Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Musculação pos parto normal de gemeos

Featured Replies

Postado

Gente, primeiramente nao sei se estou postando no lugar certo, caso nao, desculpas! Enfim. Tenho 17 anos, e completo 18 anos mes que vem, fevereiro. Engravidei de gemeos e de 50kg fui para 63,5kg. Tive parto normal dia 29/10/2013, e por amamentar os dois somente no peito, emagreci rapido demais, e em 15 dias ja voltei ao peso normal, e agora depois de dois meses estou com 48kg. Antes disso, malhei durante um ano e dois meses, com objetivo de ganhar massa, nao levava muito a serio, mas obtive alguns resultados. Tive que parar, e depois de 6 meses quando ia voltar descobri a gravidez. Enfim, gostaria de voltar a malhar agora nesse começo de ano, para ganhar massa muscular, mas fiquei em duvida pois se eu voltar a malhar enquanto amamento, conseguirei obter resultados mesmo assim? Pois amamentar emagrece bastante...
Outra duvida que tenho, é que com a barriga que estou atualmente, eu preciso fazer aerobico pra perder o resto de gordura ou posso fazer abdominal ja? Tenho esteira e bicicleta em casa, entao caso nao compense fazer musculaçao enquanto amamento, poderia fazer aerobico em casa mesmo.
Ps: segue abaixo a foto da barriga.

• Respostas 9
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

Se amamentar emagrecesse tanto nao teriam mães gordas após o parto rss

Teu biotipo te favoreceu pra isso, por isso vc emagreceu. Desde que vc esteja liberada pelo seu médico para fazer qualquer coisa, nao há o menor problema. O lance de emagrecer mais fazendo atividade física vai depender muito da sua dieta. O aeróbico sim é que vai contribuir para vc perder mais peso, enquanto que a musculação pode te dar massa magra. Se teu médico ja te liberou, parta para os pesos.

Postado
  • Autor

Se amamentar emagrecesse tanto nao teriam mães gordas após o parto rss

Teu biotipo te favoreceu pra isso, por isso vc emagreceu. Desde que vc esteja liberada pelo seu médico para fazer qualquer coisa, nao há o menor problema. O lance de emagrecer mais fazendo atividade física vai depender muito da sua dieta. O aeróbico sim é que vai contribuir para vc perder mais peso, enquanto que a musculação pode te dar massa magra. Se teu médico ja te liberou, parta para os pesos.

A minha dúvida não é de emagrecer mais fazendo atividade fisica, e sim se um não iria contra o outro, se mesmo eu malhando certo e fazendo dieta, a amamentação não me dificultaria a ganhar massa magra.

Com a barriga igual a da ultima foto, preciso fazer mais aeróbico ou já posso fazer abdominal? 

19JoJyCWZIiAdj40nkCIKxEaNZsrSIp1_med.jpg

Postado
  • Moderador

Mesmo que a amamentação dificulte neste período, uma atividade física poderá ser benéfica desde que vc esteja liberada pelo médico. Mas um ponto que vc deve ficar atenta é quanto à hidratação e consumo adequado de calorias.

Durante o período de lactação, a mãe chega a gastar 700 calorias diariamente apenas com o ato de amamentar. Isso nos faz pensar que um exercício mal orientado somado a uma ingesta alimentar inadequada, pode prejudicar a produção do leite sim.

Os líquidos são outra preocupação, já que os médicos recomendam que a lactante comum beba de 3 a 5 litros por dia, portanto, se a mesma praticar exercícios regularmente é necessário um aumento de 20%. Alguns estudos dizem que o bebê pode rejeitar o leite materno quando, em casos extremos (mulheres que praticam atividade física muito intensa), apresentam mudança no sabor do leite devido a presença de ácido láctico proveniente desses exercícios mal elaborados.

Para se ter mais fontes confiáveis a respeito do exercício físico pós-parto, procurei trechos de alguns estudos científicos a respeito disso pra te esclarecer melhor:

- No artigo "Posicionamento da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte: Atividade Física e Saúde da Mulher" da Revista Brasileira de Medicina do Esporte, encontramos a seguinte informação:

"Os exercícios no período pós-parto, não existindo complicações, iniciam-se 30 dias após o parto normal e 45 dias após a cesariana, aplicando-se os mesmos princípios utilizados para prescrição de exercícios na população em geral. O retorno às condições pré-gestacionais, especialmente em atletas, dependerá do grau de aptidão que a mulher mantiver durante a gestação.

Possíveis influências do exercício na fase de amamentação foram avaliadas em um ensaio randomizado que analisou os efeitos de atividades aeróbicas realizadas a 60-70% da FC de reserva durante 45 minutos, cinco vezes por semana, não se observando nenhuma diferença significativa no volume e na composição do leite materno após 12 semanas. A única diferença significativa observada neste estudo foi um aumento de 25% no O2máx do grupo ativo. Conclui-se portanto, que o exercício físico é seguro para o lactente e eficaz para a mãe no período pós-parto".

- Já no artigo "Atividade Física na Gravidez" de Victor K.R. Matsudo e Sandra M.M. Matsudo, temos:

"A atleta pode retornar as atividade físicas leves já na primeira semanas após o parto e ir incrementando gradualmente a intensidade, devido a que muitas mudanças desaparecem em um prazo que varias de 1 a 8 semanas.

A lactação não é incompatível com a atividade física moderada mas é importante manter uma adequada hidratação e nutrição.

Podemos concluir que exercícios maternas moderados e talvez mesmo intensos durante a lactação não impede a aceitação, o volume e a qualidade de amamentação do bebê."

- ou seja mamãe, musculação ta liberada desde que vc esteja liberada pelo médico e comece devagar e vá aos poucos aumentando as cargas. Não se esqueça de melhorar o consumo calórico e qualitativo da dieta e aumentar a hidratação.

Postado

Como já foi dito, se estiver liberada pelo médico para as atividades você pode e deve voltar a treinar sim, sem problemas!

A dica que eu deixo é apenas se atentar a exercícios que tenham apoio para o peitoral (geralmente as máquinas para remada), para não incomodar mesmo.

Muito do peso que "fica" após alguns meses do parto é fruto de uma alimentação desregrada durante a gestação, além de fatores genéticos em relação ao seu metabolismo e do seu histórico em relação ao mesmo.

Uma colega minha, personal trainer também, teve uma filha recentemente e descobriu a gestação enquanto estava se preparando para um concurso fitness. Agora, alguns meses após o parto, quem não a conhece jamais imaginaria que ela acabou de sair desse processo todo. Ela se cuidou, treinou quase todos os meses da gestação, seguiu as orientações do nutricionista e do médico... sem segredos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.