Pular para o conteúdo

Hipercalórico, vale a pena consumir?

Respostas em Destaque

Pessoal, tenho 1,64 e 50 kg, tenho dificuldade pra ganhar peso e se descuidar eu perco tudo o que custei pra ganhar com muita facilidade, eu gostaria de chegar às 55 kg de massa. Tomando hipercalórico eu consigo com mais facilidade? Pois não consigo me dedicar MT na dieta. Já usei apevitin e cobavital mas estagnei no peso. Treino há quase 1 ano.

Hipercalórico da barriga? Celulite? Vale a pena tomar ou é melhor ficar só no whey mesmo?

Grata

• Respostas 8
  • Visualizações 3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O excesso vai dar barriga e celulite. Hipercalórico pode ajudar mas também reveja seu treino para que ele seja puxado o suficiente a ponto de gerar bons estímulos para a musculatura. E se for usar um

• Eu tomo hipercalórico da Healt Labs todos os dias pela manha 5 shapes , que equivale a 132 g de carboidrato(só tomo pela manhã) , mais meu treino é muito pesado  chega escorrer suor pela cabeça e pelo

• TTEFrangoMutante
    TTEFrangoMutante

Ola, seria bom você postar aqui o que você come ... dieta é regrada? Porque pra investir em suplementos, tem que estar comendo MUITO BEM. Hipercalorico pronto é tudo furada, so malto ...  Eu

Eu tomo hipercalórico da Healt Labs todos os dias pela manha 5 shapes , que equivale a 132 g de carboidrato(só tomo pela manhã) , mais meu treino é muito pesado  chega escorrer suor pela cabeça e pelo corpo inteiro. È preciso você saber a quantidade exata de calorias sem precisar consumir para mais ou para menos. Mais se você também não consumir a quantidade exata de calorias (carboidratos ) ao dia vc também não vai ganhar massa, por isso o importante a Dieta e calcular os gastos.

Suplemento nenhum dá barriga a não ser que você consuma com excesso como o locemar falou, ou então a não ser que você não esteja comendo direito(comendo gorduras,etc.)

Editado em por Arisan

• 1 mês depois...
  • Autor
Em 09/04/2018 em 23:02, Locemar disse:

O excesso vai dar barriga e celulite. Hipercalórico pode ajudar mas também reveja seu treino para que ele seja puxado o suficiente a ponto de gerar bons estímulos para a musculatura. E se for usar um hipercalórico, que seja de boa marca.

Você usa anticoncepcional?

Desculpa a demora em responder, 

Comprei essa semana a massa da profitlabs, eu não tomo anticoncepcional não Locemar.

Em 09/04/2018 em 23:19, Arisan disse:

Eu tomo hipercalórico da Healt Labs todos os dias pela manha 5 shapes , que equivale a 132 g de carboidrato(só tomo pela manhã) , mais meu treino é muito pesado  chega escorrer suor pela cabeça e pelo corpo inteiro. È preciso você saber a quantidade exata de calorias sem precisar consumir para mais ou para menos. Mais se você também não consumir a quantidade exata de calorias (carboidratos ) ao dia vc também não vai ganhar massa, por isso o importante a Dieta e calcular os gastos.

Suplemento nenhum dá barriga a não ser que você consuma com excesso como o locemar falou, ou então a não ser que você não esteja comendo direito(comendo gorduras,etc.)

Então, minha dieta não é certinha, eu moro com minha sogra então eu não tenho muita liberdade pra cozinhar então achei que o hipercalórico poderia ajudar nisso. Também vou comprar um estimulante de apetite chamado apevitin que me ajudou uma vez a ganhar uns kilinhos.

• Moderador

Não curti muito a formulação deste hiper.

Ingredientes: Maltodextrina, waxy maze, sacarose, proteína de soja, soro de leite parcialmente desmineralizado, concentrado proteico do soro do leite, colágeno hidrolisado, isolado proteico do soro do leite, proteína hidrolisada do trigo, albumina, caseína micellar, etc.

Levando em consideração que a ordem dos ingredientes é sempre do maior para o menor, da pra ter uma ideia da composição do produto.

Malto é um carbo da rápida absorção extremamente barato, waxy maze é outro carbo extraído do amido do milho com IG baixo, sacarose é açúcar...e a primeira fonte de proteína é a da soja que também é bem mais barata que o whey. As melhores fontes proteicas só aparecem depois em quantidades ínfimas que nem fazem diferença e só servem pra colocar na embalagem que tem colágeno e caseína.

Se deseja uma bomba de carboidratos pra te fazer ganhar peso sem qualidade, vai te servir.

• Autor
Em 14/06/2018 em 12:34, Locemar disse:

Não curti muito a formulação deste hiper.

Ingredientes: Maltodextrina, waxy maze, sacarose, proteína de soja, soro de leite parcialmente desmineralizado, concentrado proteico do soro do leite, colágeno hidrolisado, isolado proteico do soro do leite, proteína hidrolisada do trigo, albumina, caseína micellar, etc.

Levando em consideração que a ordem dos ingredientes é sempre do maior para o menor, da pra ter uma ideia da composição do produto.

Malto é um carbo da rápida absorção extremamente barato, waxy maze é outro carbo extraído do amido do milho com IG baixo, sacarose é açúcar...e a primeira fonte de proteína é a da soja que também é bem mais barata que o whey. As melhores fontes proteicas só aparecem depois em quantidades ínfimas que nem fazem diferença e só servem pra colocar na embalagem que tem colágeno e caseína.

Se deseja uma bomba de carboidratos pra te fazer ganhar peso sem qualidade, vai te servir.

Nossa! Tem alguma boa e com preço razoável pra me indicar?

• 8 anos depois...

@R89, o @Locemar fez a melhor análise do tópico ao ler a ordem dos ingredientes do rótulo, e essa é uma habilidade que vale levar para a vida. Mas tem uma coisa que você contou e que ninguém pegou, e que é o seu problema de verdade.

O seu obstáculo não é dieta, é cozinha

Você escreveu que mora com a sua sogra e não tem muita liberdade para cozinhar, e por isso achou que o hipercalórico ajudaria.

Todo o tópico discutiu qual produto comprar. Ninguém respondeu ao problema que você descreveu.

E a boa notícia é que ele tem solução, e ela é mais barata que qualquer hipercalórico.

O que você precisa são alimentos calóricos que não exigem preparo nenhum:

Leite integral, iogurte integral, queijo.

Pasta de amendoim, castanhas, amendoim.

Banana, aveia, mel, pão.

Atum e sardinha em lata.

E ovos cozidos, que dá para fazer uma dúzia de uma vez, num único uso do fogão, e guardar na geladeira a semana toda.

Com isso você monta refeições inteiras sem ocupar a cozinha de ninguém.

O hipercalórico caseiro

O @TTEFrangoMutante está certo: hipercalórico pronto é, na maior parte, maltodextrina e açúcar, com preço de suplemento.

O Locemar mostrou isso lendo o rótulo: maltodextrina, waxy maize e sacarose aparecem primeiro, e a primeira proteína é a de soja, que é a mais barata. Como a ordem vai do maior para o menor, dá para ver exatamente onde o dinheiro foi.

A versão caseira, que você bate no liquidificador em dois minutos:

300 ml de leite integral, 40 gramas de aveia, uma banana, uma colher de sopa de pasta de amendoim e uma colher de mel.

Isso dá aproximadamente 600 calorias, com proteína de verdade, gordura boa e micronutriente. Custa uma fração do preço da dose de um hipercalórico pronto, e não depende de fogão.

Se você tiver whey, acrescente uma dose e fica ainda melhor.

A conta que talvez te tranquilize

Você tem 1,64 metro e 50 quilos, e quer chegar a 55.

Para ganhar de 125 a 250 gramas por semana, que é um ritmo que privilegia massa magra, você precisa de um excedente de cerca de 200 a 350 calorias por dia.

Repare no tamanho disso: é metade daquele shake. Um por dia já te coloca no ritmo, com folga.

Ou seja, você não precisa reformar a sua alimentação inteira nem brigar por espaço na cozinha. Você precisa acrescentar uma coisa por dia.

Sobre o Apevitin e o Cobavital

Aqui eu preciso fazer uma ressalva importante, e ela é a razão principal desta resposta.

Os dois contêm ciproeptadina, que é um anti-histamínico usado como estimulante de apetite. São medicamentos, não suplementos.

Dois pontos.

O primeiro é que você mesma já contou o resultado: usou os dois e estagnou no peso. Ou seja, no seu caso não funcionaram, e não há razão para esperar que funcionem da terceira vez.

O segundo é o padrão que eles produzem. O apetite volta ao normal quando se para, e o peso ganho tende a ir embora junto. É exatamente o que você descreveu quando disse que perde tudo com facilidade se descuidar.

E o efeito adverso principal é sonolência, que é justamente o mecanismo pelo qual ele age. Isso atrapalha o rendimento no treino, que é o que deveria direcionar o peso ganho para músculo em vez de gordura.

Se você acha que precisa mesmo de estimulante de apetite, essa conversa é com médico, e vale investigar por que o apetite está tão baixo, porque isso tem causas.

Sobre barriga e celulite

Respondendo direto: o hipercalórico em si não causa. O que causa é excedente calórico grande demais, venha ele de onde vier.

E, no seu caso, com 50 quilos, um excedente pequeno e treino de força fazendo o direcionamento, a maior parte do ganho vai ser massa magra. É a situação mais favorável que existe para isso.

O Locemar te fez a pergunta certa sobre o treino. Com quase um ano treinando, o que garante que o excedente vire músculo e não gordura é a carga subindo ao longo das semanas. Anote o que você levanta e confira se aumentou em relação ao mês passado. Sem isso, o excedente vira só peso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.