Pular para o conteúdo

Primeiro Ciclo depois de 5 anos de treinos.

Respostas em Destaque

• Respostas 109
  • Visualizações 12,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Os meninos podem falar com mais propriedade sobre isso. Mas.. É algo que você deve refletir.   Não acho inteligente fazer ciclos e tpc.. Liga e desliga eixo... Acho que poucos insistem nisso aind

• Boa Noite.....seu objetivo é estar mais seco ? Se for ....montou um projeto muito bem pensado e inteligente......mas vou dar algumas modificadas. Ciclo + Proteção: Ganhos Secos + Semanas: 1a a

• eu na vida kkkk, faço hiit dia de perna nem fod*** improvavél que você esteja com mais de 20 de bf, tendo em vista que pelas fotos eu tenho mais gordura que você e estou com 13

Imagens Postadas

• Autor
6 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

sad henry rollins GIF

Hauahahahhahahahaha. 

27 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Pronto...

Procure um endócrino para poder lhe acompanhar!

Mas....vale lembrar.....se não realizar bem feito......tem o risco gigantesco de palmolive!

TMJ

Pode deixar. Vou conversar com ele agora no dia 29 e trago aqui os resultados.

• 2 semanas depois...
  • Autor
Em 22/01/2020 em 19:01, karntreina disse:

Hauahahahhahahahaha. 

Pode deixar. Vou conversar com ele agora no dia 29 e trago aqui os resultados.

Fui lá, era um senhor que me pediu alguns exames. Falou que TRT é possível, só se tiver necessidade.

Assim que tiver os exames volto nele e vejo o que vai rolar.

TPC seguindo metodicamente.

• Autor
Em 01/02/2020 em 01:07, Apollo Galeno disse:

Nos passe um feedback de como está sendo!

Libido.......treinos...peso....força....etc.....

TMJ 

Treinos eu estou fazendo ABC 3 x por semana. Os pesos continuam os mesmos, mudei a minha rotina de treinos. Antes um ABCDE agora um ABC e no sábado mantenho o futebol com os amigos. Não estou fazendo aeróbio em jejum. A disposição sinto que diminuiu. 

A libido está tranquila.

A alimentação limpa.

É isso, esperando os exames sairem pra voltar no médico, mas não estou com muita esperança de que ele vá me acompanhar não. 

Quando falei sobre a TRT com ele, me respondeu "tudo é possível se for necessário" hehehe! Aí me examinou completamente e disse que estou muito saudável e pediu os exames só pra confirmar.

5 horas atrás, karntreina disse:

Se alguém puder me dar os macetes pra encontrar profissional que acompanhe. 

Tens que procurar alguém que trabalhe com atletas e fisiculturistas.

Seja rápido nessa decisão, pq acho que você já deveria estar em cruise se decidir por fica on e não estar em TPC. 💪🏽

• 6 anos depois...

@karntreina, o tópico parou no ponto mais importante dele, que é a sua pergunta sobre como achar um profissional que acompanhe. Vou responder isso, mas antes preciso discordar do conselho que veio logo antes, porque ele te empurra para a direção contrária da que você estava indo.

O @Odin sugeriu ser rápido na decisão porque, se for para ficar on, você já deveria estar em cruise em vez de em terapia pós ciclo. Eu leio o seu caso do jeito oposto. Você tem trinta e oito anos, primeiro ciclo, nenhum problema de saúde, e um médico que te examinou por inteiro e disse que você está muito saudável. Interromper uma pós ciclo que está andando bem para entrar em uso contínuo é abrir mão da única parte reversível do que você fez.

E aqui vale o número, porque isso quase nunca aparece: a recuperação do eixo depois de anabolizante é variável e não é garantida. A maioria dos homens volta ao patamar de base dentro de um a dois anos, mas há trabalho comparando ex usuários com controles saudáveis que encontrou testosterona mais baixa e sintomas de hipogonadismo anos depois de parar, com mediana em torno de catorze contra dezoito vírgula oito nos controles, e revisões falam em até vinte e sete por cento de ex usuários com hipogonadismo persistente. Ou seja, a chance de voltar é boa, mas ela existe uma vez. Se você trocar a pós ciclo por uso contínuo agora, essa janela fecha, e a decisão de ficar dependente de aplicação para sempre você toma aos trinta e oito e paga até o fim.

Agora sobre o médico, e essa é a parte que eu queria que você lesse com calma. Você foi ao endócrino, ele te examinou, pediu exames e disse que reposição é possível se houver necessidade. Você saiu de lá sem esperança de que ele fosse te acompanhar. Mas repare no que aconteceu: ele fez exatamente o que se espera de um bom profissional. Prescrever hormônio com finalidade estética, de ganho de massa ou de desempenho é vedado ao médico no Brasil, hoje pela resolução do Conselho Federal de Medicina de dois mil e vinte e três, e essa já era a posição do conselho antes disso. Ele não estava desatualizado nem sendo chato. Ele estava impedido.

Então a busca por alguém que trabalhe com atleta e fisiculturista, na prática, é uma busca por quem esteja disposto a fazer o que os outros não podem fazer. Isso não é encontrar um profissional melhor, é encontrar um profissional com um critério mais frouxo, e o critério dele vai ser frouxo também nas horas em que você precisar que ele seja rigoroso. O acompanhamento que vale a pena é o inverso: um médico que peça os exames certos, que te diga não quando for não, e que esteja lá se aparecer hematócrito alto, pressão subindo ou lipídio desandando. Esse profissional você já achou. E ele pediu exames, o que é o começo certo.

Uma coisa que reforça isso: se os exames voltarem mostrando testosterona baixa com LH e FSH baixos depois do ciclo, isso não é diagnóstico de quem precisa repor para sempre. Isso é o eixo ainda suprimido, e o tratamento é tempo. Um médico apressado olha esse resultado e conclui necessidade. É por isso que quem faz a leitura importa mais do que quem assina a receita.

Duas observações sobre o que você montou, para ficar registrado no tópico. Sessenta miligramas de oxandrolona por dia é dose alta, e ela some rápido, com meia vida de nove a dez horas, então na hora de parar não há rebote nenhum. E o DHEA com o proviron na fase de recuperação não ajudam o eixo a voltar. Proviron não é gonadotrofina nem bloqueador de estrogênio no hipotálamo, ele não estimula LH, e o DHEA está na lista C5 da Portaria trezentos e quarenta e quatro, ou seja, é substância controlada e não suplemento. Quem faz o serviço de reacender o eixo, na sua lista, são o tamoxifeno e o clomifeno. O resto é acessório.

E o que eu faria agora, no seu lugar: terminar a pós ciclo com calma, esperar de dois a três meses depois dela e então repetir o hormonal com testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina, junto de hemograma e lipidograma. Leve tudo ao mesmo endócrino. Se o eixo voltou, você ganhou a informação mais valiosa possível: que o seu corpo aguentou. Se não voltou, aí sim existe um problema de saúde real para tratar, e aí a reposição deixa de ser estética e vira medicina.

Uma última, sobre a base. Você faz jejum intermitente e descreve salada com frango, tapioca e rap10 no dia. Isso é pouca comida para setenta e cinco quilos, e ainda menos para quem quer construir. A alavanca que mais mudaria a sua foto neste momento, com o eixo em recuperação, é comer mais e treinar registrando carga.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.