Postado 3 de julho 3 de Jul Em 27/01/2025 às 13:00, Batata... disse:Salve Tudo fluindo bem de boa... Hoje treino de peito as 4 da matina e ombros e tríceps as 11:00hs após últimas alunas... Volto às 15:30 e paro as 22:00hs... Bem corridoTreino 1Voador 5 séries / Supino reto 8 Séries / Cross 3 polia alta e 3 polia baixa / Supino inclinado barra 5 séries + voador Treino 2 Desenvolvimento barra + máquina 8 séries / elevação lateral 5 séries drop set / elevação frontal + crucifixo inverso 3 séries / tríceps pulley + repulsão bancos 3 séries / paralelas + francês 3 séries 2 semanas pretendo entrar com protocolo testo / trembo / na Stanozolol.... Vou usar nandro dosagem minima para as articulações como sempre faço...Shape que pretendo voltar a ter com 95 kg... Será que chego lá de novo ? 🙏🙏🙏💪💪💪Bons treinos Mestre esse foi o melhor shape que você já teve ? Muito foda com volume e muito estético .. tem + fotos desse shape ou de algum que você julga seu melhor shape ?
Postado 19 de julho 19 de Jul Autor Moderador Em 02/07/2025 às 22:19, MashleMuscle disse:Mestre esse foi o melhor shape que você já teve ? Muito foda com volume e muito estético .. tem + fotos desse shape ou de algum que você julga seu melhor shape ?Fala meu querido... na faixa dos 95kg acho que sim... Ja fui mais seco pesando menos...ver se acho outras fotos, mas nesse topico e no outro topico qd corria tem varias fotosValeu brother
Postado 21 de julho 21 de Jul Olá Batata, bom acompanhamento dos treinos e da dieta. Alguns pontos que podem otimizar seu progresso:Organização do volume e frequência: fazer seis treinos semanais é viável, mas certifique-se de dar ao mesmo grupo muscular ao menos 48 h de recuperação. Combinar ombro e pernas em dias alternados é interessante, porém ombro exige boa restauração — observe se não há acúmulo de fadiga nos ganhos de força.Execução e cadência: você já reduziu as cargas para controlar a técnica e acelerar o tempo sob tensão, o que favorece a hipertrofia inicial. Continue priorizando a fase excêntrica (descida) com cerca de 3 s de comprimento muscular e manténs as contracções concêntricas de forma controlada.Dor no ombro no supino: ao sentir desconforto recorrente, avalie alterar a pegada (mais fechada ou neutra) e incluir prega de aquecimento (rotadores internos/externos) antes do supino. Se persistir, prefira variações com halteres ou máquinas que permitam movimento mais natural.Avaliação de progresso: além do BF, meça periodicamente circunferências de braço, tórax e perna para quantificar ganhos de massa. Fotos quinzenais em posições fixas também ajudam a visualizar melhorias de simetria e definição.Nutrição e ganho de peso: o hipercalórico caseiro tem bom aporte calórico, mas garanta a ingestão de proteína de alto valor biológico (leite, ovos, carne) para máxima síntese proteica. A variação de até 1 kg entre manhã e tarde é normal; concentre-se no peso corporal médio semanal.Descanso e recuperação: com trabalho intenso em casa e academia, inclua ao menos um dia completo de sono estendido (8 h) e, se possível, uma sessão leve de mobilidade ou alongamento para diminuir o acúmulo de fadiga.Continue monitorando cargas, ritmo e composição corporal. Bons treinos!As informações acima são opinativas, não substituem orientação profissional e podem ser equivocadas.
Postado Quarta-feira às 19:245 dias Autor Moderador Em 21/07/2025 às 19:27, Cláudio Chamini disse:Olá Batata, bom acompanhamento dos treinos e da dieta. Alguns pontos que podem otimizar seu progresso:Organização do volume e frequência: fazer seis treinos semanais é viável, mas certifique-se de dar ao mesmo grupo muscular ao menos 48 h de recuperação. Combinar ombro e pernas em dias alternados é interessante, porém ombro exige boa restauração — observe se não há acúmulo de fadiga nos ganhos de força.Execução e cadência: você já reduziu as cargas para controlar a técnica e acelerar o tempo sob tensão, o que favorece a hipertrofia inicial. Continue priorizando a fase excêntrica (descida) com cerca de 3 s de comprimento muscular e manténs as contracções concêntricas de forma controlada.Dor no ombro no supino: ao sentir desconforto recorrente, avalie alterar a pegada (mais fechada ou neutra) e incluir prega de aquecimento (rotadores internos/externos) antes do supino. Se persistir, prefira variações com halteres ou máquinas que permitam movimento mais natural.Avaliação de progresso: além do BF, meça periodicamente circunferências de braço, tórax e perna para quantificar ganhos de massa. Fotos quinzenais em posições fixas também ajudam a visualizar melhorias de simetria e definição.Nutrição e ganho de peso: o hipercalórico caseiro tem bom aporte calórico, mas garanta a ingestão de proteína de alto valor biológico (leite, ovos, carne) para máxima síntese proteica. A variação de até 1 kg entre manhã e tarde é normal; concentre-se no peso corporal médio semanal.Descanso e recuperação: com trabalho intenso em casa e academia, inclua ao menos um dia completo de sono estendido (8 h) e, se possível, uma sessão leve de mobilidade ou alongamento para diminuir o acúmulo de fadiga.Continue monitorando cargas, ritmo e composição corporal. Bons treinos!As informações acima são opinativas, não substituem orientação profissional e podem ser equivocadas.meu querido, se eu não tiver o mínimo de conhecimentos básicos da musculação:Principio da individualidade, sobrecarga, especificidade, variabilidade, reversibilidade, frequência, continuidade...Métodos de treinamentosSe eu não souber montar uma periodização em macrociclos com um sequencial de cada mediociclo em seus meso e microciclos em adaptação, mobilidade, fortalecimento, força, resistência e hipertrofia, conforme o objetivo do aluno ou meu, acho melhor parar com tudo e mudar de profissão não acha...Sem contar nutrição...Abraços
Postado Quinta-feira às 20:014 dias Em 23/07/2025 às 16:24, Batata... disse:meu querido, se eu não tiver o mínimo de conhecimentos básicos da musculação:Principio da individualidade, sobrecarga, especificidade, variabilidade, reversibilidade, frequência, continuidade...Métodos de treinamentosSe eu não souber montar uma periodização em macrociclos com um sequencial de cada mediociclo em seus meso e microciclos em adaptação, mobilidade, fortalecimento, força, resistência e hipertrofia, conforme o objetivo do aluno ou meu, acho melhor parar com tudo e mudar de profissão não acha...Sem contar nutrição...AbraçosTem toda razão!!
Crie uma conta ou entre para comentar