Pular para o conteúdo

Avaliação dieta + treino

Respostas em Destaque

Oii gente,comecei  acompanhar as postagens aqui e gostaria de um auxílio/avaliação da minha dieta.Há muito tempo praticava esportes jogava futsal, futebol, e também Crosffit,terminei minha faculdade fora do país e comecei  minhas práticas hospitalares, nesse meio tempo de 1 ano e meio, pelo fato dos  horários loucos do hospital , não havia horário para comer direito, passava muito tempo acordada, engordei quase 10 kg, depois q terminei hospital, dai uma hora  voltamos a realidade,   resolvi mudar de vida, e mudar, todo minha rotina de vida para o meu bem.

Peso: Quando iniciei a dieta por conta própria estava com 76 kg

atualmente 65 kg

Altura: 1,60

Medicações em uso: nenhum -

Problemas de Saúde: nenhum 

Tempo de treino:   Initerruptamente  1 ano 

Ciclos feitos: nunca fiz 

Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo:   - 

Pré treino faço 45 min de spinning ( faço de segunda a sexta ) e pós treino Hit por 15 min,  1 min 6 e depois 1 min na velocidade 9 . Faço todos os dias e  também nos sábados e domingos 

Divisão de treino e horario do mesmo: 

A (perna) / B (membros superiores) e C (glúteo).   B ( membros superiores) B ( Glúteo) 

Seg A perna

Ter B membros superiores 

Qua C Glúteos

Qui B membros superiores 

Sex B gluteo

DIETA

Acordo  09:00 

3 ovos  (frito com azeite) +  café  3 gotas de adoçante  

Almoço 12:30 +\-

120g de carne de frango (boi oi boi)+ 100g de batata  ou mandioca + Salada 1 colher  sopa de azeite 

Lanche da tarde 15:30 +-

4 castanhas do Pará + vitamina de banana com aveia 

2º refeição pré treino 17:00+-: 

120g de peito de frango   + 80g de batata doce 

antes  do treino Imediato =

2 bcaa + 1 lipo6 ultraconcentrate

Pós treino Imediato = na academia

1 dose Whey 100% + 2 bcaa 

Refeição pos treino: 21:00

4 ovos inteiros  
CEIA

leite light + 1 banana com aveia 

Tomo   +/- 2 litros de agua por dia

Essa foto foi quando comecei 😣😐 13/08/2019 (engordei muito)

8A0D9366-3171-4292-83BE-276D84D50AE5.jpeg

Passei pela nutricionista 19/08/19 depois de um mês,  passei novamente 02/10/19, pedir medida e peso, treinando de segunda a sexta, sábado e domingo faço cardio, nas duas consultas tirei dúvidas sobre minha dieta, e pelo o aumento de peso q tive. 

Essa foto tirei hoje 02/10/19, tirei sozinha não ficou muito boa ...

C4AC051D-DD7B-453F-B701-DFA8EAC744B5.jpeg

• Respostas 3
  • Visualizações 420
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

• 6 anos depois...

@Diane, você pediu avaliação da dieta e recebeu só um incentivo. O incentivo era merecido, você saiu de 76 para 65 kg por conta própria, mas a avaliação você não teve. Então vamos a ela, e começo por um item que não é da dieta e que me chamou mais atenção que todo o resto.

O Lipo 6 Ultra Concentrado, todos os dias antes do treino.

Vale você saber exatamente o que está tomando. A fórmula reúne cafeína anidra, teobromina, p-sinefrina do Citrus aurantium, ioimbina e extrato de Rauwolfia padronizado em rauwolscina. São 200 mg de cafeína por porção, o equivalente a uma ou duas xícaras de café forte, somados a mais três estimulantes.

Dois pontos práticos sobre isso.

O primeiro é a ioimbina. Ela é medicamento, não suplemento, e age bloqueando receptores alfa-2 adrenérgicos. Os efeitos que aparecem com ela são aumento de pressão arterial, taquicardia e ansiedade, e a resposta varia muito de pessoa para pessoa. Junto com sinefrina, cafeína e rauwolscina, você tem quatro estimulantes cardiovasculares na mesma cápsula, tomados imediatamente antes de 45 minutos de spinning e mais 15 minutos de intervalado. Não é uma combinação que eu usaria todo dia.

O segundo é o horário. Você toma isso por volta das 17 horas. A meia-vida da cafeína gira em torno de 5 horas, o que significa que por volta da meia-noite ainda há metade dela circulando, e a ioimbina prolonga o efeito estimulante. Sono ruim atrapalha justamente recuperação, apetite e controle de fome, ou seja, trabalha contra o seu objetivo pelas costas.

Se você quiser manter algum termogênico, eu preferiria café puro ou cafeína isolada, em dose conhecida, e não uma mistura de quatro estimulantes. E, se em algum momento aparecer palpitação, tremor, ansiedade fora do normal ou pressão alta, esse é o primeiro item a sair.

Agora a dieta. E aqui tenho uma boa e uma má notícia.

A boa: a sua proteína está bem posta. Somando três ovos no café, 120 g de carne no almoço, 120 g de frango no pré treino, o whey, quatro ovos à noite e a ceia, você fica em algo próximo de 120 a 130 g por dia. Para 65 kg, isso é adequado e não precisa mudar. A qualidade da comida também é boa, é tudo comida de verdade e você não come besteira. Isso merece elogio, e é bem melhor do que a maioria dos planos que aparecem por aqui.

A má notícia é o carboidrato, e ele é o problema central do seu caso.

Some o que você come: 100 g de batata no almoço, 80 g de batata doce no pré treino, aveia e banana em duas refeições. Isso dá algo em torno de 130 a 160 g de carboidrato por dia.

Agora olhe o seu gasto: 45 minutos de spinning mais 15 minutos de intervalado, todos os dias, incluindo sábado e domingo, mais cinco sessões de musculação por semana. São sete dias seguidos de treino, sem nenhum dia de folga.

Carboidrato nessa faixa com esse volume de exercício é pouco, e o resultado previsível é exatamente o que você relatou à nutricionista: dificuldade de progredir e o peso se comportando de forma estranha. Nessa situação o corpo reduz gasto, o rendimento cai, e a massa magra fica sob risco justamente enquanto você tenta preservá-la.

Duas mudanças que eu faria, e nenhuma delas envolve comer pior.

A primeira é tirar pelo menos um dia inteiro de folga por semana. Não um dia leve, um dia sem treino. Sete dias seguidos de cardio não é sinal de dedicação, é ausência de recuperação, e é a recuperação que produz o resultado.

A segunda é subir o carboidrato para algo entre 180 e 220 g nos dias de treino de perna e de glúteo, principalmente na refeição antes do treino. Isso pode ser feito trocando os 80 g de batata doce do pré treino por 150 g e acrescentando arroz ou pão ao almoço. As calorias sobem um pouco, mas o rendimento e a preservação de massa magra compensam.

E existe um ponto que quase ninguém comenta em mulher com esse padrão: excesso de exercício com carboidrato baixo por muitos meses tende a alterar o ciclo menstrual. Se em algum momento a menstruação ficar irregular ou sumir, isso não é sinal de que a dieta está funcionando, é sinal de que o corpo entrou em economia. Vale acompanhar.

Sobre o treino, uma observação de estrutura. A sua semana ficou com membros superiores duas vezes, glúteo duas vezes e perna completa uma vez só. Como você já vem de futsal, futebol e crossfit, tem base para mais do que isso. Eu transformaria a segunda sessão de glúteo em uma sessão de perna completa, com agachamento, leg e posterior, e manteria a elevação pélvica dentro dela. Glúteo cresce junto quando a perna toda é treinada com carga, e sobra um dia para folga.

Duas coisas menores, mas que fazem diferença.

Você toma 2 litros de água por dia fazendo uma hora de cardio diário. Vale subir para 2,5 a 3 litros, principalmente nos dias de spinning.

E o BCAA, honestamente, é dinheiro jogado fora para quem já come 120 g de proteína por dia. Ele só teria alguma função em quem tem ingestão proteica muito baixa, o que não é o seu caso. Se quiser reaproveitar o valor, creatina em 3 a 5 g por dia rende infinitamente mais, tem evidência sólida e ajuda justamente em força e em manutenção de massa magra durante déficit.

Por fim, sobre o que você contou no começo. Um ano e meio de plantão hospitalar sem horário para comer e sem dormir direito é uma explicação suficiente para os 10 kg, e não tem nada a ver com falta de disciplina. Você já devolveu 11 deles em pouco tempo. O que está faltando agora não é mais esforço, é menos: um dia de descanso, mais carboidrato e um estimulante a menos.

Se quiser um ponto de partida com o carboidrato redistribuído mantendo a mesma comida, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.