Pular para o conteúdo

GH: qual é o nome da solução (água) que misturo?

Respostas em Destaque

• 1 ano depois...
  • Respostas 13
  • Visualizações 10,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Em farmácia. De preferência aquelas que vendem material hospitalar. Procure por água para injeção.

• Foston, a minha é de 12ui por isso estou atrás da bacteriostatica, pois ouvi falar que além de perde a eficácia após alguns dias  tem a questão das bactérias, dizem eu não sei, que a bacteriostatica d

• A água bacteriostática eu nunca encontrei para comprar, então a solução é você fabricá-la. Você precisará de água para injeção e álcool benzílico. Na internet você encontra alguns tutoriais. Colo

• 6 anos depois...

As respostas do @Foston estão corretas no essencial. Vale só completar com alguns detalhes, porque esse tópico aparece muito para quem vai reconstituir GH pela primeira vez.

A diferença entre as águas é o conservante. A água para injeção não tem nenhum, então o frasco reconstituído com ela deve ser mantido na geladeira e usado em até cerca de 24 horas. A água bacteriostática contém álcool benzílico em torno de 0,9 por cento, que inibe o crescimento bacteriano e permite múltiplas punções no mesmo frasco, com validade de algumas semanas sob refrigeração. Por isso ela é preferida para frascos que serão usados aos poucos. Sobre o soro fisiológico, ele serve para diluir em situação de dose única e uso imediato, mas também não tem conservante, então não resolve o problema da conservação.

Um alerta sobre fabricar a própria água bacteriostática em casa. A questão não é só misturar álcool benzílico com água para injeção, é garantir esterilidade, e isso não se consegue na pia da cozinha. O conservante inibe bactéria, mas não esteriliza o que já foi contaminado, e injetar solução contaminada causa abscesso e infecção. Se não encontrar pronta, o caminho mais seguro é uma farmácia de manipulação com licença para injetáveis, ou usar o diluente que acompanha o produto farmacêutico.

Sobre as contas, o raciocínio é simples. A concentração é a quantidade de UI do frasco dividida pelo volume de água que você adicionar. Usando seringa de insulina, onde 100 unidades equivalem a 1 ml: se você colocar 1 ml em um frasco de 10 UI, cada 10 unidades da seringa dão 1 UI. No frasco de 12 UI com 1 ml, as mesmas 10 unidades dão 1,2 UI. Anote no próprio frasco o volume que usou, porque é aí que a maioria dos erros acontece.

Respondendo também ao @ArthurSR10, que perguntou sobre o frasco anunciado com 100 UI: vale conferir a conversão. Para somatropina, 1 mg corresponde a cerca de 3 UI. Então 10 mg equivalem a aproximadamente 30 UI, e não a 100 UI. Um rótulo que promete 100 UI em 10 mg não fecha a conta.

Na prática, ao reconstituir, deixe a água escorrer pela parede interna do frasco em vez de jogar direto no pó, gire com cuidado sem agitar, e guarde entre 2 e 8 graus, protegido da luz e sem congelar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.