Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo oxandrolona para melhorar meu shape

Respostas em Destaque

Olá, sou nova por aqui e comecei hoje meu primeiro ciclo, quero melhorar meu shape, vou postar as fotos e dieta, queria se alguém com mais experiência pudesse me orientar e me dizer se tá legal tendo em vista que eu fiz a dieta, meu objetivo é perda de gordura e definição. Fiz uma histerectomia total  há quase 2 anos, até 3 meses atrás usava tibolona como reposição hormonal mas não estava me fazendo bem, há cerca de 3 meses tenho usado testosterona 0,05 e estradiol + estriol,(não lembro a dosagem exata) pentravan como reposição hormonal.

altura 1,67

peso 73

Oxan 20 2x ao dia 

dieta: 154 P    154 C    59 G    176319293E10-2763-4A34-9BCE-0D5A50A5ED13.jpeg calorias 

1• 1 ovo + 4 claras+ 2 fatias de pão integral + café com leite semidesnatado 

2• banana + whey( pós treino)

3• arroz integral 50g+ feijão 50g+ salada+ legumes100g( abobrinha, quiabo, brócolis...)+ 150 de proteína( patinho, peito frango)

4•yorgus+ amêndoas10g

5• igual almoço 

75BB27CE-0BCF-4E1B-999C-22108B43879B.jpeg

18E03452-3E59-4537-B286-5F4271505CD1.jpeg

• 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 849
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ola Bom DIa.... O interessante para quem fez HTA (histerectomia) e está em uso de hormonios, seria a realização de exames para saber como estamos, os quais deixo como sugestão: "Hemograma, U

Imagens Postadas

• Moderador

Ola Bom DIa....

O interessante para quem fez HTA (histerectomia) e está em uso de hormonios, seria a realização de exames para saber como estamos, os quais deixo como sugestão:

"Hemograma, Ureia, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo, TGO, TGP,amilase, lipase,albumina, Glicemia em jejum, acido urico,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogeno, TSH, T4, Cortisol,Vit. D3, 1,25-di-hidroxicolecalciferol, Progesterona"

Sobre a dieta, vou deixar as proporções e vc monte sua dieta até atingir essa proporção no aplicativo " My Fitness Pal" e depois poste a dieta novamente aqui.

Proteina/dia= 150g

Carbo/dia= 100g

Gordura boa/dia= 75g

Faça exames.....

TMJ

• 7 anos depois...

Tem um número no seu post que precisa ser corrigido antes de qualquer conversa sobre dieta, @Strong women. Oxandrolona 20 mg duas vezes ao dia são 40 mg por dia. Isso não é dose feminina, é dose de homem em ciclo. Para mulher, a faixa de uso vai de 5 a 10 mg por dia, e 20 mg já é o teto que gente experiente usa em fase específica. Você está em quatro a oito vezes o ponto de partida recomendado, logo no primeiro ciclo.

E no seu caso o problema é maior do que o número isolado, porque você já usa testosterona em creme como reposição. Os efeitos androgênicos se somam. Você tem uma testosterona exógena de base e está acrescentando 40 mg de um androgênio oral por cima. O risco de virilização aqui não é o mesmo de uma mulher que não repõe nada, ele é bem maior. E a parte que importa é que nem tudo regride: acne, oleosidade e queda de cabelo voltam ao normal depois que se para, mas engrossamento de voz ou rouquidão persistente e aumento de clitóris não voltam. Se qualquer um desses dois aparecer, a conduta é parar imediatamente, não reduzir. Eu desceria para 10 mg por dia agora, e mesmo assim conversaria com quem prescreveu a sua reposição, porque pode fazer sentido ajustar a dose da testosterona em creme durante esse período.

O segundo ponto é o perfil lipídico, e ele pesa mais no seu caso do que na média. Oxandrolona derruba HDL de forma bem agressiva, mais do que a fama de brando sugere. Você teve histerectomia com, ao que tudo indica, retirada dos ovários, o que significa menopausa cirúrgica precoce, e essa condição já eleva risco cardiovascular por si só. É justamente por isso que você repõe estradiol. Somar um oral que derruba o HDL nesse contexto é diferente de fazer o mesmo aos 25 anos com ovários funcionando. Lipidograma completo antes e ao fim do ciclo deixa de ser recomendação e vira necessidade, e se o HDL despencar, isso é motivo para encerrar.

O @Apollo Galeno te passou uma lista de exames bem completa e vale seguir. Eu destacaria dentro dela o que mais importa para você agora: lipidograma completo, TGO, TGP, gama-GT, testosterona total e livre, SHBG, estradiol e hematócrito no hemograma. E acrescento uma que não estava na lista e que é relevante em menopausa cirúrgica: densitometria óssea, se você ainda não fez. Perder ovário cedo é o principal fator de perda de massa óssea precoce, e é bom saber de onde você está partindo.

Sobre a tibolona, que você disse que não te fez bem, faz sentido dentro do seu quadro. Ela tem ação androgênica própria e costuma dar acne, oleosidade e alteração de humor em parte das mulheres. Trocar por estradiol com estriol e testosterona em creme foi um caminho razoável.

Agora a dieta, que era a sua pergunta. Ela está bem montada, sinceramente. Cento e cinquenta e quatro gramas de proteína para 73 kg é excelente, o carboidrato em 154 g e a gordura em 59 g dão as 1763 calorias que você calculou, o que é um déficit moderado e sustentável para o seu peso. Os alimentos estão bem escolhidos. Eu faria um único ajuste: subiria a gordura para uns 65 a 70 g, tirando um pouco do carboidrato. Em mulher na menopausa, mesmo repondo hormônio, gordura muito baixa costuma piorar humor, pele e absorção de vitaminas lipossolúveis, e você está fazendo reposição justamente para não ficar carente disso.

Uma observação sobre expectativa, para você não julgar cedo demais. Oxandrolona não queima gordura, ela não é lipolítica. Quem tira a gordura é o déficit que você já montou. O que ela faz é preservar massa magra dentro desse déficit e dar mais dureza ao músculo, e isso costuma ficar claro entre a sexta e a oitava semana, não na terceira. Acompanhe por fita métrica e foto a cada quinze dias, porque a balança nessa fase engana.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.