Pular para o conteúdo

SECANDO PANÇA

Respostas em Destaque

Primeiramente boa tarde (ou o período em que esteja lendo)

Gostaria que me tirasse algumas duvidas: é possível SECAR fazendo apenas anaeróbico? (e dieta, é claro)

sempre fui gordo, desde criança.. tem 4-5 meses aproximadamente em que comecei a fazer exercícios físicos e mudar minha alimentação.. como era sedentário e comecei a malhar e fechar a boca emagreci bastante, descobri muculos que até então estavam escondidos kkk, vi meu corpo tomando forma, etc. Mas sinto que estagnei de um tempo pra cá. Escuto muito dizer que o problema é que eu não corro, não faço ciclismo, e nem outro tipo de aeróbico (por falta de disponibilidade mesmo);

MINHA DUVIDA É:

É possível SECAR fazendo apenas exercícios anaeróbicos (e dieta)? Se sim, gostaria de saber como.

Grato desde já.

• Respostas 7
  • Visualizações 820
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Moderador
8 horas atrás, KPP00875 disse:

É possível SECAR fazendo apenas exercícios anaeróbicos (e dieta)? Se sim, gostaria de saber como.

Claro, é só consumir menos calorias do que gasta, (simplificando bastante aqui) 🙂 .

Afinal, o ganho de massa também permite o gasto calórico, só que no repouso, pra sustentar a massa adquirida.

• 6 anos depois...

@KPP00875, sim, dá para secar só com musculação e dieta, como o @Brinks e o @Foston disseram. O que tira a gordura é o déficit calórico, e o aeróbico é só uma das formas de aumentar o gasto, não uma obrigação. A musculação ainda tem a vantagem de preservar e até aumentar a massa muscular enquanto você perde gordura, e é isso que faz o corpo "tomar forma", como você percebeu.

Sobre a estagnação, a explicação mais comum não é a falta de aeróbico. É que, conforme você emagrece, o seu gasto diário cai junto: um corpo mais leve gasta menos para se mover e para se manter. A dieta que criava déficit quando você começou pode estar perto da manutenção agora. O caminho é recalcular o gasto com o peso atual e ajustar as calorias, ou aumentar o movimento do dia a dia.

E esse segundo ponto costuma ser a forma mais fácil de aumentar o gasto sem tempo para aeróbico formal: caminhar mais nas tarefas do dia, subir escada, descer do ônibus um ponto antes. Somar uns 3.000 a 5.000 passos por dia faz uma diferença considerável no mês, sem precisar de academia nem de horário.

Duas coisas que também ajudam a confirmar se está funcionando: medir a cintura toda semana, porque ela mostra a perda de gordura mesmo quando a balança parece parada pelo ganho de músculo, e manter a proteína alta, que protege a massa magra e segura a fome.

Para recalcular o seu gasto diário com o peso atual, a calculadora de TDEE do site faz a conta: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/tdee/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.