não H-Drol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como disse, não tenho como saber, ao contrário do Halovar não vi informes apontando como diferenciar falso de verdadeiro.

O mais seguro é ciclar com receita e acompanhamento médico.

Estou sentindo como se tivesse brasas em cima dos rins. Acordo até bem e ao longo do dia vai piorando.

Comecei a tomar o carvão, estou tomando Metiocolin B12 (é semelhante ao Xantinon mas mais completo, pelos componentes pode ser útil) e não consegui encontrar silimarina, vou continuar procurando. Vou começar com o boldo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3° dia após interrupção. Hoje estive bem melhor, estou tomando o carvão e o Metiocolin  duas vezes ao dia, e o boldo pouco antes de dormir. Acho que vai normalizar.

 

4° dia após interrupção. Resolvi treinar hoje, após quase uma semana ausente. Mantive a força, a hipertrofia obtida permance, mas senti um pequeno aumento de BF.

Tomei a whey pós-treino e pretendo utilizar 3 cápsulas de BCAA à tarde e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...