Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

• Autor

Pois é 

A maioria dos profissionais se baseia na teoria porém sem a prática não conseguem interpretar e aplicar a teoria corretamente 

Esse era o meu maior medo, é difícil achar alguém que consiga alias as duas coisas e ser honesto. Espero que dê certo, de qualquer forma, meu fator protetor é o medo hahah se der ruim, jogo aqui

Se der bom, atualizo tbm 

Obrigada e desculpe qlqr coisa, tmjj

• Respostas 13
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

O moderador pediu a quase um mes as informações.....e vc nem deu sinal de vida. A frase não é ironica....é apenas uma marca para EU poder ver em quem posso investir "tempo". Nada pessoal....

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Otimo... Obrigado por responder.... Podiamos lhe ajudar de uma forma mais integrada (mais de uma pessoa avaliando).........aqui tem tudo de profissional que imaginar ...e diferente....fazemo

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Se quiser uma avaliação do que pode debater nos seus retornos......de um toque aqui...... Lembrando....não temos suas informações completas......NÃO COSTUMO FAZER ISSO....mas.......como respondeu

Imagens Postadas

• Moderador
3 minutos atrás, Beazt disse:

Pois é 

A maioria dos profissionais se baseia na teoria porém sem a prática não conseguem interpretar e aplicar a teoria corretamente 

Esse era o meu maior medo, é difícil achar alguém que consiga alias as duas coisas e ser honesto. Espero que dê certo, de qualquer forma, meu fator protetor é o medo hahah se der ruim, jogo aqui

Se der bom, atualizo tbm 

Obrigada e desculpe qlqr coisa, tmjj

Se quiser uma avaliação do que pode debater nos seus retornos......de um toque aqui......

Lembrando....não temos suas informações completas......NÃO COSTUMO FAZER ISSO....mas.......como respondeu uma duvida minha.....fico a disposição.

• 5 anos depois...

@Beazt, suas três perguntas eram objetivas e ficaram sem resposta. Vou respondê-las na ordem, e depois dizer o que eu acho que muda mais o seu resultado do que qualquer dose.

Primeira pergunta, o ciclo está muito estendido? Oito semanas não é longo para oxandrolona, é o padrão. O que chama atenção no protocolo não é o tempo, é o desenho: 5 mg por duas semanas, 10 mg por quatro, 5 mg por duas de "desmame". Esse desmame não tem função farmacológica. Oxandrolona não gera dependência nem síndrome de retirada, e reduzir a dose no fim não protege o eixo nem suaviza nada. Ela tem meia-vida de cerca de 9 horas, então quando você para, para. As duas últimas semanas em 5 mg são simplesmente mais duas semanas de exposição sem contrapartida. Se o protocolo fosse meu, seriam 6 semanas efetivas e ponto.

Segunda pergunta, 10 mg já no primeiro ciclo é demais? Não é uma dose absurda, é o teto habitual em protocolo feminino, mas para uma primeira exposição eu faria diferente pelo motivo mais prático que existe: você não sabe como você responde. A sensibilidade individual à virilização varia muito e não dá para prever por peso, idade ou nível de treino. Começar e ficar em 5 mg no primeiro ciclo te dá a informação mais valiosa possível, que é saber se você é das que reagem cedo. Se em seis semanas a 5 mg não houver nenhum sinal, o segundo ciclo em 10 mg é uma decisão informada. Se houver, você descobriu isso na metade da dose. Ou seja, sua própria intuição de fazer tudo em 5 mg está correta, e pelo motivo certo.

E já que estamos aqui, os sinais que importam: rouquidão ou voz que cansa ao falar muito, aumento ou sensibilidade do clitóris, pelos em rosto e abdômen, acne nas costas, queda de cabelo nas entradas e alteração do ciclo menstrual. Voz e clitóris não voltam ao normal depois. Qualquer um desses, mesmo leve, é motivo para suspender, não para reduzir dose.

Terceira pergunta, vale a pena? Aqui vou ser franco, e a resposta é não para o que você quer.

Seu objetivo declarado é perder gordura de flanco e abdômen. Oxandrolona não faz isso, e nenhuma substância faz. Redução localizada não existe como efeito farmacológico de esteroide. Onde a gordura sai primeiro e onde ela insiste é definido pela regulação adrenérgica local do tecido adiposo, e essa distribuição é regional e determinada por sensibilidade de receptor, não por qual músculo você treina nem por qual droga você toma. Em mulheres essa diferença regional é bem mais marcada do que em homens, o que é exatamente o motivo de existir uma região que sempre parece ficar por último. O que a oxandrolona faz de verdade é preservar massa magra e dar força durante o déficit. É um efeito real e útil, só que ele não é o que você está procurando.

Agora o que eu acho que muda o seu caso, e é o oposto do que você planejou.

Você saiu de 59 para 53,8 kg em cinco meses, com 1,58 m. Isso te coloca em torno de 21,5 de IMC, ou seja, você já está magra, e cinco meses seguidos de dieta hipocalórica é bastante tempo. Você mesma escreveu duas coisas que se contradizem: que a barriga te frustra e que sente falta de volume nas pernas. Perna não cresce em déficit. E abdômen embaçado depois de cinco meses de restrição, numa mulher de 21 anos já magra, frequentemente não é gordura teimosa, é o resultado da própria restrição prolongada, com retenção subcutânea associada a cortisol alto e adaptação hormonal.

Duas perguntas que valem mais do que qualquer decisão de dose: sua menstruação continuou regular ao longo desses cinco meses? E o seu treino continuou progredindo em carga ou estagnou? Se a resposta for menstruação irregular ou ausente, ou força caindo, o seu corpo já está sinalizando restrição energética por tempo demais, e nesse cenário entrar com androgênio em cima piora o quadro hormonal em vez de resolver.

O caminho que eu proporia é o inverso da ordem que você montou. Encerre o cutting agora, suba as calorias devagar ao longo de três a quatro semanas até a manutenção, fique estável por dois a três meses e só então entre na fase de ganho que você mesma disse que quer, com foco em perna. Se em algum momento quiser usar oxandrolona, use nessa fase, porque é aí que ela realmente rende, e não no fim de um déficit longo. Você vai ver a barriga melhorar durante a subida controlada de calorias, e essa é a parte que surpreende quase todo mundo.

Sobre o profissional, vale um comentário. O critério que você usou para escolher, ter estranhado o médico que já propunha uma gama de anabolizantes numa primeira consulta e ter preferido quem foi mais conservador, é um critério bom. Acrescento outro que costuma separar bem: bom acompanhamento pede exames antes de propor qualquer coisa, e não depois. Se o protocolo veio antes de perfil lipídico, enzimas hepáticas, hemograma e um painel hormonal com o ciclo menstrual considerado, a conversa começou pelo lado errado.

Se quiser simular como ficaria o protocolo com dose e tempo antes de fechar com o seu médico, o site tem um gerador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho para discussão, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.