Pular para o conteúdo

Qual a dose diaria de oxandrolona 5mg iniciar a tomar?

Respostas em Destaque

Tem uma contradição no meio da orientação que vocês receberam aqui e que vale desfazer, porque ela muda a leitura de tudo o que veio depois.

Foi citada como referência a dose terapêutica de zero vírgula um miligrama por quilo. Faça a conta para uma mulher de sessenta quilos: dá seis miligramas por dia. Ou seja, cinco miligramas está de fato dentro da faixa terapêutica, dez já está acima dela, e quinze é mais que o dobro. O escalonamento sugerido, subindo até quinze, não é o uso em dose terapêutica que a própria explicação usou como argumento de segurança. Não estou dizendo que quinze miligramas seja necessariamente perigoso para todo mundo, estou dizendo que a justificativa e a prescrição não combinam, e quem lê acaba achando que está fazendo algo mais brando do que está.

O segundo ponto é mais importante, e é sobre a ideia de uso quase contínuo por seis a doze meses. Aqui está a parte que costuma ser mal entendida: nos efeitos que não voltam atrás na mulher, engrossamento de voz, aumento de clitóris e pelo de padrão masculino no rosto, o tempo de exposição pesa tanto quanto a dose. É a somatória dos meses que empurra o tecido para a mudança estrutural. Um protocolo de dose baixa e duração longa reduz uma variável e maximiza a outra. Pode até ser uma escolha consciente, mas precisa ser apresentada assim, e não como se dose baixa por si só desarmasse o risco.

Terceiro, sobre o desmame. A ideia de reduzir gradualmente para evitar crash hormonal não se sustenta na farmacologia da oxandrolona. Ela tem meia vida curta, na casa de nove horas, então em poucos dias já saiu do organismo, com desmame ou sem. E a recuperação do eixo não é acelerada por reduzir a dose aos poucos, ela depende de o eixo ficar sem supressão. O desmame não faz mal, só não faz o que se diz que faz.

Sobre TPC em mulher, cuidado com a régua. Tamoxifeno e clomifeno em protocolo de recuperação foram pensados para o eixo masculino, e transportar isso para a mulher não tem base. Nesse ponto o retorno do ciclo menstrual como sinal de normalização é razoável, mas só serve se você não estiver usando anticoncepcional ou dispositivo que altere a menstruação, senão o sinal não existe. Vale checar isso antes de contar com ele.

@Vicky.arnald, uma correção sobre a marca: Anavar é o nome comercial original da oxandrolona, da Searle, nos anos sessenta, e não tem nada a ver com os laboratórios que circulam por aqui hoje. Nenhum deles é o fabricante original, e a escolha entre eles é uma aposta na procedência, não na linhagem do produto.

@Pri suelin, um último comentário sobre a sua estratégia. Você contou que, com a nutricionista, perdeu três por cento de gordura mantendo a massa muscular. Isso é exatamente o resultado que se espera de um ciclo bem conduzido, e você conseguiu sem tomar nada. Vale considerar que o que está funcionando continue funcionando até parar de funcionar, e só então mudar a estratégia.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 20
  • Visualizações 7,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• @FitCoupleHim bom dia. Estou seguindo seu raciocínio no 2 ciclo.  Comecei com dose de 10mg em duas doses de 5mg por dia, quero fazer 10 semanas. Mas por eu ter feito o primeiro ciclo com dose alt

• Vou seguir seu concelho @FitCoupleHim Quando começar  o ciclo darei meu relato com fotos ? Obrigada pela ajuda. 

• @FitCoupleHim   Ciclos 8 semanas , como vc dividiria as doses de oxandrolonas tomadas ?  1-2 5mg 3-4 10mg 5 15mg 6 10mg 7-8 5mg      Ou seria diferent

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.